Processador - Ghz ou FSB, o que mais influência?
Olá amigos, estou querendo trocar o processador do meu not então me veio a duvida, o que seria melhor um processador de 1,5 ghz com fsb 667 ou 1,7 ghz fsb 533, ambos 2m cache... obrigado aos que puderem me ajudar...
Comments
Depende se sua placa mãe suporta o FSB de 667 MHz e se a memória que você usa tem uma frequencia igual ou superior a 667 MHz. Se sim, seria melhor o FSB mais alto, tornaria o note mais rápido. Uma prova disto é que os overclockers sempre buscam aumento de FSB ao invés de apenas aumentarem o multiplicador do processador (o que aumentaria apenas o clock). Em overclocks pesados geralmente inicia-se baixando o multiplicador e depois aumentando o FSB, tendo assim melhores resultados em jogos e aplicações pesadas.
Creio que o fsb tem que ser compativel com a frequencias das memórias e processador.
Imagine que faça um overclock, se o fsb não suportar o aumento de frequência ele limitara a performance do processador ou seja, mais fsb só serà útil de acordo com a escolha do processador e memória, não adianta muito fsb se usa um intel atom. Nem adianta um i7 4 ghz se usa fsb baixo.
Depende da velocidade da sua memoria RAM. Se sua memoria RAM for de 667, eh melhor o processador de 1,5.
xi.....desculpe nao entendo bem disso