40% dos americanos DESAPROVAM GOVERNO DE OBAMA e apenas 29% aprovam, diz pesquisa !!!?

FOLHA ONLINE - mundo

26/07/2009 - 19h05

da Efe, em Washington

Uma pesquisa divulgada hoje pelo instituto Rasmussen Reports diz que 40% dos americanos desaprovam fortemente a gestão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e que apenas 29% a aprovam com entusiasmo.

As atualizações que a Rasmussen Reports faz em seu índice de popularidade presidencial correspondem a entrevistas telefônicas noturnas e são compiladas a cada três dias, em média.

A pesquisa publicada hoje é a primeira do instituto desde que Obama concedeu uma entrevista coletiva para explicar seu plano de reforma do sistema de saúde americano.

A quantidade de gente que aprova a gestão de Obama, segundo a Rasmussen, se manteve sem mudanças desde a entrevista coletiva, mas a proporção dos que "desaprovam fortemente" a gestão presidencial subiu de 35% na quarta-feira para 40% hoje.

Em termos gerais, 49% dos entrevistados pela Rasmussen indica que "aprova pelo menos um pouco" a gestão de Obama, e 50% a desaprova "em certo grau".

-----------------------------------------------

A que você atribui tão grande QUEDA na popularidade de OBAMA?

Update:

Eloyr, quero lembrar que as pesquisas de popularidade são feitas com o POVO e não com os lobistas ou congressistas. Dai, acho que teus argumentos não explicam a crescente queda na popularidade do Obama.

Comments

• Com sinceridade fiquei feliz com a eleição de Obama mas agora vejo que o mundo estava enganado quandod vibrava com a vitória dele.

Barack Obama será, ao que tudo indica uma grande decepção para o mundo e principalmente para o americanos.

Queira Deus que eu esteja errado mas não vejo nada que possa ser animador no governo dele não.

Uma das coisa que indicam seu despreparo paro cargo é o fato dele tentar uma aliança com os governos decadentes do cone sul como Chaves por exemplo.O mundo todo sabe que Chaves é um dos líderes do terrorismo das FARC e o governo venezuelno desvia dinheiro do povo pra manter o terror em assenção na tentativa de tomar o poder na Colombia que é o seu principal objetivo e para isso recebe apoio do Fidel e de suas marionetes como lulla, correa e morales.

O americano é bem politizado e já viu que Obama é muito fraco em politica externa, tá fazendoa umas c.a.g.a.d.a.s que não poderiam fazer.Vai pagar caro mais na frente.

• Te dei uma estrelinha pra meus amigos virem responder também.

Olha, na minha opinião o Obama está sendo incoerente apoiando líderes que se aproveitam da democracia para subir ao poder e depois tornam-se aos poucos, ditadores. É o caso do tal Zelaya de Honduras, fiel cadela do Chaves, que por sua vez é inimigo jurado dos EUA.

O povo americano está percebendo isso.

Outras trapalhadas como aquela da prisão do professor negro onde Obama acusou a polícia sem conhecer o caso, e depois teve que se desculpar com o sargento que efetuou a prisão e ainda convidou o sargento e o professor que foi preso, para tomarem cerveja com ele na Casa Branca.

Logo cerveja? Que vulgar.

Ambos esnobaram o convite.

Ele nem fala mais no fechamento do centro de torturas de Guantánamo.

Enfim ele está deixando a desejar

• Acho que devemos pesquisar e nos inteirar sobre a roubalheira pública no Brasil, já que é aqui que somos CONFISCADOS em primeiro lugar!! exigir a exoneração de sarney, de todo o seu bando e a devolução de TUDO o que roubou do bolso da classe trabalhadora brasileira - PARA DEPOIS olhar e tecer opiniões sobre a casa alheia!!!

• "A que você atribui tão grande QUEDA na popularidade de OBAMA?"

......................

Saudades do Bush...

Infelizmente o presidente deles só é popular se "meter o bedelho"

na vida alheia e iniciar várias guerras.

A indústria da guerra movimenta muitos U$ Bilhões de dólares e

emprega muita gente.

.......................

Um homem de PAZ e DIPLOMACIA, não faz bem para a

..........FORTÍSSIMA MÁQUINA DE GUERRA americana.

Os lobbyes são quem realmente mandam no congresso deles.

>>> Deus queira que o Obama consiga suportar esta pressão.

• Isso é conversa pra boi dormir.....

• E uma sondagem encomendado por opositor a política de Obama, e norma .....

• O povo estadunidense precisa dar mais tempo ao Obama afinal como o LULA a herança que ele assumiu também é maldita! Creio que ele esta cometendo erros graves ao socorrer bandidos (yupies tão elogiados pela ditamídia). O lugar destes cretinos é na cadeia, portanto ele não deveria socorrer estes parasitas em hipótese alguma! Isto vale para qualquer país do mundo! No entanto é preciso um pouco menos de ansiedade por ser um governo muito recente! Mas duvido que a direitona estadunidense de postura nazista como aqui vá permitir que ele faça um bom governo, ainda que tenha legitimidade!

Sign In or Register to comment.