Não Consigo calcular meu período fértil , alguém me ajuda ?
Minha menstruação costuma vim uma semana antes da data esperada i no próximo mês vem uns dias depois da data esperada . no mês Passado veio Dia 24 e acabou dia 28 esse mês veio dia 21 e acabou Hoje (dia24) . Em que Dia vou estar fértil ?
Comments
Morena,é simples.
Sua menstruação pode ser considerada regular.
Regular é isso mesmo, menstrua-se em ciclos de 28-30 dias.
Então, os dias de maior probabilidade de você poder engravidar são aqueles em torno do décimo quarto ou décimo quinto dia, a contar a partir do primeiro dia de sua menstruação.
Um ciclo, como sabe, é o período compreendido entre o primeiro dia de uma menstruação e o primeiro dia da menstruação seguinte.
Se pretender engravidar deve transar em torno disses dias.
Se não pretender engravidar, deve "fugir" de perto desses dias.
Luz no seu coração.Abraços.
Seu perÃodo fértil vai depender muito do seu ciclo, que deve ser de 27 dias(mais ou menos), considera que quanto menor for o ciclo mais cedo vc entrará em perÃodo fértil. E não acredite que é no 14º dia que acontece a ovulação, pois já tem pesquisa comprovada que algumas mulheres entram no perÃodo fértil mesmo ainda menstruada. Isso ocorro quando o ciclo é pequeno. Conte que vc poderá estar no perÃodo fértil a partir do 8º dia do ciclo.
si
meu ciclo menstrual é igual ao seu eu sempre fico fertil no quinto dia depois da menstruação ter ido embora . pra vc saber se esta fertil e só prestar a atenção depois da menstruação ter ido embora uns dias depois vai ficar descendo um liquido transparente tipo catarro , ele fica uns tres dias ,e é ai q vc esta no seu periodo fertil,foi assim q a medica me ensinou e deu certo,ela mandou eu colocar este liquido no dedos polegar e indicador se ele estiver elastico (ficar preso nos dois dedos) e seu dia D
Existem sites especÃficos para calcular seu perÃodo fértil. Segue alguns:
http://www.ebb.com.br/calc.php
http://brasil.babycenter.com/tools/ovu/
Ou se ainda sim estiver na dúvida, vá até sua médica ginecologista e peça uma Ultra Sonografia transvaginal sereada para controle de ovulação.
Boa sorte!
se acabou dia 24 você conta 13 dias, é sempre no décimo terceiro dia depois da menstruação o seu perÃodo fértil, tá legal. não importa que dia veio e sim conta apartir que para.
entra nesse site q tem a calculadora la...
faz assim:primeiramente vc tem q ver c teu ciclo eh de 27,28,29,30 dias
-se o seu ciclo eh d 27 dias..
-divide por 2, dá mais ou menos 13...
-se a sua menstruação veio dia 17, soma 13 (a metade do seu ciclo) com 17 (o primeiro dia da sua mensrtuação)..
-dá dia 30..
-conta 3 dias antes e 3 dias depois do dia 30..
então seu periodo fertil (q eh d 6 dias) eh:
dias 27,28,29,30,1,2
espero ter ajudado..
Ou vc conta 14 dias desde o dia q veio pra vc..
tipo assim c veio dia 24 conta dera dia 6 entaum eh seu dia vertil
Amiga, assim é muito difÃcil ajudá-la. Se em um mês sua menstruação vem uma semana antes da data esperada e no outro mês ela vem uns dias depois da data esperada, é porque o seu ciclo é irregular e com irregularidade menstrual não dá para calcular o perÃdo fértil. à melhor que você consulte seu ginecologista para que ele regularize seu ciclo primeiro e depois então será fácil calcular seu perÃodo fértil. Boa sorte.