Como retirar um adesivo velho da lataria sem estragar a pintura?

Buenas, pessoal.

Tenho um adesivo colado na tampa do porta malas que já está bem velho e desbotado pelo sol. Gostaria de retirá-lo, mas estou com um medo danado de estragar a pintura, ou ficar a diferença de cor. Alguém aí tem alguma tática ninja pra tirar esse adesivo?

Agradeço desde já!

Comments

  • Giggle, existe uma solução: Use um produto chamado "Desengraxante". Ele não é à base de solventes, por isso não irá atacar a pintura...Não tente retirar o adesivo com algum objeto cortante. Basta você aplica-lo num pano e, com calma e virando o pano para usar sempre uma parte limpa , você conseguirá. Depois esfregue bem com um pano seco. A última coisa que você deve fazer é usar uma "tática ninja". Isso funciona muito bem em filme chinês. Para retirar adesivo nunca! Você encontra o "desengraxante" em qualquer loja de tinta que tenha produtos automotivos. Um litro custa menos de R$ 10. Trabalho há quase 20 anos com pintura de carros e esta é a única solução prática que pode ser feita à mão. Há um outro método mas exige uma ferramenta especial. Um abraço e Boa sorte!

  • Esquente o adesivo com um secador de cabelo, sairá muito mais fácil, a cola do adesivo tb ficará mole, fica fácil de limpar.

    Aliás, é isso que o pessoal que faz plotagem em automóveis faz pra retirar aquela montanha de adesivo.

    Lembre-se que a pintura aguenta muito calor que vem do sol, portanto pra vc estragar a pintura com um secador é muito dificil.

  • ola amiguinha...

    olha use o WD40... conhece?? retire o adesivo, depois aplique esse spray e va lustrando com um pano seco.. não danifica a pintura e realça o brilho.. isso serve para limpar objetos de prata tambem... esse produto foi desenvolvido para o exercito americano a alguns anos, e tem varios usos que nos brasileiros desconhecemos.. recebi um email com essa e mais dicas e deu certinho..

    Boa sorte e passe pra frente pra ajudar mais pessoas ta..

    obs.. não utilize alcool ou solventes pois vai deixar a pintura esbranquiçada e não tem como tirar isso...

    Bjok ...

  • Esquente o adesivo com um secador de cabelo, sairá muito mais fácil, a cola do adesivo tb ficará mole, fica fácil de limpar.

    Aliás, é isso que o pessoal que faz plotagem em automóveis faz pra retirar aquela montanha de adesivo.

    Lembre-se que a pintura aguenta muito calor que vem do sol, portanto pra vc estragar a pintura com um secador é muito dificil.

  • Acho que já vi em algum lugar, se não me engano na tv naqueles programas de carro, alguém falando que vapor tira rápido. Acho que o ar quente vai tirando a cola.

    Tenta com o secador de cabelo.

  • Com querosene.

Sign In or Register to comment.