Apanhei mas aprendi. E você, aprendeu sem apanhar?

"Não depende de nós ter paixões , mas só depende de nós dominá-las."

Jean-Jacques Rousseau

Update:

ROSANA, vu refazer a pergunta, porque os adicionas dazem parte da pergunta. Você aprendeu, sem apanhar, que depende de você dominar as paixões? Ou seja, você precisou sofrer muito para saber disso?

Que tal,ficou melhor a pergunta?

Comments

• A gente apanha muito na caminhada: E chega uma hora; que se a gente não cresce; pelo menos se obriga a amadurecer

• Apenas um momento

E tudo aconteceu num momento, um notável momento. Como todos os momentos, aquele não parecia ser diferente de qualquer outro. Mas na realidade, aquele momento particular não foi como nenhum outro. Naquele segmento de tempo algo espetacular ocorreu. Enquanto as criaturas da terra caminhavam ignorantes, Ele chegou. O céu se abriu e colocou seu bem mais precioso no inicio de uma forma humana.

Um feto. Dormindo num ventre.

Lhe foi dado sobrancelhas, cotovelos, dois rins e um baço. Esticou-se contra as paredes do útero e flutuou no liquido amniótico de sua mãe.

Ele veio, não num flash de luz nem como um conquistador inacessível, mas com aquele primeiro choro que foi ouvido por uma menina camponesa e por um carpinteiro sonolento. As mãos que o segurou pela primeira vez eram mal cuidadas, calejadas e sujas.

Nenhuma seda. Nenhum marfim. Nenhum alarde.

Se não fossem os pastores, não teria havido nenhuma recepção. E se não fosse um grupo de observadores de estrelas, não teria havido nenhum presente.

Pensar em Jesus desta forma parece quase grosseiro, não é? É algo que não gostamos de fazer; é desconfortável. É muito mais fácil manter o humanidade fora da encarnação. Limpe o estrume ao redor da manjedoura. Seque o suor de seus olhos. Finja que ele nunca roncou e nem assoou o nariz e nem bateu o martelo em seu polegar.

Mas não faça. Pelo amor de Deus, não faça. Deixe-o ser o ser humano como pretendeu ser. Deixe-o se misturar à lama e à sujeira de nosso mundo. Pois só se o deixarmos entrar, Ele poderá nos puxar para fora. Veja-o desta forma e veja que mais valor ainda tem a mensagem que Ele nos deixou.

Tradução de Sergio Barros do texto de Max Lucado

um abraço

BFS

• Quando se trata de paixão e até mesmo o amor, eu apanhei, mas aprendi mesclá-lo com a razão.

• Querida Amiga,

Apanhei e estou ainda aprendendo...Cada dia na minha vida,é uma nova lição...Depende de mim,aprender atraves do amor ou ter que apanhar,senti e prender atraves da dor.

O nosso caminho aprendizado é ainda através da dor,desespero e lágrimas...porque ainda somos indisciplinados,orgulhosos e egoístas.

A dor será sempre proporcional ao estrago que fizermos em nós mesmos pelo mau uso do nosso livre-arbítrio.

Ela também é um meio de união.Pois nos tornamos mais maleáveis e acessíveis à dor do próximo.

Amiga, ninguém renasce para carregar um fardo maior ,do que o que possa suportar.

Sejamos resignados perante os tormentos da vida. Lembrando que ser resignado é ter o entendimento do que se passa conosco numa atitude positiva, de crescimento, o que é contrário ao conformismo. Nos inspiremos no Evangelho de Jesus que é um manual de bem viver para crescer. Lembremos de Jesus, nosso mestre amado: "Bem-aventurados os aflitos porque serão consolados."

Peçamos a Jesus, que nos guie sempre no caminho de luz, para que possamos perceber nossos erros e aprendermos com eles. Peçamos a capacidade de entendermos e aceitarmos nossa dor. Peço que nos alerte quando estivermos inertes e desperte em nós a vontade do trabalho no bem, na caridade.

.(¯`v´¯) .:. ♥ Abraço

`•.¸.•Â´

¸.•Â´Â¸.•Â´Â¨) ¸.•*¨)

(¸.•Â´ (¸.•Â´ (¸.•Â´Â¯`>>> .doce vivi *Û©

Paz e Luz !

• Acho que todos nós temos que tropeçar e cair muitas vezes para aprendermos a levantar e caminhar novamente.Sempre precisei apanhar pra aprender,mas algumas vezes insistir no mesmo erro acho difícil dominar algo que não depende totalmente de nós.Atualmente acho que já estou bem escolada.Bjks.

• Amada linda e culta !.

Nesta vida apnehi mais que bati, rsrsrsrsrs.

Muita coisa aprendi por osmose, mas outras tive que sentir na pele mesmo. Tem coisas que não podemos avaliar, supor, imaginar, temos que passar mesmo.

Beijão.

• Depende do que é esse apanhar. Penso que não apanhei tanto assim para aprender as coisas, dos meus pais levei uns laços, mas por mal criação e raramente por insistência minha de querer fazer o que não podia. Mas isso quando criança e adolescente. E durante a fase adulta, penso que não apanhei quase nada para aprender, por que sou dedicada. Sumo as coisas que tenho que fazer, as vezes deixo outras coisas de lado, para fazer outras, e assim faço, para não apanhar muito da vida. E só apanha muito quem e teimoso de mais, e não sabe ser humilde.

Beijocas...

Beijocas...

• Toda vez e apanhei não sei nem como é sem apanhar do amor.

BeijOo

• Sempre aprendi sem apanhar!

Só apanhei da vida.

• sim♥

Sign In or Register to comment.