Gente, seria uma ofensa se seu namorado lhe quisesse te ajudar financeiramente?

Minha namorada está sem internet porquê a mãe dela não tem mais como pagar e eu me ofereci pra pagar e ela não quis, e eu disse que eu como namorado ficaria feliz em ajudar e ela me disse que eu posso ajudar em outras coisas, mas que meu dinheiro ela não quer. Será que isso foi uma ofensa a ela?

Comments

  • Bom, pelo menos aparentemente ela está com vc pq gosta de vc e não do que vc tem - e isso é raro em se tratando de mulher. Há duas possibilidades nessa recusa de aceitar a sua ajuda: ou ela acha que vc está tão ferrado qto ela e seria um sacrifício pra vc bancar essa despesa ou o orgulho dela está falando mais alto. Ela trabalha? Vc trabalha? Se vc quer ser tão bonzinho assim, fale com ela que vc só bancaria a internet até o lado dela melhorar, não vai ser para sempre. Ah sim, é pergunte "em que outras coisas vc poderia ajudar"; se ela gaguejar na resposta, é orgulho mesmo, hehehe...

  • O ato em si não é uma ofensa. A ofensa pode estar em quem recebe a ajuda.

    Não há nada de errado em ajudar as pessoas. Eu mesmo já ajudei muita gente. Já ajudei financeiramente a minha ex-esposa, e minha atual sabe disso, e também ajudou.

    Porém temos que compreender que a pessoa pode ter seu orgulho (no bom sentido) e não querer que ajude financeiramente. Pode ser que ela queira andar sozinha no sentido financeiro.

    Se ela aparecer com o dinheiro para pagar a conta da internet, terá que explicar para a mãe dela a origem do dinheiro, que por sua vez poderá não gostar nada disso.

    É muito comum e normal que algumas pessoas não aceitem ser ajudadas com dinheiro de fora de casa. Algumas até chegam a pensar que isto é uma humilhação, ou que chegaram no fundo do poço.

    Outras, por sua vez, aceitam normalmente a ajuda. E há ainda outro tipo de pessoa, que se torna uma parasita, e passa a querer mais e mais dinheiro.

    Enfim, você ofereceu, e ela disse isso, então não insista. Você já fez sua parte, e se insistir poderá ofendê-la muito, e talvez até se afaste de você.

    O relacionamento também é feito de outras coisas.

    Eu imagino o quanto você gostaria de ajuda-la para que ela possa voltar a ter acesso a tudo.

    Fique bem, e boa sorte para vocês, de coração.

  • É AMIGÃO ENTENDO SEU PENSAMENTO ..MAIS MULHER É ASSIM MESMO ORGULHOOOO..KKK

  • Se ela ja disse isso é melhor deixar quieto cara , sabe mulher como é neah uma palavra tem signicado de um texto .

  • Acostuma ela pra tu ver.

  • pode ser ne orgulho das mulheres e forte mais convensa ela com carinho e pronto

Sign In or Register to comment.