Porque um morto ao tocar nos ossos de Eliseu o morto REVIVEU?
Depois morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, as tropas dos moabitas invadiram a terra à entrada do ano.
E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram uma tropa, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés. 2 Reis 13.
Graça e Paz.
Update:Pessoal !! eu não negativo respostas, a não ser aquela de baixo calão.
Valew!!
Comments
Pergunta interessantíssima!
Alguns estudiosos dizem que este milagre não foi efetuado pelo poder que ainda existia nos ossos mortais de Eliseu, mas que servia de sinal de que o Deus de Eliseu vivia mesmo que o Profeta se houvesse reduzido a um monte de ossos.
Lembra quando Eliseu pediu a Elias porção dobrada do seu espírito (Espírito de Deus) antes que o mesmo fosse arrebatado? Pois é.
A Santíssima Palavra nos traz mistérios que só nos serão revelados no futuro espiritual!
Assim designou O DEUS dos deuses!
Isto é poder de Deus!
Isto é poder de Deus!
o Senhor lhe estendeu a sua mao!
Isto é poder de Deus!
(Carlos de Oliveira, anos 80)
Profeta, primeiro tem que avisar para a turma da reencarnação, que ele não reencarnou, mas ressuscitou; o que é totalmente diferente. Quanto a tua pergunta; existem várias respostas possíveis: O moço não estaria realmente morto, ou o poder de Deus se manifestou nos ossos de Elizeu, acontecendo assim mais uma loucura de Deus, para aqueles que se perdem! Mas Dt. 29: 29. Seja fiel, pois um dia tu serás um dos poucos que saberás a resposta exata, pois Jesus te ama muuuuuuuuuuito!
Tah certo q tah escrito q para o homem é permitido morrer uma só vez, porém com DEUS é DEUS, ou seja, q pode todas as coisas, ele fez com q aquele homem revivesse tocando nos ossos de Eliseu....
Assim como DEUS permitiu e ressuscitou Lázaro quando ele esteve aqui na Terra, tudo isso pra nos mostrar q ele é PODEROSO e q nada foge do seu controle a da sua vontade.....
Obs: mas imagina como deveria ser a vida de Eliseu, para o Senhor permitir q aquele homem revivesse só tocando em seus ossos.... Eliseu tinha uma vida santa q realmente agradava a Deus!!!
Nossa, essa história q ACONTECEU realmente nos faz pensar muitoo....
Só tenho uma coisa a dizer: Nosso Deus é Deus do impossível!
A paz de Cristo!
deixa os ateus meditando um pouco acerca do Poder de Deus!
Porque na Bíblia tudo pode acontecer desde é claro que seja de interêsse de quem escreve.
Lembre-se do 10 mandamentos...não matarás (pode matar se o cara não for da religião dele...entendeu?)
Não sei, acho que umpastor saberia te responder.
Porque em histórinha de faz de conta tudo pode acontecer.