oq Renato Russo quis dizer nessa estrofe da musica pais e filhos?
esta estrofe da musica se passa no inicio eu ja tentei descobrir oq isso quer dizer mais nao to conseguindo entender....
"estatuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguem sabe oq aconteceu"
Update:"Ela se jogou da janela
Do quinto andar
Nada é facil de intender....."
Comments
Não tenho certeza, mas imagino que ele esteja descrevendo o local onde a menina morava : ninguém sabe o que aconteceu, ela se jogou da janela do 5º andar, nada fácil de entender...
Ele mostra que era uma casa grande e que a menina tinha muito dinheiro, mas mesmo assim se suicidou talvez porque não era feliz. Ou seja, dinheiro não trás felicidade!
eu sei, fui morador na quadra onde ele morou com seus pais, na época em que ele estava meio q aleijado, na 303 sul BrasÃlia, ele com a famÃlia moravam no bloco B, colado no bloco F, por isso chamávamos os blocos de "BundaFofa", no bloco ao lado, colado no dele, o bloco "C" uma menina de aproximadamente 13 anos se jogou da janela, eu cheguei da escola e vi o movimento, as persianas estavam amassadas e projetadas para fora da janela, até hoje, fora seus familiares, não sabem explicar o porque...
ninguém consegue entender ou explicar, apenas aconteceu em nossas vidas...
- minha nota - só liguei esse fato à letra da música quando em documentário do RR descobri que ele morou na mesma quadra que eu.... e esse fato marcante e intrigante, me chamou a atenção e provavelmente a dele tbm. daà ele ter representado na letra da música, como aliás ele citou uma professora da época de escola, tal professora q tbm foi tema de entrevista em documentário,
espero ter sanado essa dúvida de voces, mesmo pq eu vivi esse momento.
abraços, Strava
minha tese é que quando a menina caiu no chão, foi sangue na parede, e a parede fico pintada... ahh pode ser, vai..?
eu acho que essa estrofe explica a outra..
"Ela se jogou da janela
Do quinto andar
Nada é fácil de entender..."
acho que esta estrofe de cima era a cena onde esta pessoa que se jogou estava..
é.. acho que é isso..
na casa dele tinha estuas cofres e paredes pintadas, a segunda frase : ninguem sabe o q aconteceu ela se jogou da janela ja é outra coisa!!!!!
à o Renato Russo, ninguém pode explicar
Tambem quero saber
Vou ficar ligado
Abraço. bom dia
Essa canção é sobre uma menina que tinha uma situação financeira melhor so que descontente com sua vida, ter tudo e nada ao mesmo tempo, ela se suicidou, estatutas e cofres em paredes pintadas e ninguem sabe o que aconteceu, o lugar onde estava e o desentendimento no que aconteceu...espero te-la ajudado