Sexualidade no Levítico: leis de Deus em relação ao sexo, o que você acha?

Levítico 20:

Ambas as partes no adultério devem ser executadas. 20:10

Se um homem fazer sexo com sua madrasta, ambos devem morrer. 20:11

Se um homem fizer sexo com sua afilhada, ambos devem morrer. 20:12

Se um homem fizer sexo com outro homem, ambos devem ser executados. 20:13

Se voce fizer um menage com sua madrasta e sua mulher, os três devem ser queimados vivos. 20:14

Se um homem ou uma mulher fozer sexo com um animal, a pessoa e o coitado do animal devem ser executados. 20:15-16

Interessante essa relação de sexo e morte. valia aqui uma análise freudiana sobre pulsões de vida e morte.

Comments

  • Estas leis devem ser interpretadas como produto do regime social, econômico e político existente na época. O interdito destas práticas sexuais garantia que o patrimônio do patriarca pudesse permanecer com seus legítimos descendentes. Numa época em que não havia métodos contraceptivos relações extra-conjugais ou mesmo improdutivas representavam uma ameaça aos interesses econômicos das famílias. Desculpe, mas antes de uma investigação psicanalítica acho que é necessária uma abordagem sociológica do problema.

    Abraços.

  • Caro amigo como dizem os cristãos isso é do passado vivemos na graça ( aff) que graça - só que o senhor Cristo quando passou aqui nesta terrinha disse em Mateus 5:17 ler-se Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir - nossa será que é a lei da graça que ele estava falando

  • acho que deus não deve se envolver em minhas sacanagens

  • O salario do pecado é a morte....

    Mas o dom gratuito de Deus é a VIDA ETERNA.

    Logo se a pessoa se arrepende e DEIXA o pecado ela poder viver!

    Lei X GrAÇA

  • É bem interessante mesmo...

    Mas você reparou que em nenhum instante se falou de morte para sexo entre marido e mulher?

    Por quê será, heim?

    Abraços,

  • Sou homosexual e assumo, não me envergonho. Sou feliz meu namorado me ama, morra de inveja seu homofobico miserável!!! Me deixe em paz, pare de me perseguir, quero ser feliz com meu homem, seu enrustido!!

  • Hoje em nossa cultura, ninguém morre por cometer tais atos, isso era algo daquela época, com relação às mortes. Mas Deus é imutável!!! Ele continua abominando essas coisas, considerando-as como pecado. e de acordo com Romanos 6.23, O salário do pecado é a morte...

    Será que o Diabo pode depositar o salário, de quem comete esses atos, amanhã cedinho?

    Glória a Deus, pois Ele é misericordioso...

  • Eu não vivo segundo a lei e sim segundo a Graça . Jesus me libertou da lei .

  • isso mesmo, como o segundo citou, eram leis da época, e mais uma citação, essa lei foi escrita por moisés num livro!,

  • Ai meu Deus, só eu que acho que isso são leis da época?

    - e hoje não tem mais nada a ver!

    Deus é MAIS! hehe

Sign In or Register to comment.