Quais profissões com mais vaga no mercado de trabalho?
Quais profissões com mais vaga no mercado de trabalho?
E quais as profissões com melhores rendas?
Meu professor disse que tecnologia (Tipo trabalhar na Petrobrás etc) é onde vai ter mais vagas daqui um tempinho.
E outra, eu tenho 16 anos vou fazer 17 ele me aconselhou abrir uma previdência, o que vocês acham?
Comments
Eu acho que as profissões que terão mais mercado serão as relacionadas a quimica e meio ambiente, pois toda empresa precisa desses profissionais, porém são poucos os que realmente gostam e estudam a area. Em relação a analistas de sistemas o mercado logo nvai saturar, estudo e trabalho na area de analise de sistemas e vejo que logo o mercado n vai mais precisar de tanta mão de obra...
Mas faça algo que vc gosta realmente pois para o profissional dedicado e qualificado não faltam vagas. Boa sorte
ah, faça sim uma previdência privada, vai ser uma boa ajuda pra quando precisar, pois a menos que seja funcionario publico, sua renda vai cair muito após a aposentadoria e vai ser quando vc terá mais tempo para viajar e se divertir, vale a pena.
Isso é muito relativo, os empregos na área de engenharia estão em alta no Brasil pois o mercado imobiliário está em expansão, assim como os empregos na área ambiental voltada ao licenciamento destes empreendimentos, pois mesmo com as vistas grossas de alguns órgãos competentes os profissionais da área ainda são necessário ... os empregos na área de tecnologia também estão em evidencia, porém há mais vaga para o setor técnico que o profissional, mas apesar disso as vagas existentes paga bem. Bons engenheiros e profissionais da área ambiental também podem ganhar bem.
Então, na minha opinião, as profissões que podem trazer algum retorno financeiro a curto prazo no momento são (na órdem que acredito estejam mais em evidência):
- Engenheiro civil;
- Engenheiro hidraulico;
- Engenheiro eletricista;
- Biólogo (desde que volte sua profissão ao licenciamento ambiental, consultoria);
- Engenheiro Ambiental;
- Engenheiro Sanitarista;
- Engenheiro mecatronico;
- Engenheiro mecânico;
- Analista de sistemas;
- Profissionais em Tecnologia da Informação;
- Outras.
Mas é importante: para se dar bem na profissão e ser bem sucedido, primeiro você tem que sentir prazer no que está fazendo, não importa qual a profissão, se você não for bom, não possuir empatia com a profissão e não fizer o seu trabalho com real dedicação você não terá sucesso na sua vida profissional.
Ah, outra coisa, não sou engenheiro.
vendas e gerência...
tenho uma empresa de ti.. vcs não tem noção do quanto nos faltam gerentes e vendedores..o resto arrumamos aos montes...
Seu professor ta certo, são as profissões da area de tecnologia.
Analista de sistemas
programadores
Analista de Sistemas
essa tem uma boa Renda
mais ou menos isso.
melhor fazer uma pesquisa sobre isso.
P.u.t.a.s virgens.