tenho direito a pensão?

há um mês sofri um grave acidente e estou com uma deficiência física que me impede de trabalhar,enquanto estava internada meu companheiro quis separar.tenho direito a pensão e parte na casa que moramos?

OBS:moramos juntos há 3 anos e não somos casados em papel

Comments

  • Amigaa, voce tem direito a uma pensão sim do seu marido e de metade da casa em que voces dois moram caso ela tenha sido adquirida na constancia da união e se o juiz entender que voces constituíram uma união estável. Muito provavelmente o juiz terá esse entendimento. Uma dica: proponha uma ação de dissolução de União Estável cumulado com alimentos. Assim, o juiz promoverá a partilha de bens do casal adquiridos durante essa união e também fixará alimentos condenando o seu marido a pagar, pois é um direito seu. Bom, quanto a esse grave acidente, se ele foi provocado por alguém, cabe também ação de alimentos contra essa pessoa, sabia? Bom, espero tê-la ajudado. Procure um advogado.

  • Tente arrolar testemunhas e,se possível,consultar um advogado!!

    Boa sorte e não dá moleza pra ele não!!!!

  • A pensão por impedimento do trabalho voce deve buscar na PREVIDÊNCIA SOCIAL,já que QUALQUER atividade remunerada,incluso autônoma deve recolher para ela a portanto,do ponto de vista jurídico é nela que cabe seu benefício por invalidez temporária.

    Quanto aos bens se foram adquiridos DURANTE a união de voces sem doação ,sem herança deve sim ser partilhado meio a meio.

  • infelizmente não, só se tiver comprovação de laços, como no caso o casamento.

  • Acho que não :(

    Mas vai no fórum assim mesmo !

  • a ae fica dificil pq vc nao é casada no papel

    mas vc pode acontecer de vc ter direito depende a justiça ae na sua cidade. ja teve um caso igual a esse e a mulher ficou com a casaso com a casa

Sign In or Register to comment.