Formatação de Notebook sem leitor de CD/DVD! Ajuda ae...Crica ae...?
É o seguinte: " Eu tenho um notebook que tah com o leitor de CD/ DVD"ruim", e eu quero formatar meu computador. Agora deixa eu explicar o que eu quero saber: Eu instalei um programa chamado CloneDrive, ele copia arquivos no formato .iso ou arquivos de imagens, ele tbm cria um drive virtual no pc, aih fica como teu compuatdor tivesse dois drives de cd/dvd, pois bem eu tenho o arquivo de imagem ou o .iso do service pack 3 do windows xp, quando eu clico a parece a opção "INSTALAR WINDOWS"? Tah, eu fiquei contente que eu naum ia ter que pagar nada" Porem quando se formata um pc apaga tudo naum eh? Entaum se eu for formatar o meu compuatdor vai ser como se eu apagasse um instalador de um programa no momento da instalação, naum eh? Naum eh isso? Ou vai dar erro ou vai apagar o pc de vez! Se eu colocar o arquivo em um pen drive pode dah certo que naum vai apagar os arquivos do pendrive, porem preciso do programa clone drive que faz o bicho rodar formatando apaga o programa, e aih jah era! Bem, o que eu faço? POde dah certo com o pendrive ou no compuatdor?Foi mal ter feito vc ler tudo isso, eh que toh desesperado!!!!
Comments
Te dou dois conselhos.
Ou vc coloca um driver externo atraves de um adptador usb, ou se vc tiver um computador desktop. vc ligar o hd neste computador e formatar. Normalmente o HD do notebook é conexao sata comum.
Do jeito que vc falou nao sei se da certo.
Bom, espero ter ajudado.
Um abraço
Tal como indicou, o programa "CloneDrive" assim como muitos outros no mercado que simulam uma unidade de CD/DVD virtual, funcionam só em sistema operativo.
A formatação implica que perde todos os dados que tem no HD! inclusivé o programa e inclusivé o CD do windows em formato ISO que copia para lá!
Ou seja, o que pretende é mesmo impossÃvel.
Ou vai pela forma que o companheiro aà falou, de tentar instalar por Pen Drive (Se o computador permitir arrancar por USB, e atenção que fazer uma PEN Drive que faça boot, não é tão fácil assim), ou então, sempre pode arranjar emprestado ou algo assim, uma drive de CD/DVD externa (Por USB).
Em ultimo caso, sempre pode substituir a sua drive de CD/DVD... vai gastar algum dinheiro, mas fica com o problema resolvido de vez!
Espero ter ajudado.
o Melhor q vc tem a fazer é ir em uma loja e tentar troar o leitor ou comprar um leito usb que é a melhor coisa que voê faz. No caso esses programas que criam imagem é virtual sendo que no setup não vai aparecer então as chances de dar errado são muito grande e agora se voê não quer perder seus arquivos pode instalar por cima ou fazer a instalação em outra pasta.
você pode baixar o sistema e ele te fala o que fazer.
eu te aconcelho a por ubuntu 9.10, que é o mais moderno da atualidade e não pega nenhum virus (é sério)
a url: http://www.ubuntu-br.org/
xp( também recomendo)
http://www.softonic.com.br/s/windows-xp-gratis
cara...o unico jeito seria instalar pela usb....ou vc compra um leitor de dvd usb ou cria um pendrive com a instalacao do windows.....segue os passos desse site aqui q funciona...
http://www.thiagomedeiros.com/blog/microsoft/windo...
Vá no Boot do sys e escolhe a opção boot in other device(ativo)... depois coloque o pen drive com a .img do seu windows e instale normal.
obs..: .IMG é uma mÃdia de imagem de disco.. isso voce encontra aos montes no baixaki.
Eu nao li tudoo nao xD
Mais Assim nao tem como voce criar um Disco Virtual pq na verdade quando voce vai formatar voce Tecnicamente vai apagar o diretorio onde esta Instalado... TENSO
Bem, a Solução
Se Sua Placa Mae Possui Suporte a boot USB voce esta Salvo
Basta voce Conseguir um Pendrive com o Sistema Operaçional que Deseja Configurar Para Dar boot Pela USB e Pronto Vai Instalar Normalmente
Tente Criar uma Imagem dentro do Pen (Nunca tentei, mais vai que da Carto)
Boa Sorte