Porque um morto ao tocar nos ossos de Eliseu o morto REVIVEU?

Depois morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, as tropas dos moabitas invadiram a terra à entrada do ano.

E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram uma tropa, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés. 2 Reis 13.

Graça e Paz.

Update:

Pessoal !! eu não negativo respostas, a não ser aquela de baixo calão.

Valew!!

Comments

• Pergunta interessantíssima!

Alguns estudiosos dizem que este milagre não foi efetuado pelo poder que ainda existia nos ossos mortais de Eliseu, mas que servia de sinal de que o Deus de Eliseu vivia mesmo que o Profeta se houvesse reduzido a um monte de ossos.

Lembra quando Eliseu pediu a Elias porção dobrada do seu espírito (Espírito de Deus) antes que o mesmo fosse arrebatado? Pois é.

• A Santíssima Palavra nos traz mistérios que só nos serão revelados no futuro espiritual!

Assim designou O DEUS dos deuses!

• Isto é poder de Deus!

Isto é poder de Deus!

o Senhor lhe estendeu a sua mao!

Isto é poder de Deus!

(Carlos de Oliveira, anos 80)

• Profeta, primeiro tem que avisar para a turma da reencarnação, que ele não reencarnou, mas ressuscitou; o que é totalmente diferente. Quanto a tua pergunta; existem várias respostas possíveis: O moço não estaria realmente morto, ou o poder de Deus se manifestou nos ossos de Elizeu, acontecendo assim mais uma loucura de Deus, para aqueles que se perdem! Mas Dt. 29: 29. Seja fiel, pois um dia tu serás um dos poucos que saberás a resposta exata, pois Jesus te ama muuuuuuuuuuito!

• Tah certo q tah escrito q para o homem é permitido morrer uma só vez, porém com DEUS é DEUS, ou seja, q pode todas as coisas, ele fez com q aquele homem revivesse tocando nos ossos de Eliseu....

Assim como DEUS permitiu e ressuscitou Lázaro quando ele esteve aqui na Terra, tudo isso pra nos mostrar q ele é PODEROSO e q nada foge do seu controle a da sua vontade.....

Obs: mas imagina como deveria ser a vida de Eliseu, para o Senhor permitir q aquele homem revivesse só tocando em seus ossos.... Eliseu tinha uma vida santa q realmente agradava a Deus!!!

Nossa, essa história q ACONTECEU realmente nos faz pensar muitoo....

• Só tenho uma coisa a dizer: Nosso Deus é Deus do impossível!

A paz de Cristo!

• deixa os ateus meditando um pouco acerca do Poder de Deus!

• Porque na Bíblia tudo pode acontecer desde é claro que seja de interêsse de quem escreve.

Lembre-se do 10 mandamentos...não matarás (pode matar se o cara não for da religião dele...entendeu?)

• Não sei, acho que umpastor saberia te responder.

• Porque em histórinha de faz de conta tudo pode acontecer.

Sign In or Register to comment.