meu filho é grosso mais ninguem da minha familia é oque fazer ?????

so quero respostas me ajudem

Comments

• tem muitos fatores a serem considerados... tais como a idade, o tipo de criação, os amigos, os habitos... se for adolescente é quase que inevitavel uma fase assim, se for o caso, vc precisa conversar com ele, impor regras e limites. quando falei da criação é pelo fato de que pais ausentes tem grandes chances de ter um filho meio revoltado pelo fato de serem praticamente criados por outras pessoas... ja no caso de pais super-protetores, isso pode acontecer devido ao excesso de atenção, ele se sente o centro das atenções e quando ele cresce um pouco e a atenção diminui ele se revolta achando q não é mais amado como antes. se seu filho vai a escola, festas e tal, tente conhecer os amigos e colegas dele, talvez ele tenha um amigo desse jeito e os pais desse amigo não ligam, deixam fazer tudo o que quer e ele ache bom, nesse caso vc deve conversar com ele... se ele for criança, tem a questão dos habitos, dormir pouco ou se alimentar mal pode deixar a criança ou adolescente irritada, sem falar que se é estudante tem provas e etc.. seguinte, te sugiro q vc sente com seu filho e abra o jogo, fale que vc não está satisfeito com as atitudes dele e peça porque ele age assim, em primeiro lugar fique calmo e tente levar tudo o mais amigavelmente possivel, caso ele não colabore use-se de seu direito de pai, um castigo leve, como ficar sem computador, ou sem tv. caso nada disso funcione talvez seja o caso de levá-lo a um psicologo. espero ter ajudado bjus.

• É normal eu tbm sou assim

• Fala com ele se tem alguma coisa o incomodando. Ele pode estar em uma fase difícil. Por exemplo, se ele for adolescente, pode estar sofrendo com os hormônios, ter terminado com a namorada, sei lá. Mas conversa com ele, assim vc ganha a confiança dele.

• tira tudo dele deixa ele na *****

• Existem pessoas que trazem consigo uma personalidade forte, fugindo dos modelos sociais, isto pode ser bom ou ruim dependendo do meio em que se vive.

Por exemplo analogicamente ser grosso pode ser importante para lidar com animais no campo!

• o caráter e personalidade de uma pessoa e formada em casa devido a criação que ele recebe dos pais. você ja parou pra pensa que talvez ele tenha aprendido isso com você, sera que você não o trata com grosseria, se não for isso com certeza e influencia de algum amigo, afinal os amigos possuem muita influencia na vida de um adolescente, veja se ele não tem algum amigo mal carater grosseiro que possa ser uma má influencia na vida dele, tente se aproxima dele, saber oque se passa o porque ele esta agindo assim.

• deixe ele assim.. melhor do que ele crescer e virar biba..

att

• dá um monte de soco nos beiçu deli...

Sign In or Register to comment.