¿Todos somos um(despois de peder a consciencia[morte]da individualidade?

Desde os 12 anos sempre me inclinei pelo racionalismo(e isso que vivi 20 anos no Brasi[faz outros 20 q regressei pra Espanha,donde nasçi)e sempre me obesseonei com um pensamento(à parte da física)q é o siguinte:cuando morremos,perdemos toda à inform sobre à nossa identidade(e pelo tanto nao podemos escolher/saber se somos outros)e sigo pensando que se todas às formas de vida conheçidas e sem conheçer(excepto UMA)desapareçem,eu,voçe e toda a forma de vida é essa excepçao que superviveu...Sei que pareçe coisa de louco,porém essa dúvida sigue dentro de mim e nao consigo livrar-me dela.Açeito todo tipo de opiniao(Menos a explicaçao que tenha que ver com creenças religiosas,pelo que pesso,por favor,abstenhan-se de responderme pessoas religiosas)Disculpa erros gramática:to esqueçendo o portugues.Saúdo pra todos.

Comments

• Você e os milhares que tem essa dúvida em mente, se esperam uma resposta dada pela física, jamais a terão. Não há como saber sobre algo que não se pode medir. Uma resposta filosófica é o máximo que você poderá obter e isso ainda será embasada em alguma ciência não exata como psicologia ou parapsicologia.

Sendo essa a sua única saída, penso que posso expor meus pensametos.

Ainda que você não queira admitir, sabe e espera que seja algo além de uma máquina cerebral. Você não pensa e nem calcula com a frieza de um computador. Você pode perceber instintivamente que é mais do que os limites impostos pelo seu corpo. É assim que eu penso.

Obervando relatos de eventos vividos ou sonhado por mim ou por outros, concluí que somos muito mais do que podemos imaginar. Sempre achei que tudo o que vivemos; as lembranças, imágens e cenas, não poderiam caber totalmente na nossa cabeça. Ainda que a ciências a cada dia consiga condensar e reduzir os componetes dos computadores, uma máquina nunca comportará o tanto de informações que uma pessoa carrega “consigo”. A verdade é que, apesar de impossível, nós temos todas as informações de nossas vidas.

Se você for hiptotisado poderá descrever minunciosamente a cena de uma situação vivenciada, como se estivesse presente à ela.

Se você fizer uma terapia de regressão poderá voltar a infância e rever detalhadamente em cores e tres dimensões os momentos vividos e... Decididamente, é muita informação para um cérebro, mesmo que ele seja essa incrível máquina.

Concluo que, de alguma maneira, nosso cérebro obtem essas informações de um outro lugar que não seja nele próprio. Se é assim e essas informações só são referente ao próprio indivíduo, então o local tem que ter o aspecto temporal.

Obviamente não é o cérebro que volta ao passado em busca de lembranças, mas sim, alguma coisa que o habita e que não é mensurável e detectável com nossa atual tecnologia. Refiro-me a isso que chamamos consciência, essa coisa que nos mantêm lúcidos e que nem durante o sono se desliga.

Não se preocupe com isso. Você vai saber ao fim de um dia.

• sei la,ñ entende nada q tu escreveu

+ acho q isso ñ existe ñ cara, e coisa da tua cabeça mesmo

a fisica quantica ta ai ela exploica muito coisa ler um pouco sobre essa ciencia e miuito massa.

Sign In or Register to comment.