Sobre obras do impressionismo?
em sua opinião, a arte chamada impressionismo com uma de suas obras mais conhecidas chamada "Impressão, nascer do sol" seria melhor que expressionismo com a obra mais conhecida chamada "O grito" ?
em sua opinião, a arte chamada impressionismo com uma de suas obras mais conhecidas chamada "Impressão, nascer do sol" seria melhor que expressionismo com a obra mais conhecida chamada "O grito" ?
Comments
Ja gostei muito de expressionismo, gostava das obras de van gogh, como o grito e tambem das obras do alemao kunst por exemplo. Mas agora gosto mais do impressionismo com o principal artista Monet, que eu sou fascinada.
A principal diferença entre as duas correntes eh que a obra impressionista eh mais focada na realidade e nas impressoes visuais que o expectador tem das obras, enquanto no expressionismo a intençao, como o proprio nome sugere, eh expressar os sentimentos do autor, de forma bem subjetiva. As obras expressionistas costumam ser bem dramaticas e melancolicas, motivo pelo qual eu me identificava qndo eu tinha la meus 16 anos
Mas hoje gosto mais do impressionismo por causa dos efeitos visuais mesmo.