Preciso de uma ajuda de alguém que entenda do assunto, é sobre meu trabalho, ficarei grata!!!!?

Tenho 22 anos e estou trabalhando a 9 meses em uma empresa de vistorias de veículos, aqui eu sou recepcionista, secretária, digitadora, e também faço limpeza do escritório e pátio, ganho 450 por mês.

Estou muito chateada porque ainda não me registraram, eu entro as 8 da manha até as 6 da tarde, nos sábados trabalho até meio dia.

O trabalho não é muito pesado, embora minha patroa sempre ache q a limpeza não está perfeita, mas percebo que ela tenta me levar sempre no papo....as vezes ela comenta comigo q hoje em época de crise emprego é dificil e devemos valorizar o que temos...eu morro de medo de falar alguma coisa errada, fico achando que eu não tenho o direito de reclamar...

Não recebo meu salário familia, não nenhum direito, mas ela fala q é como se eu tivesse, é tudo por ''boca''

O que eu devo fazer?? Ela teria muitos gastos se fosse me registrar?? Não entendo porque ela me nega esse direito??? Já me disseram q pode ser porque talvez ela não consiga me registrar com 450,00 devido a minha carga horária.....eu nunca passei por isso sabe.....e agora estou ficando triste, me sinto enganada, mas ao mesmo tempo acho que não devo ficar reclamando...

Gostaria de uma opinião!!!!!

Comments

• Oi Lia,

Pra começar, a sua patroa esta te enrolando.

Primeiro porque o salário mínimo, é R$ 465,00, ou seja esse é o mínimo que vc deveria estar recebendo por mês.

Segundo porque ela é obrigada a te registrar, se ela tem uma empresa e precisa de um funcionário, a abrigação dela é registrar esse funcionário.

Terceiro porque a carga horária, não pode umtrapassar 44 horas semanais, o que você trabalhar além disso, deve ser pago como Hora Extra.

Você não pode deixar ela te enganar. O emprego esta difícil sim, mas você tem que pensar também em seus direitos.

Imagine você, que se ela te dispensar agora, se você tivesse com a CTPS assinada, receberia o saldo do FGTS, a multa de 40%, e o Seguro-Desemprego, sem a CTPS assinada, além de perder o tempo de contribuição para o INSS, não tem o seu FGTS depositado.

Sei que as vezes, temos medo de fica desempregados e aceitamos esse tipo de situação. Temos que tirar da cabeça essa ideia de que temos que aceitar as coisas erradas.

Corra atrás de seus direitos, se sua patroa fosse uma boa pessoa e se preocupasse com você, já teria registrado a sua CTPS.

Você deve tentar conversar com ela, e se ela não acertar isso, vá ao Ministério do Trabalho, corra atrás de seus direitos, você só tem a ganhar.

Bjussssssssssss

• Qual e a Empresa?diga-me não esta contente com isso procure seus direitos um advogado trabalhista conte a situação se mandar embora vc e jovem arruma outro //põem no pau que vc vai ganhar !!!

• Quais foram as suas maiores contribuições para este trabalho?

• procura outro serviço esta mulher esta te explorando ....ela tah te pagando menos que o salário mínimo...e pela minhas contas se caso ela te dá uma hora de almoço então vc tah trabalhando umas 49 horas semanais .. eu na empresa que eu trabalhava ganhava quase 900,00 trabalhando 41 horas semanais ...

olha corra atrás de outro emprego eh a melhor coisa que vc faz se um dia ela resolver te mandar embora vc num vai ter direito a nada nem fundo de garantia, nem seguro desemprego nem nada, sem contar o pis que vc tah perdendo de ficar trabalhando pra esta mão de vaca da sua patroa ... ela eh que tah com medo de vc sair dai desse trabalho escravo...se vc tiver mais de seis meses de firma reúna provas e vá ao ministério do trabalho viu ela vai ter que te pagar uma indenização pois não pode ficar com um funcionário temporário por mais de seis meses

• OLHA , EU ACHO QUE VC DEVERIA FICAR UM TEMPO , TALVES 1 ANO, PEGAR UMA EXPERIENCIA NA ÁREA QUE NÃO É MUITO RUIM, E DEPOIS PROCURAR OUTRO EMPREGO, REGISTRADO, LOGO EM SEGUIDA PROCURAR O MINISTÉRIO DO TRBALHO E EXIGIR TODOS OS TEUS DIREITOS TRABALHISTAS , QUE COM CERTEZA VC TEM..

DEUS TE ABENÇÕE..

• Vc tem que ir juntando provas de que vc trabalha na empresa, bem como da carga horária pra quando ela mandar vc embora poder colocar na justiça. Vc trabalha muito e a maneira dela deixar vc quietinha é depreciando o seu trabalho. Se puder vá arrumando outro emprego pq se vc ficar doente, grávida ou mesmo acontecer coisa pior seus filhos vão ficar desamparados pq vc não está inscrita no INSS. bjs

Sign In or Register to comment.