40% dos americanos DESAPROVAM GOVERNO DE OBAMA e apenas 29% aprovam, diz pesquisa !!!?
FOLHA ONLINE - mundo
26/07/2009 - 19h05
da Efe, em Washington
Uma pesquisa divulgada hoje pelo instituto Rasmussen Reports diz que 40% dos americanos desaprovam fortemente a gestão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e que apenas 29% a aprovam com entusiasmo.
As atualizações que a Rasmussen Reports faz em seu índice de popularidade presidencial correspondem a entrevistas telefônicas noturnas e são compiladas a cada três dias, em média.
A pesquisa publicada hoje é a primeira do instituto desde que Obama concedeu uma entrevista coletiva para explicar seu plano de reforma do sistema de saúde americano.
A quantidade de gente que aprova a gestão de Obama, segundo a Rasmussen, se manteve sem mudanças desde a entrevista coletiva, mas a proporção dos que "desaprovam fortemente" a gestão presidencial subiu de 35% na quarta-feira para 40% hoje.
Em termos gerais, 49% dos entrevistados pela Rasmussen indica que "aprova pelo menos um pouco" a gestão de Obama, e 50% a desaprova "em certo grau".
-----------------------------------------------
A que você atribui tão grande QUEDA na popularidade de OBAMA?
Update:Eloyr, quero lembrar que as pesquisas de popularidade são feitas com o POVO e não com os lobistas ou congressistas. Dai, acho que teus argumentos não explicam a crescente queda na popularidade do Obama.
Comments
Com sinceridade fiquei feliz com a eleição de Obama mas agora vejo que o mundo estava enganado quandod vibrava com a vitória dele.
Barack Obama será, ao que tudo indica uma grande decepção para o mundo e principalmente para o americanos.
Queira Deus que eu esteja errado mas não vejo nada que possa ser animador no governo dele não.
Uma das coisa que indicam seu despreparo paro cargo é o fato dele tentar uma aliança com os governos decadentes do cone sul como Chaves por exemplo.O mundo todo sabe que Chaves é um dos líderes do terrorismo das FARC e o governo venezuelno desvia dinheiro do povo pra manter o terror em assenção na tentativa de tomar o poder na Colombia que é o seu principal objetivo e para isso recebe apoio do Fidel e de suas marionetes como lulla, correa e morales.
O americano é bem politizado e já viu que Obama é muito fraco em politica externa, tá fazendoa umas c.a.g.a.d.a.s que não poderiam fazer.Vai pagar caro mais na frente.
Te dei uma estrelinha pra meus amigos virem responder também.
Olha, na minha opinião o Obama está sendo incoerente apoiando lÃderes que se aproveitam da democracia para subir ao poder e depois tornam-se aos poucos, ditadores. à o caso do tal Zelaya de Honduras, fiel cadela do Chaves, que por sua vez é inimigo jurado dos EUA.
O povo americano está percebendo isso.
Outras trapalhadas como aquela da prisão do professor negro onde Obama acusou a polÃcia sem conhecer o caso, e depois teve que se desculpar com o sargento que efetuou a prisão e ainda convidou o sargento e o professor que foi preso, para tomarem cerveja com ele na Casa Branca.
Logo cerveja? Que vulgar.
Ambos esnobaram o convite.
Ele nem fala mais no fechamento do centro de torturas de Guantánamo.
Enfim ele está deixando a desejar
Acho que devemos pesquisar e nos inteirar sobre a roubalheira pública no Brasil, já que é aqui que somos CONFISCADOS em primeiro lugar!! exigir a exoneração de sarney, de todo o seu bando e a devolução de TUDO o que roubou do bolso da classe trabalhadora brasileira - PARA DEPOIS olhar e tecer opiniões sobre a casa alheia!!!
"A que você atribui tão grande QUEDA na popularidade de OBAMA?"
......................
Saudades do Bush...
Infelizmente o presidente deles só é popular se "meter o bedelho"
na vida alheia e iniciar várias guerras.
A indústria da guerra movimenta muitos U$ Bilhões de dólares e
emprega muita gente.
.......................
Um homem de PAZ e DIPLOMACIA, não faz bem para a
..........FORTÃSSIMA MÃQUINA DE GUERRA americana.
Os lobbyes são quem realmente mandam no congresso deles.
>>> Deus queira que o Obama consiga suportar esta pressão.
Isso é conversa pra boi dormir.....
E uma sondagem encomendado por opositor a polÃtica de Obama, e norma .....
O povo estadunidense precisa dar mais tempo ao Obama afinal como o LULA a herança que ele assumiu também é maldita! Creio que ele esta cometendo erros graves ao socorrer bandidos (yupies tão elogiados pela ditamÃdia). O lugar destes cretinos é na cadeia, portanto ele não deveria socorrer estes parasitas em hipótese alguma! Isto vale para qualquer paÃs do mundo! No entanto é preciso um pouco menos de ansiedade por ser um governo muito recente! Mas duvido que a direitona estadunidense de postura nazista como aqui vá permitir que ele faça um bom governo, ainda que tenha legitimidade!