o que vocês acham das testemunhas de jeová?

gostaria de obter a opnião de vcs a respeito dessa denominação religiosa,que faz pregação de casa em casa!!dêem suas opniões e expliquem os motivos!!para que possamos fazer um debate proveitoso!!!

Comments

  • A única religião que ensina a verdade! por exemplo notem o comentario do sr. VAGNER OTAVIO:Ele alega que a maior mentira que os tjs ensinam é pregar que Cristo não morreu na cruz e sim foi pregado num poste, então vamos ver quem fala a verdade Se é os tjs ou as outras religiões?

    Vejam esta materia : DETALHE: Não é publicado por tjs OK! VAMOS LÁ!

    CRUZ:

    A palavra grega traduzida por cruz em muitas versões modernas da Bíblia ("estaca de tortura" na NM) é stau-rós. No grego clássico, esta palavra significa meramente uma "estaca reta", ou "poste". Mais tarde, veio também a ser usada para uma estaca de execução com uma peça transversal. Porém alguns historiadores argumentam que stau-rós também significa empalação, enforcamento e estrangulamento, portanto o significado de "estaca" não significa que Cristo teria sido morto em uma.

    The imperial Bible-Divtionary reconhece isso dizendo: "A palavra grega para cruz, [stau.rós], devidamente significa uma estaca, um poste reto, ou pedaço de ripa, em que algo podia ser pendurado, ou que poderia ser usado para estaquear [cercar] um pedaço de terreno.... Até mesmo entre os romanos a crux(da qual se deriva nossa cruz) parece ter sido originalmente um poste reto" - Editado por P.Fairbairn, (londres,1874),Vol.I,p.376.

    Concernente aos cristãos do primeiro século, a obra History of the Christian Church diz: "Não se usava o crucifixio e nenhuma representação material da cruz."-(Nova Iorque,1897).J.F.Hurst,Vol.I,P.366. Durante o primeiro século do cristianismo, a cruz era raramente usada na iconografia cristã, uma vez que representa propositadamente um doloroso método de execução pública. O Ichthys, ou símbolo do peixe, era mais utilizado pelos primeiros cristãos.

    No entanto, o símbolo da cruz já foi associado aos cristãos no segundo século, como é indicado nos argumentos anti-cristãos citados por Octavius [1], capítulos IX e XXIX, escrito no final do mesmo século ou no início do próximo[2], até o início do terceiro século a cruz tinha-se tornado tão estreitamente associada a Cristo que Clemente de Alexandria, que morreu entre 211 e 216, usou a ambiguidade da frase τὸ κυριακὸν σημεῖον (o sinal do Senhor) para significar cruz, pois a epístola apócrifa de Barnabé, tem o número 318 (em grego numerais, ΤΙΗ) em Gênesis 14:14 foi interpretada como uma numerologia para cruz (T, na posição vertical) e de Jesus (ΙΗ, as primeiras duas letras do seu nome ΙΗΣΟΥΣ, a posição dos 18), [3] e seu contemporâneo Tertuliano designou os crentes cristãos como crucis religiosi, ou seja "devotos da Cruz."[4]Em seu livro De Corona, escrito em 204, diz Tertuliano diz que já era uma tradição para os cristãos fazer em sua testa o sinal da cruz.[5] Muitos estudiosos consideram que a cruz teria sido adotada pelo cristianismo por seus próprios méritos, devido às suas conotações metafísicas, porém alguns historiadores sugerem que a cruz surgiu originalmente de um símbolo pagão:

    A forma da [cruz de duas vigas] teve sua origem na antiga Caldéia e foi usada como símbolo do deus Tamuz (tendo a forma do Tau místico, a letra inicial de seu nome)naquele país e em terras adjacentes no Egito. Por volta dos meados do 3ºséc. A.D, as igrejas ou se haviam apartado ou tinham arrematado certas doutrinas da fé cristã. A fim de aumentar o prestígio do sistema eclesiástico apóstata, aceitavam-se pagãos nas igrejas, à parte de uma regeneração pela fé, e permitia-se-lhes em grande parte reter seus sinais e símbolos pagãos. Assim se adotou o Tau ou T, na sua forma mais frequente, com a peça transversal abaixada um pouco, para representar a cruz de Cristo.

    —An Expository Dictionary of New Testament Words(Londres,1962),W.E.Vine,p.256

    A Enciclopédia Judaica diz:

    A cruz como um símbolo cristão (...) entrou em uso pelo menos no segundo século (ver "apost. Const." Iii. 17; epístola de Barnabé, XI.-xii.; Justin, "Apologia", i . 55-60; "Dial. cum Tryph". 85-97) e à marcação de uma cruz sobre a testa e do tórax foi considerado como um talismã contra os poderes dos demônios (Tertuliano, "De Corona", iii.; Cipriano, "Testemunhos", xi. 21-22; Lactanti

    Veja a VERDADE: CRISTO NÃO FOI CRUSIFICADO E SIM SACRIFICADO! DEPENDURADO NUM POSTE RETO!ALEM DELE MAIS DOIS LADRÕES FORAM DEPENDURADO EM POSTES,OBJETOS USADOS PELOS ROMANOS PARA TORTURA!

    SR: OTAVIO VAGNER: Com todo respeito vai estudar e conhecer os pormenores e depois o sr pode abrir sua boca pra falar,assim o senhor evita querer desiminar mentiras,que é o que o senhor esta fazendo, apresente provas assim como estou fazendo, a verdade não esta veddada a ninguém,basta procurar por ela como a tesouro escondido que será encontrada!

    Aos TJS: Observem que o gloriosos sumiu esta semana e também o aeiou do yahoo,ambos estão usados novas identidade, já os identifiquei e estou dando uma de otario respondendo a eles por tabela como se eu não soube-se quem são eles! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

  • Boa tarde.

    Infelizmente a TJ é uma denominação que prega uma doutrina diferente da que está na bíblia.

    Talvez o pior ensinamento é dizer que Jesus Cristo não foi crucificado, mas pregado em um poste, apesar de a história universal dizer que os romanos usavam a cruz para pregar os assassinos, ladrões e pessoas contra o império romano.

    Quando foram fundados, eles se chamavam Estudantes da Bíblia, mas apenas em 1941 mudaram sua denominação para TJ.

    Creio que era melhor se chamar até hoje Estudantes da Bíblia, pois como não pregam a verdade, ainda podia ser que um dia se intitulassem Testemunhas de Jesus Cristo:

    - Atos 1:8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

  • Olá!

    Note a maioria das respostas aqui no Yahoo: 'religião diferente, fanática, anti-social, esquisita, preconceituosa', etc.

    São diferentes em tudo mesmo: não participam de política, não entram em guerras e conflitos, estudam a Bíblia como seu Manual de vida e levam sua mensagem que, além de ser uma obrigação, cumprem com prazer e alegria.

    Suas doutrinas diferem de todas as religiões, pois seguem aquilo que a Bíblia realmente ensina e não o que vem da cabeça de homens através de ecumenismos, cruzadas e concílios.

    As diferenças são grandes e muitas... mas o que se espera de uma assim? Que diga a ''verdade'', que ensine a ''verdade'' e que viva a ''verdade''. É isso em que as Testemunhas de Jeová acreditam e se 'esforçam' para demonstrar.

    Todos que gostam de difamá-las sem um conhecimento real deveriam dizer o que disse a usuária Amora: ''Não posso opinar sem conhecimento de causa!''.

    Bração procê!

  • É uma religião confusa de doutrina duvidosa que interpreta as escrituras de uma maneira errada e fecha os olhos para a história, não doam sangue nem recebem mas comem carne com sangue.

  • Alberto B estou com voce pois nos falamos a lingua pura. São verdadeiras pessoas de Deus. Pessoas que adoram a Deus em espirito e em verdade. Somos testemunhas de Jeová porque Deus disse que faria um povo para o nome dele. E tambem somos Testemunhas de Jeová porque imitamos a testemunha fiel que é o Senhor Jesus. E por imitar e seguir a testemunha fiel que esta acima de nós, somos Testemunhas de Jeová.

  • Prezado, antes de eu dar minha opinião observe o que certo Historiador respeitado FALLOU SOBRE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ:

    O livro History of Christianity, de Paul Johnson, diz:

    “Dentre 17.000 pastores evangélicos, nunca houve mais de cinqüenta que cumprissem longos termos de prisão [por não apoiarem o regime nazista] em qualquer época.” Contrastando tais pastores com as Testemunhas de Jeová, Johnson escreveu: “Os mais valentes eram as Testemunhas de Jeová, que proclamavam a sua inequívoca oposição doutrinal desde o início e sofreram em conseqüência disso. Recusaram qualquer cooperação com o Estado nazista.”

    As Testemunhas de Jeová não realizam reuniões ritualísticas, nem é sua adoração revestida de mistério. Julia Mitchell Corbett, uma escritora que não é Testemunha de Jeová, comenta: “Quando elas se reúnem, em geral mais de uma vez por semana, em Salões do Reino (seus locais de reunião não são chamados de igrejas), a maior parte do tempo é gasto em estudo e em palestras sobre a Bíblia.” Seus locais de reunião são claramente identificados por um letreiro. As reuniões são abertas, e o público em geral é convidado a comparecer. Visitantes são mais do que bem-vindos.

    De qualquer forma, as Testemunhas estão longe de ser uma pequena seita extremista. Mais importante do que seu número são o caráter moral e o comportamento exemplar delas, que lhes têm granjeado elogios no mundo inteiro. Sem dúvida, isso tem sido um fator importante nos países que lhes concederam reconhecimento oficial como religião de boa fé.

    Foi notável uma recente decisão judicial feita pela Corte Européia dos Direitos Humanos. Esta declarava que as Testemunhas devem desfrutar liberdade de pensamento, consciência e religião, e que elas têm o direito de falar sobre sua fé e de ensiná-la a outros. Isso dificilmente se daria se as Testemunhas de Jeová fossem conhecidas por usar técnicas enganosas e antiéticas para recrutar membros, ou se usassem métodos manipuladores para controlar a mente de seus seguidores.

    Um grande número de pessoas em todo o mundo conhece bem as Testemunhas de Jeová. Aos milhões de não-Testemunhas que estudam a Bíblia com as Testemunhas, ou que alguma vez estudaram com elas, perguntamos: Houve quaisquer tentativas de fazer-lhes uma lavagem cerebral? Empregaram as Testemunhas em você técnicas de controle da mente? Sem dúvida, sua resposta franca seria: “Não”. Obviamente, se tais métodos tivessem sido usados, haveria um número esmagador de vítimas refutando qualquer argumento em favor das Testemunhas de Jeová.

  • Alex, sou ex-testemunha de jeová, estive na organização por quase 4 anos, fui muito feliz la dentro, não posso mentir é uma religião muito diferenciada, e prega uma crença muito empolgante e detalhada. Mas após uma doença chamada depressão, tive que me afastar da organização e as pessoas do meu salão começaram a me ajudar mas por um pouco de tempo, e logo apos me esqueçerem e por estar depressivo não corri atras deles. Mas sei que a atitude das pessoas no salão que congreguei, não fazem justo a reputação das testemunhas de jeová, sei que talvez em outro salão, eles jamais tivesem me esquecido. Mas o tempo que fiquei com minha familia( eu era o unico Tj) deixei um pouco a religião de lado, mas o medo de estar só fez com que voltase pela segunda vez ao salão, mas voltei e percebi que em mim não estava normal, deixei a religião novamente, e por alguns meses refletia, visitei outras religião evangelicas umas 7 na verdade, me envolvi com o islamismo e aprendi um pouco do judaismo e budismo, pratiquei algumas coisas da religião "Wicca" que é totalmente fora do cristianismo e por ultimo meu ex-patrão espirita me levou na casa espirita dele para conhecer o espiritismo, mesmo sabendo a opnião de jeova sobre o espiritismo. Mesmo assim amigo minha depressão não passava começei a ir ao pscologo e ao psiquiatra, tomando remedios e ao sair disso ficava varias noites pensando que caminho seguir.

    Há 2 anos sou Ateu convicto, aprendi muitos com as religiões em que passei, talvez voce posa achar que satanas esta me manipulando, nesse que voce chama de tempo de fim, O Ateismo me ajudou a não ter medo de fazer oque quero, as testemunhas de jeová me ajudaram muito, fiz amigos na organização que infelismente não me dão o valor atual que mereço, mas respeito a crença deles, não quero o mal pra ninguem mas diga não a alienação e manipulação religiosa, abraço !

  • Não posso opinar sem conhecimento de causa!

  • Meu cunhado antes de se tornar TJ era um cara divertido,lia vários livros,acampava e tinha muitos amigos,hoje se tornou uma pessoa fria,arrogante,anti-social e muito burro,então acho q já da para se ter uma idéia do q eu acho dessa religião.

    um abraço.

  • UMA religião com muitos defeitos, muitas pessoas fanaticas,COMO são todas as outra religioes e seitas existentes EXISTE as coisas boas e as ruins como tudo que é feito pelo homem, O fato de pregarem de casa em casa, a mim incomoda, principalmente pela incistencia de alguns em empurrar uma coisa que não estamos afim de ouvir. SE QUEREMOS CARNE VAMOS AO AÇOUQUE. SE QUEREMOS CORTAR O CABELO ao barbeiro. SE QUEREMOS RELIGIÃO A IGREJA.

Sign In or Register to comment.