Até que ponto é normal sentir medo?
Minha filha de 7 anos, de uns tempos pra cá, n fica mais sozinha no quarto a noite e só dorme quando tem alguém junto com ela, e mesmo eu estando ao lado dela, até ela adormecer, ela não deixa que o avô vá deitar (moramos com meus pais). Não sei até que ponto esse medo do escuro é normal? Estou começando a achar que não.
O que vcs acham?
Comments
É, é complicado... medo de escuro já não é normal.
Geralmente, a criança cria esse medo de algum fato traumático e,
por derradeiro, acaba cultivando esse medo e, se não passar
por algum tratamento, para que se descubra a sua origem e se
acabe com ele, ela pode se tornar adulta e permanecer com esse
medo que pode, inclusive, evoluir para outras áreas de sua vida,
tornando-se algo ímplicito que jamais será descoberto ou tratado.
Espero que logo passe, porém, se não passar, é bom
verificar o que se trata.
Boa noite, espero ter ajudado!
Psicólogo.
não isso não é normal.você não desconfia de que ela pode estar sendo aterrorizada por alguém ou até mesmo abusada?
Observe bem a sua filha, que tal lava-la a um psicólogo, e antes informa-lo do medo da garota?
Tem uns aparelhos baratos, que se colocam no quarto dos bébés para os ouvir quando choram, porque não compra um, e sem dizer nada a NINGUÃM, mesmo aos da casa, não o esconde perto da cama da garota
Ai penso que vc. ficara mais descansada, se bem entendi
à normal sim, até alguns adultos têm medo.
Mas se isso está atrapalhando na hora do sono, procure aos poucos acostuma-la á situação. Ponha uma luminária ou abajur no quarto inicialmente e mantenha-o aceso até que ela durma.
Com o tempo vá tirando esse recurso também.
Se estiver muito difÃcil o processo, se ela estiver muito resistente procure a ajuda de um profissional (psicologo) para te orientar.
boa sorte
Sera que ela nao assistiu a algum filme que gerou esse medo? Isso eh muito comum.