Preciso da ajuda dos universitários de Hardware?

Há mais ou menos uns 15 dias eu tirei a bateria do meu computador e agora não consigo fazer com que ele funcione mais! ao conecta-lo ele pede para entrar SETUP , entrei e arrumei a data/hora mas mesmo assim não consigo, ele pede para inerir o Disquete mas eu não tenho este disquete tenho apenas o CD de instalação , vai gente me ajuda.

Obs: é Windows XP - o computador é velinho mesmo.

Eu estou na minha 4 aula de Hardware e nem cheguei perto disto ainda, estou ainda nos barramentos, chipset e memorias...

obrigada pessoal,

mabelu.

Comments

  • Procure no setup aonde você ajustou a hora se encontra alguma coisa como Primary IDE Master (este seria seu HD), se não encontrar você deve ter problema de hardware. Caso encontre então seu note está reconhecendo o HD, continue. Procure por algo que se refira a Boot ou boot settings, vasculhe e devera encontrar as opções de HDD - CDROM - FLOPPY e talvez mais alguma. Coloque a opção HDD como primeira (para o note tentar o boot primeiro no HD), clique em F10 e salve as alterações. Se ainda sim não conseguir então volte e coloque agora como primeira opção de boot o CDROM salve novamente, insira o cd no drive e dê o boot pelo cd de instalação. Poste nova pergunta descrevendo o caminho que já trilhou e se gostaria de formatar e instalar novamente o xp ou tentar a recuperação.

    LÊEM AS RESPOSTAS CURTAS DO OUTROS

    RESPONDEM A MESMA COISA ENFEITANDO O PAVÃO

    APELAM PARA VOTAR NA MELHOR RESPOSTA

  • Quando você entrar no setup procure o opção advanced bios seleciona e depois procure a opção 1° boot e coloque para da 1° boot pelo hd.

  • Sua placa mãe nao está reconhecendo seu HD (mal contato) ou está progamada para boot por disquete (SETUP) ou ainda seu OS nao está sendo reconhecido (OS corrompido)

Sign In or Register to comment.