Crônica de amor ! Como é essa QUÍMICA?
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, nem no ódio vocês combinam. Então?... Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você gosta de brigar com ela e ela de implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, gosta de animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte prá mim você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes do Steven Spielberg, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao sugo é imbatível. Você tem bom humor e não pega no pé de ninguém. Como um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC.
Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível, honesto existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, ta assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!
Pense nisso!
Comments
O amor verdadeiro,ñ possui cara,religião,cor...possui
a intensa vontade do diferente,do oposto,do desconhecido!
Quero ser em sua vida Amor constante
Que mesmo que estejamos distantes
Possa sentir minha presença...
Que nada tire de você a certeza
Que neste amor há toda uma beleza
Que o faz ser por toda vida...
Quero ser seu sorriso mais bonito
Seu chão, seu pão, seu céu, seu infinito
Pois você é meu lado sem defeito
Meu mundo de Paz, mundo perfeito...
Flor do meu jardim
De um inigualável colorido
Cheiro suave de jasmim
Meu perfume preferido...
Você é meu raio de sol
Meu raio de luar, minha luz
Que me aquece, ilumina e conduz...
Você é tanto que não me canso
De buscar algo para comparar
Mas tudo fica tão pequeno
Quando tento explicar
Meu jeito de te amar...
E, tudo que preciso
É ver sempre o seu sorriso
Cada vez que por você eu chamo
E ouvir você dizer
Assim também te amo...
(Célia Jardim)
Um abraço...
Carrancho
Eu naão conheço a formaula , mas que existe existe.
B.S. tks®
Belo texto para meditar sobre o assunto...
Seria bom se tivesse em lojas "amores perfeitos" a preços de custo mais tb por outro lado perderia toda essa graça e charme das imperfeições muitas vezes engraçadas do amor que normalmente ñ se encontra justificativas cabÃveis....................como diz a velha frase:
"à procure entender o amor, ame é o bastante"
Bjuss
Adorei o que você escreveu.
Vou até colocar em favoritos.
Abraços.
Querido Amigo,a quÃmica do amor é maravilhosa ! à desejo,é atração,é alegria, coração acelerado,respiração pesada,o ficar rubro,a magia dos gestos, a delicadeza no falar + vários hormônios envolvidos.Enfim, é paz ! -----Peço licença para dizer que achei linda a sua homenagem ao povo das Minas Gerais. Infelizmente alguns não souberam ver com os olhos do coração e sentiram-se ofendidos.Peço desculpas em nome deles e eu como historiadora e socióloga ,sugiro a eles que leem sobre o Legado da Colonização Portuguesa e Inglesa nas Minas Gerais e A influência do Meio Geográfico na Formação do Povo Brasileiro.Obrigada pelo espaço e um bj em seu coração.
Legal...
Tem uma musica do Vinicius de Moraes que diz o seguinte:"Quem nunca viveu uma paixão, nunca vai ser nada não".
Quem nunca se apaixonou perdidamente por um cafajeste deliciosamente romantico e sedutor, que fala tudo que uma mulher quer ouvir, mesmo sabendo que é mentira????
Que homem nunca se apaixonou pela perversa, enquanto a boazinha estava envolvida com o cafajeste?????
Isso faz parte da vida.
Até que um dia voce encontra a paixão que se transforma em amor , e a vida segue seu curso.
Mas temos que viver essa paixão louca, senão a vida não tem sentido.
Lindo, lindo!!!! Essa quÃmica se chama paixão. E é verdade! Existe mesmo!!!
Pena que essa quÃmica seja provocada pelo coração e não pela razão.
Daqui a dez ou quinze anos essa quÃmica acabou.
E vida não se resume só nessa quÃmica. Ninguém vive só de amor.
Temos que comer, nos vestir, morar, casar e ter filhos, sustentar esses filhos, mas a quÃmica acabou e a realidade aparece sem pena, sem dó.
O que fazer?
Desculpe a franqueza. à que já vi esse filme tempos atrás.
Um casal pra ser feliz tem que olhar, os dois , para a mesma direção.
Oi amigão !.
Excelente.
Abraço.