O que você tem aprendido com as crianças?

Nesta vida, pode-se aprender três coisas de uma criança:

estar sempre alegre; nunca ficar inativo; e, chorar com força

por tudo aquilo que se quer. Paulo Leminski

Comments

• Eu adoro observar o comportamento infantil. Com bem menos amarras sociais que nós, adultos, as crianças dão aula de como ser espontâneo e ter personalidade. Nós podemos aprender tantas coisas com as crianças, resgatar nossa criança interior que muitas vezes esquecemos, a essência pura e genuína que toda criança possui, a dar valor aos momentos simples, as crianças são felizes com muito pouco, a conectarmos com nosso lado divertido, principalmente a viver a vida com mais leveza e alegria. Crianças nos ensinam a estampar constantemente um sorriso em nosso rosto, e deixarmos de lado nossa seriedade e problemas, e a nunca subestimarmos o valor inestimável de um sorriso ou gargalhada.

A grande lição que podemos aprender com as crianças é a sensibilidade que elas possuem, a capacidade de empatia que crianças desde sua tenra idade demostram, seja com um cachorrinho, uma formiguinha ou até uma plantinha, e qualquer outro ser vivo, crianças são dotadas de uma capacidade de empatia impressionante, e isso que nós adultos deveríamos aprender com esses seres humanos puros e inocentes.

''Somos todos Magos quando crianças, mas aos poucos vamos perdendo nossa magia, entregando-a ao acaso toda vez que duvidamos de nós mesmos''.

''Então é preciso notar que para realizar maior parte da coisas que desejamos, precisamos recuperar a magia da infância, precisamos recuperar o Mago que há dentro de nós, e fazer valer a crença de que confiando exclusivamente em nós mesmos, podemos ultrapassar qualquer fronteira!

(Augusto Branco)

• Sou pai de um garoto de 9 anos, todos os dias aprendo com ele... o sorriso contagiante dele me contagia, brincar, entrar em contato com meu lado brincalhão e alegre...ele desperta isso em mim, ele me faz rir, e ser uma pessoa melhor a cada dia....ele é tudo para mim.

• Sou professora, é incrivel como podemos aprender diariamente com as crianças, a doçura, a pureza, a capacidade que elas tem em serem felizes com tão pouco. Amo crianças, elas são a esperança para um mundo melhor.

• Aprendo que temos que retomar nossa inocência já perdida com a dificuldade de se tornar adulto. As crianças não tem vergonha de expressar sua felicidade, temos que voltar a ser espontâneos como as crianças são.

• Que o importante é se divertir

• eu sou uma de 13

• Pra vc entender d filhos e pais vc tem q ser os dois.filha vc ja foi e é agora falta ser mae ou é e nao sabe ainda. Nao deixe os filhos n tv com disnei...youtube..rei leao e disnei

Sign In or Register to comment.