Idolatria: Um mal da humanidade?

Todos nós sabemos que somente a Deus se deve adorar. Somente Ele é digno de adoração. A adoração que não é dirigida a Deus, é idolatria, a qual é altamente condenada. Vamos estas coisas na Bíblia:

Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.Lucas 4.8

Guardai-vos para que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis...Deuteronômio 11.16

Sendo assim, a adoração dirigida a qualquer outro ser ou objeto, que não seja Deus, é altamente condenada (Ex 20.4; Lv 26.1; Is 42.8). Por este motivo, se Jesus não fosse Deus, ele não seria e nem aceitaria adoração. Podemos verificar nas Escrituras, as várias vezes em que Jesus é adorado, e aceita a adoração:

Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus."Mateus 14.33

"E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram." Mateus 28.9

" E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." (Cf. Hb 1.6 na TNM - Ed. de 1967)

Jesus tanto é adorado, como aceita a adoração, e até o Pai ordena que os anjos o adorem. Esta é uma prova incontestável da divindade de Jesus. A STV, como não pode contestar isto, fez algo impressionante: alterou a Bíblia. Em todas as passagens em que Jesus é adorado, a STV substituiu adorar por prestar homenagem.Parece ser uma acusação um pouco "forte", mas é a verdade.

A palavra grega que é traduzida para adorar, é proskyneo (se lê prosquinô). Proskyneo, se encontra relacionada ao Pai (Mt 4.10; Jo 4.24; Ap 7.11), a anjos (Ap 22.9), a homens (At 10.25), a Jesus (Mt 2.2, 8.2, Jo 9.38), e a ídolos (At 7.43). Esta mesma palavra, traduzida por adorar se referindo ao Pai, quando se refere a Jesus, a STV muda para prestar homenagem. Isto demonstra claramente que quando a Bíblia não sustenta uma crença da STV, ela (a Bíblia), é "adequada" a crença.

Uma prova clara disto, é que a TNM, edição de 1967, trazia em Hb 1.6 a palavra "adorar", mas na edição posterior, mudaram a tradução para "prestar homenagem". Esta é apenas uma das várias corrupções de texto da TNM.

Jesus é adorado, da mesma forma que o Pai é adorado. Jesus pode ser adorado, por que ele é Deus!

Inclusive, Charles Taze Russel e Rutherford (os dois maiores lídereres e presidentes das TJs) disseram que Jesus recebeu corretamente adoração - sabiam? (Cf. A Sentinela, 01/01/1906 - Pg. 15 ... Sentinela 01/12/1916, pg. 377, volume encadernado em Inglês).

E agora, será que as TJs teria coragem de dizer que seus fundadores são idólatras?

Comments

  • É um caso sério. Não gosto de criticar religião dos outros, mas as TJ já cometeram outras falhas. Uma delas mais recente, em meados de 70, quando o povo acho que podia marcar data para o fim com base nos estudos de datas que fazem regularmente, apesar de Jesus ter afirmado que ninguém sabe o dia nem a hora, senão o Pai. Houve quem vendesse todos os bens e partisse para o cume das montanhas.

    Não cabe a ninguém ficar julgando, mas a Bíblia está aí para ser lida na íntegra, sem ficar recortando versículos e deles fazendo novas doutrinas. E não falo isso somente em relação às TJ, mas a todo o que prega a palavra de Deus olhando para um único versículo e desconsidera o todo que compõe a Bíblia. E mais. "A letra mata e o espírito vivifica". Ler a Bíblia sem a ajuda do Espírito Santo fica complicado.

    Abraços.

  • Idolatria e fanatismo andam de mãos dadas!

  • Bruno e o senhor da verdade........

    que burro eu acho que vc acha que "esse cara a ique me xingou vai pro inferno kk nem ligo para ele"

    e assim que tu pensa eu aposto..

    lesado........

  • Sempre falam das Testemunhas de Jeová, que preconceito insistente é esse: "Parem de olhar o cisco no olho das religiões dos outros e olhem a TRAVE que está no UMBIGO da religião de vocês."

    A idolatria é um mal da humanidade, porque diminui a imagem humana e deixa o pontencial deste como um lixo, estingue totalmente os valores próprios e as conquistas da humanidade, olhando somente o egoísmo que é usado no eufemismo cristão, como SALVAÇÃO.

  • Aí Apóstata, só lhe farei uma perguntinha.

    Depois que você saiu das TJ, encontrou coisa melhor aí fora??

    É RUUIIIIMMM EIN !!!

    2 Pedro 2:21,22 "Porque teria sido melhor para eles que não tivessem conhecido de modo exato a vereda da justiça, do que, depois de a terem conhecido de modo exato, se desviarem do mandamento santo que lhes foi entregue. Com eles aconteceu o que diz o provérbio verdadeiro: “O cão voltou ao seu próprio VÔMITO e a porca lavada a revolver-se no LAMAÇAL"

    BAY BAY

  • Se Deus não abriu os olhos espirituais deles , é que ainda não chegou o tempo .

    Ha um tempo determinado pra todas coisas .

    Tempo de morrer e tempo de nascer ( espiritual) então com poucas palavras ,eu fui cega espiritual até Deus abrir meus olhos e me mostrar que era errado o que fazia , entãoooooo

  • Sim.... como vários outros e tantos e quantos...

    porque em matéria de principalmente não há nada como não reste a menor dúvida...

  • Idolatria só é um mal a partir do momento que um idólotra queira me convencer de algo, ou como apelidam por ai, me converter a algo.

    De resto, cada um cre no que quizer, dsd tmbm que não atrapalhe as ciências com suas abtolações.

    ByE!

  • Eu adoro viver ... e aí ... vc não adora viver? ๏ _⊙

    E como vc garante que não é sua crença que demonstra claramente que quando a Bíblia não sustenta uma crença da SUA versão , ela (a Bíblia), é "adequada" a crença, hummm?!! ~ ِ, ⊙

    Jesus não é o Deus todo-poderoso a quem todos devemos adorar... e Deus nem Jesus são ídolos.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...

    ;¦¬())

    Uma boa tarde.

  • JOSUÉ....O DETENTOR DA VERDADE ABSOLUTA....

    O DONO DA VERDADE....

    A ÚNICA COISA QUE ELE SABE FAZER..É FALAR MAL DAS TJS....

    VC NÃO VE QUE NEM OS OUTROS TE AGUENTAM MAIS....E AINDA CITA REVISTAS DE 1916??? KKK

    VC TÁ ME CANSANDO...

Sign In or Register to comment.