Se Chico Xavier era Charlatão, quem escreveu todos aqueles livros?

Se Chico não escrevia seus livros pela psicografia, livros de altíssima erudição, de passagens históricas que só historiadores dominam, com nomes, locais e >Update:

Carlos M, esse seu Paulo de Tarso foi um assassino e você crê que tudo que ele disse ou disseram que ele disse é irrefutável.

Ele é Deus ?.

Update 3:

Beto Botafogo, você teve o cuidado de ler algum para poder dar esse testemunho ?.

Ele deveria ter o primário e você tem que ler seus livros com o dicionário do lado.E assuntos os mais profundos e históricos.

E receber mensagens com a assinatura da pessoa desencarnada ?.

Comments

  • Vou apenas registrar meu apoio ao seu texto, minha resposta completa foi denunciada e excluida pelos críticos débeis da obra e vida de nosso querido Chico Xavier, pois eles fazem críticas absurdas perante realidades comprovadas e quando defrontados com argumentações se acovardam, Deus e Jesus estariam mal na foto se dependessem destes dogmáticos. Paro por aqui senão excluirão de novo.

    Sabedoria, Poder e Amor a todos.

  • A troco de que ele seria um charlatão? Se morreu na simplicidade de sua casa?

    Tudo o que recebia doava, alimentava as pessoas necessitadas que formavam filas para comer. Nunca tirou proveito algum do dinheiro que recebia com os livros psicografados por ele.

    "Chico Xavier foi eleito por uma pesquisa realizada pela Rede Globo Minas como o Mineiro do século, Concorreu com personalidades como: Santos Dumont, Pelé, Drummond, Betinho, Carlos Chagas, Guimarães Rosa, entre outros...Confirmando assim a pesquisa nacional realizada pela Revista Veja, na qual chico ficou entre os 20 que mais deram alegrias aos brasileiros."

    FRASES DE CHICO que gosto muito e me servem como exemplo em minha vida:

    "Às vezes, a alegria que está nos faltando é justamente a alegria que devemos aos outros".

    "Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja"

    "Devo seguir o meu caminho com o mais absoluto respeito pelo caminho dos outros".

    Que fique claro aqui que não tenho religião alguma, embora me considere espiritualista, não me apego a religiões ou crenças. Tenho para mim que Deus é amor e é esse amor que me guia.

    Muita gente precisa ver para crer, a verdade é essa.

    Bom...se ele era charlatão, então precisamos de muitos charlatões como ele.

    Beijo!

  • não adianta tentar fazer esses ignorantes entenderem. Chico Xavier viveu a vida toda na pobreza fazia caridade e ainda falam mal dele. se Deus existe deve preferir essa atitude do que igrejas de ouro e roubo de dízimo. os espíritas são os únicos que não criticam nem condenam outras religiões, eu os considero superiores não só na parte espiritual mas em questão de respeito aos outros também.

  • Nem vou responder porque quem diz isso de Chico Xavier ... (respiro fuuundo .. dou um suspiro pela 'venda' (tampão) nos 'olhos' de tantos 'fiéis' e fecho este parêntes para dizer/teclar): quem diz isso merece nosso perdão; pois é o que ele (Chico) certamente faria, e ficará feliz de fato se perdoarmos de coração, pois o perdão é parte da Caridade.

    ค๒гคç๏!

  • Se Chico não escrevia seus livros pela psicografia, livros de altíssima erudição, de passagens históricas que só historiadores dominam.

    Você mesmo já respondeu a sua pergunta.

    Ele era um grande historiador.

    Mas isto não prova poderes paranormais.

  • Jamais um dia pensei que Chico Xavier fosse charlatão,eu acho sim,que há muitos mistérios entre o céu e a terra,que cabe só à Deus desvendar!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

  • Amigo Oculto

    Ainda tem muita gente que não ACREDITA!

    Já li vários de autores tb diferentes, que retratam coisas de época, muito bem colocado.

    Talvés, esse filme faça uma MELHORA em relação a isso!

    Abração.

  • Parabéns Amigo Oculto. Amei sua pergunta

  • Não se trata de julgar se ele era ou não era charlatão , louco e o escambal.... mas sim de ver que ele só falava coisas belas.

    Isso de demonizá-lo é coisa do CAPETA disfarçado de evangélicos. É só ver o que ele fazia : Não cobrava e nem pedia um tostão sequer pelos "trabalhos" e a renda dos livros eram todas doadas. Qual pator ou padre que faz isoo????

    E jesus disse: Pela fruto reconhecereis a árvore, eu pergunto: Qual árvore dá fruto melhor?? Chico Xavier ou os Pastores e Padres ???

    E Jesus disse também : "Não julgueis pra não seres julgados"

    Jesus era fódah!! O resto é *******!!

    E a maldita religião foi criada somente pra deturpar o que Ele falou.

    Paz.

  • Você acredita que a foto abaixo é do espírito da irmã Josefa materializado ?

    http://1.bp.blogspot.com/_mNlBy8vOULY/SOI3N5wJ5xI/...

Sign In or Register to comment.