Por que tudo agora é descriminar?

Digo isso qnto a homossexuais, sou da opinião que se querem respeito tb têm q respeitar. Nem tudo é descriminação é liberdade de expressão. O que vc acha?

Comments

  • È complicado, essa onda do "politicamente correto" virou uma verdadeira epidemia de "não me toques", ou seja, qualquer opinião sempre acaba ferindo "mortalmente" alguém.

    E o pior, o que realmente está por trás disso não são orgulhos feridos, mas a oportunidade de se auferir lucro com pedidos de indenizações, ONGs, movimentos de defesa, etc, enfim, formas de lucrar.

    É preciso ter muito cuidado com o que se fala e principalmente para quem.

    Nada tenho contra homossexuais, lésbicas, negros, judeus, carecas, gordos, feios, banguelas ou mutantes vindos de Marte, muito pelo contrário, aprendi que as pessoas devem ser avaliadas pelo caráter e não por qualquer outra característica ou opção.

    Mas concordo quando diz que a liberdade de expressão por vezes é reprimida pelo receio - fundado - de se receber a pesada pecha de discriminador.

    Boa sorte.

  • Concordo plenamente!

    Não querem ser aceitos. Querem impor a aceitação sem respeitar os direitos dos outros, como todo bom petista.

  • Concordo contigo, já vi manifestações contra as meninas daqui reprováveis em uma comunidade democrática.

  • Porque agora discriminar virou CULT, começando pelo Presidente da República.

  • Concordo plenamente com você; Os homossexuais discretos não são vítimas de discriminação, só são aqueles escandalosos que parecem fazer questão de chocar as pessoas. Por exemplo, eu estava no metrô lotado e duas moças estavam agarradas, beijando-se e acariciando-se. Uma atitude destas, mesmo entre um rapaz e uma moça chocaria qualquer um, mas aqui eram duas moças. Afinal acho que há diferença entre os seres humanos e os cães, ou será que não há.

  • Nos EUA até a década de 60 os "afro americanos" se ofendiam se chamados de "pretos". Hoje é o contrário,e a palavra "negro" é considerada mais ofensiva.

    O mais engraçado é que afro-americanos entre si, podem se ofender o quanto queiram e não se considera preconceito ( sou contra tratamento ofensivo e preconceituoso, mas édifícil saber o que é o que, hoje em dia).

    Sou liberal e acho extremamente natural a orientação sexual que cada um escolher, como poção pessoal e unicamente da conta de quem a faz. Mas o que será ofensivo? Chamar alguém de homossexual não é ofensa igual a chamá-lo de heterossexual??

    Os tremos lésbica, gay, macho e ninfomaníaca não são equivalentes?

    É duro ser politicamente correto sem ser um "chato de galochas"!

  • Bem eu acho que liberdade de expressão é uma coisa, e palavras em sentido de preconceito é outra.

    Liberdade de expressão não significa que vc pode dizer o que bem entende, a liberdade de expressão significa que vc tem o direito de opinar e dizer o que pensa desde que acima de tudo mantenha-se o respeito com o próximo.

    Exemplo disso é chamar um homossexual de boiola, *****: isso não é liberdade de expressão, isso são palavras preconceituosas que geram inferioridade, expõe o próximo ao constrangimento.

    Liberdade de expressão é vc poder dizer se é contra, a favor da opção deles ou de cada um, claro mantendo sempre o respeito.

  • Concordo prenamente com você

    amiga beijos Ler

  • acho você linda

Sign In or Register to comment.