Quais as qualidades indispensáveis para uma pessoa viver bem?

eu acho a coragem

felicidade

....

Comments

  • Coragem- para tomar iniciativas e manter a sua opinião sem temer o que os outros vão dizer

    Força- para suportar todos os problemas dificis da vida, como morte de alguém querido, perda nos negócios...

    Ter a mente aberta- sempre procurar conhecimento sem se limitar a alguma doutrina ou religião que atrofia nossos pensamentos que devem ser sempre livres e sadios

    Otimismo- nunca perder as esperanças que as coisas vão dar certo

    Amor- não fazer aquilo que não gostaria que fizesse a si para os outros

    Respeito- para aceitar as diversidades de pensamentos, os diversos estilos de vida existentes

    Um bocado de qualidades

  • Ter fé em Deus, em um mundo melhor, acreditar em si mesmo, em seu potencial e sonhar, um homem sem sonhos nao é homem de verdade.

  • Saber rir de si mesmo, ser tolerante, e saber

    dizer não.

  • Primeiro defina "viver bem".

    Mas viver bem, pra mim, eu precisaria apenas de confiança(em mim e em quem está ao meu redor) e de serenidade !

  • Bom, "viver bem" eu imagino que significa viver feliz e em paz, felicidade e paz são indispensáveis para se ter uma boa vida tanto mental quanto física e espiritual, e então é só você reconhecer que essas duas coisas estão ao alcance de qualquer pessoa, basta querer enxergar, pode ser meio difícil pra um jovem devido a falta de "experiência de vida" e os hormônios a "flor da pele", mas para uma pessoa madura isso é natural.

    Pois amadurecer não é ser intelectualmente superior, mas ser calmo e tranquilo, reconhecer

    que essa vida é passageira, ter uma família, morar no campo, cultivar seu alimento, criar animais domésticos, ver os filhos crescerem e aprender com eles.

Sign In or Register to comment.