Pessoas que gostam de astronomia são mais geniais e brilhantes?

Todos meus amigos que gostam de astronomia, tanto amadores quanto profissionais, são muito inteligentes e impressionam a todos quando demonstram seus conhecimentos, mesmo que não estejam ligados á astronomia. Além disso, estão muito longe de serem CDFs chatos. São muito populares e queridos. Alguém consegue me explicar esse fenômeno?

Obs:(tenho nada a ver com a astronomia, sou um Agrônomo! mas tenho muitos amigos ligados á área!)

Comments

  • porque acho que é algo incomum em rodas de amigos por exemplo se voce falar algo incrivel e fora do normal as pessoas vao te achar inteligentes

    eu amo astronomia e estudo muito sobre isso mas é dificil achar alguem com os mesmos conhecimentos mas sempre que surgem oportunidades eu nao perco para falar oque sei e transmitir as pessoas os meus estudos sobre isso

    hoje mesmo o professor perguntou sobre o sol e idade da terra e eu respondi com muita certeza e uma resposta correta e o pessoal da sala ficou impressionado mas nem por isso sou cdf ou um aluno que vive estudando.... afinal nem sou um otimo aluno apenas me interesso sobre tais coisas em astronomia e digo por experiencia propria que as pessoas que estudam isso tem mais noção das coisas do mundo e universo

  • Eu acredito que o que ocorre é que não é que "pessoas que gostam de astronomia são mais geniais e brilhantes", e sim o oposto, pessoas mais geniais e brilhantes tem um interesse maior por astronomia.

  • Bom, algumas pessoas me acham criativo e inteligente.

    adoro astronomia e minha profisão atual nem chega perto de qualquer coisa ligada a astronomia, na verdade, nem fiz faculdade... ainda.

  • eu gosto muito de astronomia e de física tambem!

  • Eu também gosto muito de astronomia. Isso deve ser porque este assunto não é muito comum em grupos sociais (eu mesmo não converso nada disso com meus amigos). A maioria das pessoas não entendem nada, e quando alguém comenta que o peso estimado da Terra é de 6 sextilhões de toneladas, todos ficam impressionados, pois não é comum!

  • Sim, mas não só astronomia, física, matemática...

  • Claro! São pessoas interessadas em saber como as coisas funcionam, em ciências, em conhecimento geral, por isso são pessoas mais interessantes.

    Normalmente não são egoístas e gostam de transmitir o que sabem.

    Podemos aprender muito com elas.

  • É Por que os Astrônomos , quanto amador , quanto profissional , são mais inteligentes por que , eles além de saberem o que outras pessoas comuns sabem , eles ainda sabem , coisas de Física , Química , emfim astronomia , entendeu?

  • Não necessariamente, mas, creio eu, possuem uma mentalidade mais espacial no sentido do todo, do tamanho do Universo e sua perspectiva.

  • É que a maioria das pessoas que gostam de astronomia gostam de estudar, e muito,por ser algo muito interessante,e que envolve muita matemática,física,química,biologia etc...

    por esse motivo e difícil achar 1 pessoa que gosta de astronomia não saber um monte de coisa.

    espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.