Cada dia é único no nosso tempo,ou datas se repetem?

Eu tenho visto algumas pessoas dizerem: Hoje são 10, 11 ou o

que seja, do mês. Eu, não concordo e acho que cada data não

se repete. Então é singular. Por isto eu digo: Hoje é 09.05.09 e

nunca mais haverá outro. Se há, um outro dia do mes, ou outro

mês do ano,nunca mais haverá um outro ano igual.Por isto não

são 09 de maio de 2009,e sim é,09 de maio de 2009. Opine, se

quizer e souber.

Comments

  • se levarmos essa questão ao nivel de rotação do planeta, poderemos observar q jamais haverá dias iguais durante toda a vida do nosso planeta, pois , com a translação e a rotação da terra estamos sempre mudando de posição no espaçõ. seja em relação ao sol ou a qualquer outro astro do universo. e isso influencia nas caracteristicas especificas d cada dia. sen do assim, cada dia é unico.

  • Semântica não é astronomia.

    .

  • é eles realmente não se repetem...

  • Cê tá certo!

  • Oi Cabeção,

    Cada dia é unico sim...e nem adianta pensar o contrário...eles não se repetem mesmo...

    Um abraço,

  • Hoje é 09 de maio de 2009 é a foma correta de ser expressada.

  • Caraaaa depois de uma noite virada me vi tentado a responder essa.

    Tem maluco que diz(os caras são bem respeitados brincadeira a parte),que nos estamos numa cadeia de Multi universos paralelos 'se' algum dia for comprovado e 'se', for possível criar 'pontes' entre eles, 'se' eles forem espelhos... poderias furar a barreira em uma data programada, já que para isso seria necessário contrariar algumas poucas leis fisicas(besteirinha coisa fácil). Deste jeito para quem estivesse transitando datas estariam se repetindo.

    ainda na loucura acima poderia dobrar o tempo no próprio universo(viagem no tempo), e para o viajante datas repetiriam...

    A gora uma + palpável, nosso mundo um dia entrará em colapso seja naturalmente ou por ação do homem e a colonização espacial é um caminho que com certeza trilharemos e num novo(velho =p) sistema planetário será preciso uma nova contagem temporal então em algum momento terias datas repetidas.

    mesmo com o apego cômico isso tudo até que é bem plausivél.

  • Concordo com você.

Sign In or Register to comment.