Seria possível o homem sobreviver na terra durante td a sua jornada, sem....?

Mas antes de continuar, deixe-me fazer uma pequena observação...

Sabemos que os índios tinham suas crenças e faziam oferendas para a chuva, o sol, o trovão, a lua e respeitavam a hierarquia dos caciques ou pagéis.

Voltando ainda mais no tempo, observamos que os homens das cavernas tmb tinham suas crenças, que na verdade eram ainda mais primitivas e básicas, pois estes temiam até mesmo á própria sombra durante á noite.

Mas voltando á minha pergunta inicial, seria possível o homem sobreviver na terra durante td a sua jornada, sem nenhum tipo de referencia ou contato com algo provindo de teor divino ou espiritual?

Comments

  • Não.

    A crença em algo nos traz esperança.

    É melhor viver com esperança ou sem?

    Se tudo for da maneira como os céticos falam, que tudo aconteceu por acaso, nossa própria existencia não tem sentido, pois somos apenas uma consequencia do acaso.

    Possuirmos uma crença, nos dá esperança que após a nossa morte ainda possa existir alguma coisa. Por isso trabalhamos e seguimos as normas de conduta social.

    Se não existisse a a fé, se estabeleceria o caos nas sociedades.

    Seja a fé que for.

  • "Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade.

    Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama Religião."

    Sabe cara, religião só serve para nós termos esperanças, para nos regular, eu não acredito em deus, e tenho certeza que não adianta acreditar nele, deus só serve para manter a cabeça de pessoas com idéia fraca no lugar, você acha que inventaram deus por nada? igreja ganha milhões, só com esse tal deus, pesquise mais e saberá, não fique escutando que os outros dizem, tome sua própria opinião.

  • Os Deuses são criações humanas, seus poderes, suas leis, sua grandiosidade, sua imagem absolutamente perfeita e superior, são conceitos que o ser humano tem dentro de si. Acredito que o erro (suposto erro) é de exteriorizar um Deus que já está dentro de si, (isto sendo verdade) a questão agora seria: Para quê exterioriza-lo como se ele fosse algo isolado, distante, fora do alcance, existindo por conta própria. Ao criar um Deus (fora, exteriorizado) o indivíduo não está mais só no universo e pode se dar até o luxo de se eximir de suas responsabilidades. Ídolos e referencias sempre existirão e sempre os amaremos pois carregam nossas projeções, serão nossas telas em branco onde colocaremos cores e movimentos.

    Este micro comentário é apenas uma síntese mau feita das poucas coisas que já li, talvez até mau interpretadas, misturadas com algumas poucas frustrações pessoais. È apenas mais um insignificante ponto de vista perto dos realmente superiores. A mágoa de todo ser pequeno é sempre estar a sombra de algo que lhe parece impossível alcançar.

  • Claro que sim , olhe os ateus como vivem e muito bem,E´uma pena que não percebem que a força que habita neles é a contraria do que acredita, mas não deixa de ser uma energia e Energia é o nome de Deus nas primeiras bíblias. ..Isto é uma sem a outra não existe.Para fazer a roda de sansara rodar é necessário a força contraria.Aprendi que saber o basico é a melhor atitude a se tomar e os indios e os primitivos eram muito felizes antes da cultura chegar até eles. O importante é saber que existem duas forças e que elas interagem para que haja evolução da espécie.Yzabar

  • Primeiro quero dizer que estou feliz por seu retorno. Muito legal cara !.

    Eu acredito que não, estamos ligados desde sempre com a espiritualidade, sempre temos ao nosso lado, um irmão mais velho que vela por nós.

    Abração.

    P.S. Vê se não desaparece hein !.

  • A crença em um Deus maior é inata,natural em todos os seres humanos.

    Infeliz daquele que não acredita em nada, pois Deus está presente em todos os lugares, através de suas obras.

  • Não sei responder o que VC quer saber , mas eu não consigo imaginar a minha VIDA sem Deus, meu abençoado e querido Panter, Mago da Luz e Mente brilhante do YR! Vê se me adiciona por favor que sem VC isso aqui não tem o mesmo brilho, pra mim .E te abraço com aroma de gardênia.

  • a ciência descobriu,o homem,já nasce com a crença em Deus.

  • olha cara essa é uma pergunta muito interessante

    mais agora vamos filosofar

    esta pergunta vc falou sobre os indios e homens das cavernas

    vc sabe que lá tinha e tem nos dias de hoje Deus Jeová como vc quiser chamar

    então podemos concluir que para sua resposta é ñ por que sempre estamos susetivel a qualquer dano então eles podem nos ajudar

  • sim, mas é natural que crie mitos

Sign In or Register to comment.