Gravei as ameaças do meu ex no meu celular... posso usar?? me ajudeemmm valendo 10 estrelas?
Pessoal... Tenho uma filha de 3 anos... do meu ex namorado.. estou separada a 3 anos dele;;;
ele sempre vive me agredindo.,.. verbalmente e fisicamente.. mais nunca denunciei por medo...
mes passado.. ele entrou na minha casa.. sendo que ja falei pra ele nunca mais pisar o pé na minha porta.. ele entro seu minha permissao pediu pra eu abrir a porta.. e me recusei.. ( a porta é de vidro ) ele deu um soco e o vidro estoro no meu rosto.. sangrei mto... e ele ainda depois de ter estorado o vidro continuo pedindo pra eu abrir a porta.. ele fez isso na frente da minha filha.. ela tava do meu lado.. podia ter cortado ela.. Resumindo.. levei 4 pontos na sombrancelha.. e fiquei com o olho roxo,,,
Fiz B.O.. denunciei... dia 10 desse mes me chamaram pra ir la de novo.. ai aproveitei e relatei as outras ameaças.. mesmo depois dele ter me agredido.. uns 20 dias depois ele entro na minha casa sem minha permissaao e começo a fazer barraco.. ameaço quebra tudo.....
ai Hoje fui leva minha filha na esquina da minha casa pra ele pegar ela.. afinal ele fica com a menina todo domingo.. ai ele começo a ameaçar de novo.. falo que tava fazendo magia negra pra mim... que vai diminuir a pensao da menina... pra 150,00.. mando eu larga meus estudos pra sustenta ela... de falo que se for preso...que tem que faz as coisas por ele aqui fora.. e que vai me matar..... fiquei queta e gravando a conversa,,, falo que vai fala pro juiz que sou prostituta e que me prostituo na frente da menina... eu tenho um namorado... e ele nao aceita isso... ele quer bater.. me persegue,, fica fazendo plantao no portao da minha casa..... ele vive quebrando os vidros da minha casa quando meu namorado vem aqui.. ja to de saco cheio.....
Enfim... eu gravdei as ameaças... posso usar pra me defender?
posos processar ele por invasão???
ele nunca pagou pensao... ele começo a paga esse ano pq eu ameaçei denuncia ele...
ele registrado ganha 622,00 mais sei que ele faz outros serviços por fora...
ele mora com a mae dele que recebe aluguel de casas,, com o padrasto que recebe aposentadoria,. na casa dele tem gato de luz.. eles nao pagam luz... e as irmãs dele moram no mesmo quintal..... eles só pagam agua... e a agua la só vem uns 70,00 e eles dividem ....
ele nao tem outros filhos.... e é solteiro.. e só quer da 150,00 reais de pensao,.. sendo que ele tem condiçoes,, mais nao tenho como provar????
eu estudo... faço enfermagem.. mais quem paga meu curso é meu pai.. e meu pai mora em outro estado,.,,, trabalho a tarde.. faço um bico.. nao é registrado.. Ganho 500,00 Moro na casa que meu pai deixou pra mim... minha irmã mora comigo.. mais ela nao trabalha.. entao ela olha minha filha o dia todo e cuida da casa enquanto eu trabalho e estudo....... Entao pago agua luz.. internet ( é 39,90) tem as despesas da casa..... é roupa pra nenem....é remedio quando precisa,,, e eu nao consigo vaga na creche pra ela..... eu tinha colocado ela na escolinha particular.. eu pagava 300,00 por mes.. mais ai sai do serviço que tava.. e fiquei sem condiçoes de pagar... e desde entao ela ta em casa, por falta de vaga
quais direitos eu tenho...
quanto de pensao tenho direito de receber??? tenho 19 anos..
ele tem 28 anos.. e eh um psicopata,,, ele quer fazer de tudo pra me ferrar... e quer pagar 150,00 de pensao... pq ele quer eu e a menina passando necessidade.....
como faço pra prova que ele tem condiçoes???
posso usar as gravaçoes a meu favor???
por favor me ajudemm
posso processar ele por invadiar minha casa...por agressao
e por ficar me perseguindo,,
e fazendo plantao na porta da minha casa??
Comments
Olha, as gravações, você pode, e deve usar a seu favor, leve na delegacia que vc prestou queixa que as coisas e encaminharão mais rápido. Agora a pensão é difícil aumentar, mesmo com todo o dinheiro de aluguel ou aposentadoria dos pais o que vale é o dinheiro dele, e REGISTRADO, que é o que conta, ele ganha pouco. Boa sorte Seduçãão !
Primeiramente, quanto às agressões:
1) todas as vezes que você sofrer algum tipo de agressão vá até a polÃcia e faça um BO! Não deixe de levar o nome de testemunhas ou até mesmo alguma gravação do ocorrido (quando for possÃvel diga a ele que você está gravando, isso torna a prova legal);
2) tão importante quanto fazer o BO é que você represente pela continuidade do processo (Artigo 88, da Lei 9099). Quando fizer o BO insista para que conste que você quer vê-lo processado pelo crime. Sem isso o BO será inevitavelmente arquivado.
3) Ainda na delegacia, requeira as medidas protetivas da lei maria da penha que podem ser de vários tipo, até mesmo a restrição de se aproximar de você.
Quanto à pensão, se demonstrado que ele tem condições e a criança tem necessidade esta poderá sem ser aumentada.
Espero ter ajudado, e consulte um advogado para ter informações mais precisas!
A pensão que ele é obrigado a pagar é 25% do salario 155 reais se ele tiver despesas a declarar como alujamento "renda da casa" será feito um calculo e pode baixar ainda mais a pensão que ele paga.
Você pode denunciar ele com as gravações no entanto só o Juiz é que decide se aceita ou não aceita geralmente não aceita(pelo facto que as gravações devem ser feitas por uma entidade profissional"detetive privado")e assim serem autenticadas.mas o Juiz pode autorizar como prova ou não depende do Juiz.
Se a casa tambem estiver no nome dele ele pode entrar e sair quando ele quizer...
Se a casa está em seu nome ou no nome de alguem sem ser o dele ele não pode entrar!
Quando ele estiver a fazer de plantão chame a policia na hora!
Por vezes basta ter um amigo que testemunhe que ele invade a sua casa sem sua autorização para o incriminar.´já lhe dá um bom castigo....
Nossa o ruim é que a justiça hoje em dia não adianta quase nada,
voce deveria mudar de casa pra um lugar longe pq ele é louco