Como foi que uma costela se tornou mulher?

Comments

• Magica!!!

Tem umas mulheres que sao feitas de filet....e outras de carne de pescoço

• símbolo , que a mulher é pra ser ajudádora do homem , não cabeça , ser submissa não autoridade , que hoje vira símbolo de "biscate.."para alguns homens , ou ate delas mesmas ,que não se valoriza , não sabendo seu papel , assim também homens que não exerci seu papel

• Vc sabia que é comprovado cientificamente que a costela é o ÚNICO osso do ser humano capaz de se regenerar? Ou seja, as células osseas da costela se multiplicam para formar nova estrutura ossea?

=)

• da mesma forma que jesus transformou água em vinho

• Na verdade a costela é uma conjectura pra indicar o ovo de dinossauro do tiranotiro mascote de pato veio, depois veio o homo perebus e o pererecus lebufi, daí veio a mulher, que se sentiu atraída pela cobra, essa é a origem de todo o mal e o sentido da vida.

• NENHUM DOS DOIS... --'

A costela de Adão

A Bíblia diz: “Jeová Deus fez cair um profundo sono sobre o homem, e, enquanto ele dormia, tirou-lhe uma das costelas e fechou então a carne sobre o seu lugar. E da costela que havia tirado do homem, Jeová Deus passou a construir uma mulher e a trazê-la ao homem.” — Gên. 2:21, 22.

Alguns se perguntaram se isso queria dizer que Adão tinha uma costela a menos, sendo assim incompleto. Não, não significa necessariamente que Adão passasse o resto da sua vida com uma costela a menos do que tinha quando foi criado por Deus. Os ossos das costelas, dessemelhantes dos outros, podem renovar-se. Numa resposta recebida do Professor K. Lenggenhager, da Universidade de Berna, ele comenta neste respeito o seguinte:

“Posso informar-lhe que a costela que fora removida, mas cujo periósteo foi deixado, reconstitui-se novamente [ou cresce novamente]. Se, porém, o periósteo for removido junto com a costela, o osso não se renova. Usualmente, na cirurgia, quando se removem costelas, preserva-se o periósteo, exceto em casos de um tumor maligno da costela.”

Jeová, o Criador, sabia que não era bom que o homem continuasse só. Todavia, antes de passar a criar a mulher, Deus trouxe ao homem diversos animais da terra, bem como criaturas voadoras. Adão deu-lhes nomes, mas não achou nenhuma ajudadora entre eles. Foi então que Jeová fez com que Adão caísse num profundo sono, removeu uma costela do seu lado, e, depois de ter fechado a carne, construiu uma mulher da costela retirada do homem. Sem dúvida, informado por revelação direta de Deus, seu Criador e Pai, de como a mulher veio à existência, Adão teve prazer em aceitá-la como sua esposa, dizendo: “Esta, por fim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne”, conforme até os seus próprios sentidos lhe evidenciavam. Adão chamou a sua esposa, seu complemento, de ʼish‧sháh (mulher, ou, literalmente, homem feminino), “porque do homem foi esta tomada”. (Gên 2:18-23) Daí, Deus proferiu sua bênção paternal sobre os dois: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a.” Deviam ter em sujeição também a criação animal. (Gên 1:28) A mulher, por ser obra das mãos de Deus, era perfeitamente adequada para ser complemento do seu marido, Adão, e também para ser mãe.

• Do mesmo modo que foi possível Alice tornar-se gigante após morder um cogumelo. No mundo das maravilhas tudo é possível.

• em contos de fadas tudo e possivel

• Me responde estas que te respondo a tua:

EC11:5 " Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas."

IS 45:9" Ai daquele que contende com o seu Criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso, dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça"

JÓ 38:.4" Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento. Ou quem encerrou o mar com portas, quando irrompeu da madre;

quando eu lhe pus as nuvens por vestidura e a escuridão por fraldas? Quando eu lhe tracei limites, e lhe pus ferrolhos e portas, e disse: até aqui virás e não mais adiante, e aqui se quebrará o orgulho das tuas ondas? Porventura, te foram reveladas as portas da morte ou viste essas portas da região tenebrosa? Tens idéia nítida da largura da terra? Dize-mo, se o sabes. Onde está o caminho para a morada da luz? E, quanto às trevas, onde é o seu lugar, Quem abriu regos para o aguaceiro ou caminho para os relâmpagos dos trovões; para que se faça chover sobre a terra, onde não há ninguém, e no ermo, em que não há gente; para dessedentar a terra deserta e assolada e para fazer crescer os renovos da erva? De que ventre procede o gelo? E quem dá à luz a geada do céu? As águas ficam duras como a pedra, e a superfície das profundezas se torna compacta. Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu."

Paz !

• Se vc tivesse a compreensão do que Deus que é capaz, então você seria capaz de compreender muito mais do que isso!

Mas ainda há tempo! é só vc querer que vc é capaz!

Sign In or Register to comment.