Como retirar o nome de um contrato de aluguel?

Eu morava em um apto aqui em SP, mas precisei me mudar do local.

Moravamos em 4 pessoas e todas assinaram o contrato...Eu saí de lá mas antes arranjei outra pessoa p/ morar no apto e dividir as despesas.No entanto, eu permaneço no contrato e assim fico responsável como as outras três.O que me preocupa é que caso alguém desista de morar lá eu fico responsável tbm pela multa de recisão de contrato sendo que nem moro mais lá.Como faço p/ retirar meu nome do contrato?Será q tem mta burocracia?É preciso q a menina nova assine o contrato tbm?

Comments

• Enquanto vc estiver no contrato vc é responsável pelo mesmo juntamente com os outros.

A lei 8.245 que rege o inquilinato e a lei 12.112/09 que alterou algumas cláusulas desta lei principal estabelcem as regras.

Vc dev por escrito, de preferência em mãos, em duas vias e datado e assinado, comunicar o locador a sua saída do imóvel informando corretamente seus dados e comunicando a entrada da amiga no imóvel em substituição a vc. Informe corretamente os dados dela e solicte a alteração contratual: "aditivo contratual de substituição do locatário"

Termine informando que a partir da presente data vc deixa de ser responsável pelo contrato cumprindo seu dever de comunicar o locador.

Se houver fiador, seguro fiança, ou fiança bancária a mesma carta deverá ser entregue a eles comunicando-os.

O locador vai entrar em contato com os locatarios para providenciar a substituição que vc tb deve assinar concordando.

abraços

• Eu também preciso muito dessas informações. Alguém já fez o procedimento, tens algum modelo de ofício para que eu possa solicitar a retirada do meu nome no contrato?

Muito obrigada desde já

• Se descobrir me avisa.. preciso disso.

Sign In or Register to comment.