Poderemos voltar ao Édem ?

Diz a Bíblia que, quando o homem foi expulso do Paraíso ( o Édem, quarta dimensão da Natureza ou mundo etérico), Deus havia colocado um Anjo de guarda com uma espada desembainhada para evitar do homem retornar ao Édem e tomar da Árvore da Vida e assim prosseguir vivendo.

A pergunta é : Como poderemos voltar ao Édem ?

Abraços fraternos .

Update:

Eduardo J,

Penso que você tem razão !

Valeu !

Update 3:

Teólogo Protestante,

Sua resposta foi sábia !

Valeu por participar !

Comments

• Olá, grande Pescador !!!

Sabemos que há muita simbologia dentro da "Bíblia", pois a original ninguém teve acesso e se o teve guardou pra si ou editou edições adulteradas, devido ter sido escrita por homens ( ou mulheres?) da época. Tanto que só depois da passagem de Jesus, após 50 (cinquenta) anos, que foram escritos, como aquela passagem do Mestre onde a sua juventude não fora revelada na íntegra, devido a ir até seus 12 (doze) anos e logo após veio descrito a crucificação, já que naquele tempo todos eram crucificados por cometerem qualquer delito... Com os Evangehos Apócrifos que ainda jazem excluídos da Bíblia. Somente a Torá é a obra original de Deus, quando Moisés recebeu no Monte Sinai...

Então, este mesmo Éden é totalmente encontrado em nosso interior, pois não está escrito que somos templos do divino, que teos a centelha de Deus em nós, uma destas verdades é a Chama Crística.

Quando temos acesso ao Amor Incondicional, Ele nos abre as portas da alma para semearmos o bem sem ver a quem. E esta grandeza de espírito não seria maravilhoso se todos, sem exceção, se dedicassem a filantropia sincera, com puro coração, não precisaríamos de mais guerras e conflitos. Isto mesmo, a fórmula é tão simples assim, mas o ser humano tende a regar seus egos primitivos, enraizados, do que sublimá-los nesta sagrada chama, onde "amai-vos uns aos outros" tem seu poder de transformação e iluminação como dádiva, como recompensa aos corações desinteressados em receber tal recompensa.

Como o Reino de Deus. Não é algo só de autoconhecimento, mas vivência no dia-a-dia com o Belo, o Divino, sem jamais cair tanto nos êrros corriqueiros, devido a consciência despertada para os valores sublimes da alma que gera vida, que cria coisas construtivas para o bem de todos. Assim estaremos no Nirvana aqui na Terra, pois este sagrado Planeta foi feito para habitarmos em harmonia e desfrutarmos das várias culturas e lugares com grande respeito e também Amor Incondicional. Sinceramente não é utopia, é uma verdade não egoísta que deve ser expandida com aquela ancestral semente da esperança, para dela transmutar a semente da Convicção gerando as virtudes bem mais sublimadas no cadinho de cada ser que é receptivo ao Bem Maior, ao Criador.

E esta árvore central do Jardim do Éden tem também um nome, pois a Kabala fala muito dela, com suas Sephirots contendo certas vrtudes e aplicações. Onde em cultura oriental é classificada como a sagrada chama enroscada, que habita em todo ser, bem adormecida, em especial, a sagrada Kundalini. Onde muitos falsários dizem ter despertado ela. Sabe-se sim que a mesma se compara no mundo físico como uma espécie de bomba atômica, ou como mais suavemente falando, com o orgasmo elevado a trilhões de potências. Sim, daí se vê quão magnífica é esta energia sagrada que Deus nos presenteou. Tamanha felicidade e responsabilidade tenha quem, na verdade, recebeu suas luzes, pois reza a lenda que abre cada um dos Chacras do nosso corpo nos revelando grandezas jamais vividas, e que estão muitos anos-luz da mente física, da simples intelectualidade

dada por pessoas muitas das vêzes medíocres, com mêdo de progresso mental e espiritual. E são muitas linhas maravilhosas para debater sobre ela...

Devemos saber sempre que somos luz, nossa essência vem do Criador, e estas luzes que habitam em nós (Chacras) são naturais, como a vida que existe dentro desta capa de matéria chamada corpo físico. Está presente a Foto Kirlian como comprovação desta grandeza divina em alguns por centos que o Criador quis que soubéssemos, não para tentarmos ser como Ele, mas sim para mostrarmos que este é o Caminho até Ele, o caminho de luz, de Amor Incondicional.

Mas, temos que travar aquela "batalha" interna, para as pessoas ainda adormecidas espiritualmente, e "trabalhar no cadinho interior" para aquelas que seguem já um Caminho de Luz. Onde devemos equilibrar o nosso yang e ying, já ditos pelos Orientais em sua sagrada cultura, pois nem tanto no céu nem tanto na Terra. É de certo uma riquíssima experiência pessoal e intransferível, dando-nos a autoconfiança e virtudes inerentes a este Caminho.

Paz e Luz a todos !!!!

• Graça e Paz meu irmão.

Vamos dizer que o Édem será a nova Jerusalém Celestial na qual são entraram os salvos em Cristo Jesus e para tal feito será necessário passarmos por uma imensa batalha espiritual.

A batalha espiritual e outra faceta inevitável para o genuíno cristão

ou seja para a igreja de Cristo, visto que satanás e seus demônios

assim como também a carne e o mundo ou seja tudo que se opõem ao nosso

Senhor Jesus Cristo, vem trabalhando e fazendo de tudo para tentar nos

desligar a nossa união espiritual com Cristo que nos fez co

-participantes de sua vitória e devemos de estar arraigados e

fundamentados na Palavra do Deus vivo e único , que nos arma com a

verdade que destrói as mentiras de satanás e que nos fortalece com a

pessoa do Espírito Santo e quando reconhecemos o que somos em Cristo

Jesus e o poder que temos Nele e os recursos dinâmicos da Palavra de

Deus podemos alcançar a vitória em nossas vidas diárias.Devemos saber

que satanás foi vencido por meio da morte de Cristo na cruz e na sua

ressurreição e qualquer poder que satanás venha ter sobre nós e porque

estamos permitindo que satanás exerça em nós por causa da nossa

incredulidade, desobediência ou ignorância da Palavra de Deus.

Que Deus abençoe a todos.

Paz do Senhor.

• O Éden como descrito no Gênesis é um paraíso MATERIAL, criado na terra, lá pelos lados do rio Eufrates, no que hoje é o IRAQUE !

Pelo Gênesis fica difícil aceitar um paraíso espiritual, e que a punição foi a prescipitação e queda na matéria.

Não vejo lógica nem sentido nesse ensinamento.

Não acredito no Éden nem como descrito na Bíblia, nem como pensam esses esotéricos que falam do Éden espiritual, e de retorno ao paraíso.

Nem creio no paraíso celestial da Nova Jerusalém descrita no Apocalipse, e em nada dessas coisas.

No meu entendimento, esse "Éden" aí, era um ESTADO DE CONSCIÊNCIA.

Quando o ser humano tinha PLENA comunicação com as esferas superiores da criação e em contato perpétuo com o criador e os mundos espirituais, e gozava desse PRAZER e dessa beatitude.

Com o pecado deles, que eu não entendi até hoje o que de fato aconteceu, houve então essa QUEDA da humanidade.

E assim vivemos nós hoje. Aos trancos e barrancos evolutivos tentando subir de novo, ou seja, elevar nossas consciencias limitadas e cheios de erros para um estágio melhor.

Segundo a doutrina da Eubiose, que eu considero a melhorzinha nesse assunto, não houve um primeiro casal humano que pecou.

O que houve foi UMA RAÇA INTEIRA DE HUMANOS, chamados de RAÇA ADÂMICA!!!!

Após essa fase evolutíva, onde os humanos eram mais etéreos do que físicos, os corpos foram se densificando, e a partir daí veio a raça HIPERBÓREA.

Depois dessa raça, ou ronda evolutiva, surgiu a RAÇA LEMURIANA.

E os seres humanos eram mais animais do que homens nessa fase.

Nas anteriores nem se fala.

E éramos conduzidos pelos seres espirituais das hierarquias que comandavam a evolução na face da terra.

Os seres que foram encarregados de descer na matéria e doar o MENTAL para o ser humano, eram os seres da hierarquia LUCIFÉRICA, que quer dizer, PORTADORES DE LUZ.

Daí que surgiu a lenga lenga de que Lúcifer era o diabo e aquelas coisas...

Pois bem.

Após receberem essa incumbência, eles se RECUSARAM a fazê-lo!

Pois não queriam se misturar com animais.

E houve então a Tarakamaia, ou guerra dos céus, onde 1/3 da hierarquia de Lúcifer, juntamente com o próprio Lúcifer, foram LANÇADOS FORÇOSAMENTE para a terra, e tiveram de doar a MENTE para os seres humanos.

E assim o ser humano passou a ter o livre arbítrio.

E assim surgiu o mal no mundo.

Não porque Deus quis o mal, não é isso.

Esse mal é devido ao MAL USO do livre arbítrio.

Como os seres humanos nunca tinham tido uma mente antes, ela estava ZERADA, 0 km.

E passaram a usar pela primeira vez.

Nessa época não havia divisão de sexos.

E com a doação da mente e do livre abrítrio, foi também determinado que haveria a divisão de sexos.

Assim então, foi criado o macho e a fêmea, o homem e a mulher.

E segundo a tradição, foi a mulher que usou a mente primeiro, não querendo dizer que isso seja superioridade.

Quer dizer que ela ERROU PRIMEIRO, foi a primeira a fazer uso do arbítrio e cair no erro.

Em seguida veio o homem.

E nesse tempo, enquanto os primeiros humanos de sexos separados cresciam e iam vivendo, os outros seres andróginos iam recebendo uma mente pensante, e outros iam morrendo e assim a raça Lemuriana foi evoluindo até o seu final, quando então surgiu a RAÇA ATLANTE.

E daí fomos evoluindo e entramos na RAÇA ARIANA, que é a nossa raça atual.

O paraíso na verdade é a nossa eliminação do EGO, das imperfeições e encontrar nossa verdadeira essência, quando fundirmos nossa consciencia humana limitada com a nossa verdadeira essência espiritual guardada em nosso inconsciente, entao atingiremos a perfeição, e eliminaremos todo o carma negativo e o sofrimento, como dizem os budistas, atingiremos o nirvana.

Pode-se atingir esse estado de plenitude ainda como humano encarnado.

Mas após o desencarne não precisa mais voltar aqui, e a pessoa se liberta da roda do SANSARA (ou ciclo de renascimentos e mortes).

O paraíso é a nossa comunhão plena e perfeita com a espiritualidade.

Um abraço.

• Sim, esse é o propósito de Deus. Voltar a fazer da terra o mesmo paraíso que era no Éden, fazer da terra um lugar perfeito de se viver. Os capítulo concludentes de Apoc. cap. XXI e XX retratam a volta da humanidade ao Éden.

http://www.bibliotecabiblica.blogspot.com/

• Bom dia Pescador,

leia esse versículo:

"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome." (Apocalipse 3 : 12)

Iremos sim para o paraiso...

"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido." (Apocalipse 21 : 2)

Leia também Apocalipse 21.

Paz

• O convite está feito, haverá festa, e o Noivo pode chegar a qualquer momento. Vigiai, pois, não sabeis nem o dia nem a hora.

• Nós já estamos no Édem, só falta o povo ter consciência disso e fazer menos coisas erradas.

• Vá até a Amazônia,fica lá.

• Não é tão simples assim.. Eu acho que para voltar ao jardim do édem primeiro o ser humano tem que adquirir conhecimento (por isso estou no YR) e sabedoria para colocar em prática. o início é isso mas como eu não sei dizer.

• Depende de suas atitudes nesta passagem terrestre

Sign In or Register to comment.