Como denunciar quem maltrata idosos?
Minha vó recebe uma ótima aposentadoria, porém quem toma conta é o meu tio. Acontece que a vários anos ele gasta todo o dinheiro dessa aposentadoria com ele mesmo, deixando minha vó a viver quase como mendiga. Várias vezes ela passa fome, pede dinheiro para outras pessoas, a casa dela está caindo aos pedaços, o meu tio não dá a ela por mês nem 1 salário mínimo. Enquanto isso ele faz festas na casa dele, passeia com a família, e mesmo assim minha vó não aceita nem ajuda da minha mãe em tirar as coisas da mão dele. Nesse caso ela pode pedir alguma coisa na justiça? Pois essa situação está insustentável. Todo mês minha avó sofre humilhação em pedir o seu dinheiro a meu tio.
Comments
Aceite Jesus Ela te ama !
Peça à sua mãe para procurar na sua cidade a Delegacia do Idoso, ou um advogado de confiança, ou a Defensoria Pública, e ali ela receberá todas as orientações de que precisa.
Denuncia,Quem Faz Isso Merece Cadeia,Ou Coisa Pior.
Bem, se é seu Tio que toma conta dela ele não a esta maltratando. Ele provavelmente é o cuidador dela visto que você e sua mãe não devem nem levantar um prego para ajuda-la, vamos falar francamente: -Voce não gosta do seu Tio e bem provavelmente da tua vó também, já que você nem sequer sabe o valor do salário mínimo (uma piada né). Como ele poderia dar festa e esbanjar a grana da tal senhora se é ele que cuida? Na verdade segundo o código civil a guarda e os cuidados com idosos devem ser compartilhados logo tu ou tua mamãe deviam pagar pro coitado do teu tio que ta la lavando, cozinhando e faxinando a casa da tua vó bem como pagando as contas que devem ser muito maiores que a 'pensão' que a mesma recebe.