Qual o criterio que o policial usa na hora de mutar um carro rebaixado...?

galera tem um carro com suspesão a rosca e gostaria de saber, qual altura tenho q deixa para não ser multado, ja sei que minha suspensão não é original por isso ja posso tomara uma multa, mais fora isso, qual altura tenho q deixa para o policial não me multar...

Update:

babaquice haha me diz o pq?

Comments

  • Caara eu sempre achei uma bobeira essa coisa de multar carros rebaixados

    O que tem de mal nisso??

    Quem irá se dá mal é o dono com a suspensão que vai estragar, ou com a falta de maciez do carro que vai sumir

    Primeiro que um carro rebaixado nem anda muito rápido que se pegar um buraco já eras, um pretexto já para deixar, porque pelo menos nem correm muito, tem mais cuidado

    E segundo, no que um carro rebaixado põe em risco vida de outras pessoas?

    Países de primeiro mundo, como Alemanha, Japão é liberado carros personalizados sabia? Pode andar com o carro sem mola se você quiser, ninguém fala nada.

    Sei disso porque meu irmão já morou na Alemanha e ele disse que é assim lá, a galera tira as molas e anda com o carro pulando, e a polícia olha e dá risada.

    Claro, e eles estão certos, porque isso não faz mal a ninguém!

    Deveria ser legalizado isso no Brasil!!

    Minha opinião!

    Abraçoss brother!

  • o certo e deixar na altura normal.. pq senaum ele vai alegar desconfiguraçao do veiculo e vai mandar ver nas multas, abraçao

  • O critério mais simples do mundo, o de você não ter lido o código de trânsito.

    Discordo, acho absurdo, mas o fato é que o código permite o rebaixamento do carro, a despeito de anos de trabalho de engenharia e trabalho no sistema de suspensão de um veículo, para garantir condições de conforto e segurança.

    Não é o que está se discutindo aqui, não vou me alongar. Você pode sim ter um carro rebaixado, no entanto, como QUALQUER alteração na estrutura do veículo, você deverá passar por um rito burocrático no Detran do seu município.

    Primeiramente, você deve pedir autorização à autoridade de trânsito (isto eu acho mera e idiota formalidade, mas faz parte do processo), você procede a alteração, vai passar o carro por uma inspeção de segurança numa empresa conveniada ao Inmetro e, então, após aprovação do veículo, você retorna ao Detran para que a alteração conste no documento do veículo.

    Como o trânsito é um direito difuso e coletivo, creio que o fato de se exigir que se comprove que uma alteração do veículo não compromete a segurança é mais do que necessário. Como isto vai constar na documentação do veículo, não há de se falar em problema quando for parado em blitz.

  • Hoje pode trafegar com um carro rebaixado , até quinze centímetros acima do solo-margem permitida em lei , é o caso das ferraris e de outros importados (só que são originais de fabrica) .

    Como o seu foi rebaixado .

    Desde que seja feita uma vistoria e conste na documentação do veiculo .

    Até as seguradoras aceitam está nova norma .

    Agora se não estiver com a documentação em ordem ,

    além da multa , recolhe se o carro .

    (é o caso também do turbo e rodas especiais)

    Mas não ligue muito não , lembra se dos engates ,

    acabou não dando em nada .

  • qualquer modificaçao ou ascesserio feito no auto que nao a de fabricaçao pelo denatran deve ser multado e guinchado.

  • babaquice.. tu vai é servir de piada para os outros...

Sign In or Register to comment.