oq Renato Russo quis dizer nessa estrofe da musica pais e filhos?

esta estrofe da musica se passa no inicio eu ja tentei descobrir oq isso quer dizer mais nao to conseguindo entender....

"estatuas e cofres

E paredes pintadas

Ninguem sabe oq aconteceu"

Update:

"Ela se jogou da janela

Do quinto andar

Nada é facil de intender....."

Comments

• Não tenho certeza, mas imagino que ele esteja descrevendo o local onde a menina morava : ninguém sabe o que aconteceu, ela se jogou da janela do 5º andar, nada fácil de entender...

Ele mostra que era uma casa grande e que a menina tinha muito dinheiro, mas mesmo assim se suicidou talvez porque não era feliz. Ou seja, dinheiro não trás felicidade!

• eu sei, fui morador na quadra onde ele morou com seus pais, na época em que ele estava meio q aleijado, na 303 sul Brasília, ele com a família moravam no bloco B, colado no bloco F, por isso chamávamos os blocos de "BundaFofa", no bloco ao lado, colado no dele, o bloco "C" uma menina de aproximadamente 13 anos se jogou da janela, eu cheguei da escola e vi o movimento, as persianas estavam amassadas e projetadas para fora da janela, até hoje, fora seus familiares, não sabem explicar o porque...

ninguém consegue entender ou explicar, apenas aconteceu em nossas vidas...

- minha nota - só liguei esse fato à letra da música quando em documentário do RR descobri que ele morou na mesma quadra que eu.... e esse fato marcante e intrigante, me chamou a atenção e provavelmente a dele tbm. daí ele ter representado na letra da música, como aliás ele citou uma professora da época de escola, tal professora q tbm foi tema de entrevista em documentário,

espero ter sanado essa dúvida de voces, mesmo pq eu vivi esse momento.

abraços, Strava

• minha tese é que quando a menina caiu no chão, foi sangue na parede, e a parede fico pintada... ahh pode ser, vai..?

• eu acho que essa estrofe explica a outra..

"Ela se jogou da janela

Do quinto andar

Nada é fácil de entender..."

acho que esta estrofe de cima era a cena onde esta pessoa que se jogou estava..

é.. acho que é isso..

• na casa dele tinha estuas cofres e paredes pintadas, a segunda frase : ninguem sabe o q aconteceu ela se jogou da janela ja é outra coisa!!!!!

• É o Renato Russo, ninguém pode explicar

• Tambem quero saber

Vou ficar ligado

Abraço. bom dia

• Essa canção é sobre uma menina que tinha uma situação financeira melhor so que descontente com sua vida, ter tudo e nada ao mesmo tempo, ela se suicidou, estatutas e cofres em paredes pintadas e ninguem sabe o que aconteceu, o lugar onde estava e o desentendimento no que aconteceu...espero te-la ajudado

Sign In or Register to comment.