Isso mesmo Lulu Deus é amor e jamais atormentaria pessoas eternamente!
Será que o tormento eterno dos maus é compatível com a personalidade de Deus?
Jer. 7:31: “[Os judeus apóstatas] construíram os altos de Tofete, que está no vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e suas filhas, coisa que não havia ordenado e que não me havia subido ao coração.” (Se nunca veio ao coração de Deus, certamente ele não possui nem utiliza tal coisa em escala maior.)
Ilustração: Que acharia de um genitor que segurasse a mão de seu filho sobre o fogo para castigá-lo por causa de uma transgressão? “Deus é amor.” (1 João 4:8) Será que ele faria aquilo que um genitor humano com mente sã não faria? Certamente que não!
O inferno de fogo é anti-bíblico:
Qual é a origem do ensinamento do inferno de fogo?
Nas crenças da antiga Babilônia e Assíria “o mundo inferior . . . é retratado como um lugar cheio de horrores, e é presidido por deuses e demônios de grande força e ferocidade”. (The Religion of Babylonia and Assyria, Boston, EUA, 1898, de Morris Jastrow, Jr., p. 581) Uma evidência antiga do aspecto ardente do inferno da cristandade encontra-se na religião do antigo Egito. (The Book of the Dead, New Hyde Park, N. I., EUA, 1960, com introdução por E. A. Wallis Budge, pp. 144, 149, 151, 153, 161) O budismo, que data do 6.° século AEC, com o tempo apresentou infernos tanto quentes como frios. (The Encyclopedia Americana, 1977, Vol. 14, p. 68) Descobriu-se que gravuras do inferno, representadas nas igrejas católicas na Itália, remontam a raízes etruscas. — La civiltà etrusca (Milão, Itália, 1979), de Werner Keller, p. 389.
Mas as verdadeiras raízes desta doutrina que desonra a Deus são muito mais profundas. O conceito hediondo associado com um inferno de tormento é uma calúnia contra Deus e se origina do principal caluniador de Deus (o Diabo, cujo nome significa “Caluniador”), a quem Jesus Cristo chamou de “pai da mentira”. — João 8:44.
E apesar de muitos continuarem a rejeitá-lo, Ele ainda não está a cumprir Apocalipse, antes pelo contrário, continua esperando e dizendo, arrependam-se, venham a mim e eu o os pouparei do mal que virá sobre este mundo!
Acha que Ele tem esperado pouco ou tido pouca paciência?
Se Ele quisesse realmente acabar com a raça humana sem dó nem mesericórdia, já o tinha feita, não estaria ainda esperando que você se arrependa.
Se não querem, apesar das demais advertências e de toda a paciência do Pai em esperar, fazer o quê? Chamar-lhe de mau, só porque Ele não anulou as leis establecidas desde o inicio do mundo só para passar a pensar como eu, mero mortal acho, penso ou me dava geito?
Pois se não crem que o filho de Deus se fez homem, habitou entre nós e tomou nosso lugar na cruz, onde nos resgatou da morte, então porque crem no resto?
Grande pergunta ... acho que vc está com uma crise espiritual... duvida de Deus? ou Nunca acreditou nele? Tem se decepcionado? A bÃblia diz que Deus nunca castiga... Mas as coisas acontecem por causa de nós mesmos... há exceção? Acredito que sim, mas como provar?
Comments
Isso mesmo Lulu Deus é amor e jamais atormentaria pessoas eternamente!
Será que o tormento eterno dos maus é compatível com a personalidade de Deus?
Jer. 7:31: “[Os judeus apóstatas] construíram os altos de Tofete, que está no vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e suas filhas, coisa que não havia ordenado e que não me havia subido ao coração.” (Se nunca veio ao coração de Deus, certamente ele não possui nem utiliza tal coisa em escala maior.)
Ilustração: Que acharia de um genitor que segurasse a mão de seu filho sobre o fogo para castigá-lo por causa de uma transgressão? “Deus é amor.” (1 João 4:8) Será que ele faria aquilo que um genitor humano com mente sã não faria? Certamente que não!
O inferno de fogo é anti-bíblico:
Qual é a origem do ensinamento do inferno de fogo?
Nas crenças da antiga Babilônia e Assíria “o mundo inferior . . . é retratado como um lugar cheio de horrores, e é presidido por deuses e demônios de grande força e ferocidade”. (The Religion of Babylonia and Assyria, Boston, EUA, 1898, de Morris Jastrow, Jr., p. 581) Uma evidência antiga do aspecto ardente do inferno da cristandade encontra-se na religião do antigo Egito. (The Book of the Dead, New Hyde Park, N. I., EUA, 1960, com introdução por E. A. Wallis Budge, pp. 144, 149, 151, 153, 161) O budismo, que data do 6.° século AEC, com o tempo apresentou infernos tanto quentes como frios. (The Encyclopedia Americana, 1977, Vol. 14, p. 68) Descobriu-se que gravuras do inferno, representadas nas igrejas católicas na Itália, remontam a raízes etruscas. — La civiltà etrusca (Milão, Itália, 1979), de Werner Keller, p. 389.
Mas as verdadeiras raízes desta doutrina que desonra a Deus são muito mais profundas. O conceito hediondo associado com um inferno de tormento é uma calúnia contra Deus e se origina do principal caluniador de Deus (o Diabo, cujo nome significa “Caluniador”), a quem Jesus Cristo chamou de “pai da mentira”. — João 8:44.
não
Deus é justiça.
E justiça é cada um ter o destino que merece.
Sendo assim, o castigo eterno não é compatÃvel com Deus, é compatÃvel com o carater do infeliz que vai pro inferno.
à consequência, cada um tem o que procura. Se o cara só faz cagada e arrebenta com os outros, tem mais é que se ferrar, oras.
O que lhe parece?
Há pelo menos 2000 anos que Ele diz: arrependam-se, creiam em mim.
Antes disso, já dizia o mesmo, através de seus profetas, hoje continua a dizer o mesmo através de sua igreja.
E apesar de muitos continuarem a rejeitá-lo, Ele ainda não está a cumprir Apocalipse, antes pelo contrário, continua esperando e dizendo, arrependam-se, venham a mim e eu o os pouparei do mal que virá sobre este mundo!
Acha que Ele tem esperado pouco ou tido pouca paciência?
Se Ele quisesse realmente acabar com a raça humana sem dó nem mesericórdia, já o tinha feita, não estaria ainda esperando que você se arrependa.
Agora quilo que você não tem é um Deus do tipo maria vai com as outras, que hoje é sim e amanhã não.
Está estipulado que o preço do pecado é morte, e quem não se arrepende irá mesmo morrer (não a morte fÃsica mas a espiritual e eterna) da mesma forma que quem se atira do alto de um prédio, por causa da lei da gravidade, morrerá, quem infringe uma lei da fÃsica, sofre as consequências, não porque alguém é mau, mas porque existem leis establecidas para o bem da vida na terra, assim também é no mundo espiritual.
Mas mesmo assim, Deus já nos deu o Escape, Cristo, pela fé nele, escapamos, livramo-nos.
Se não querem, apesar das demais advertências e de toda a paciência do Pai em esperar, fazer o quê? Chamar-lhe de mau, só porque Ele não anulou as leis establecidas desde o inicio do mundo só para passar a pensar como eu, mero mortal acho, penso ou me dava geito?
Acho que isso é no mÃnimo pretensioso!
Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal.
Se não querem crer em Cristo, nem na palavra de Deus, se para vós é mentira, então sigam vossa cabeça.
Pois se não crem que o filho de Deus se fez homem, habitou entre nós e tomou nosso lugar na cruz, onde nos resgatou da morte, então porque crem no resto?
Ou seja, se para vós é mentira que Cristo é o unico salvador, como a ´bÃblia nos mostra então porque é que consideram o último livro da bÃblia verdade de repente?
Não faz sentido, certo?
à compatÃvel com aqueles cujo deus deles é o próprio ventre;que se deliciam com suas orgias, bebedices, glutonarias, prazeres mundanos e toda sorte de sentimentos sensuais, que não respeitam marido e mulher dos outros, que possuem olhares falsos e invejosos, que são orgulhosos, fofoqueiros (as), que passam por cima dos outros, que vivem se degladiando nas empresas que trabalham para alcançar os seus objetivos, que menosprezam os outros, que não possuem nenhum temor a Deus, que ridicularizam a Pessoa Maravilhosa do Senhor Jesus... enfim... todos esses sim são compatÃveis com o tormento eterno.
O tormento está na alma desses que não temem ao Senhor.
nao, o tormento eterno é compativel com o desejo da igreja catolica - e de suas derivadas tbm - de converter os seus seguidores por meio do medo. se eles dissessem aos seus que existe a reencarnacao as pessoas nao se esforcariam de pronto para serem melhores e seguirem as leis de deus, mas dizendo que ha apenas um vida e que o caldeirao do diabo será o seu destino se nao obedecerem vc observa fenomenos fantasticos como a expansao do cristianismo nos anos 200 e 300 e seu mantenimento ate os dias de hj, tendo decaido apos a revolucao francesa. qualquer forma de eternidade seja ela no bem ou no mal vao contra a maior lei de todas: a lei da mutacao., assim estados com o ceu e inferno sao incompativeis com as leis fisicas quantica e convencional, e astronomicas em nivel microcosmico e macrocosmico. conclui-se com isto que ceu e inferno sao estados de espirito e nao precisa que se perca o corpo fisico para isto.
Grande pergunta ... acho que vc está com uma crise espiritual... duvida de Deus? ou Nunca acreditou nele? Tem se decepcionado? A bÃblia diz que Deus nunca castiga... Mas as coisas acontecem por causa de nós mesmos... há exceção? Acredito que sim, mas como provar?