Por que minha tia crente disse que minha mãe tem parar de adorar santo?
Minha mãe tem uns santo aqui casa e faz as rezas dela, minha tia crente quando vem aqui fica falando assim:
"Se você pode pedir pra deus, por que pede pra santo"?
Por que ela fala isso? Os santos são terceirizados ou coisa do tipo? Ou eles tem que levar o pedido até deus depois pra ele ver se quer atender?
Ela ta me levando na igreja dela escondido da minha mãe.
Update:Fato fictício. Personagem
Comments
Ela faz isso porque é uma intolerante. Uma fanática que não respeita a religião dos outros. E se vc continuar acompanhando ela, vai se tornar igual. Sai dessa enquanto é tempo, você vai poupar inimizades e dinheiro também.
Porque se não o pastor não ganha o dizimo da adoração dos fieis.
O que é pior não guardar os sábados para o Senhor ou adorar santos porque o pecado é o mesmo
Porque a biblia ensina que:
devemos prestar culto só a Deus, Jesus é o único que intercede por cada um de nós e o segundo mandamento (Ãxodo 20:4) é contra culto a imagens. A BÃblia ensina que devemos adorar e orar somente a Deus e que essas pessoas de fé como Maria, João, Paulo... Não estão no céu mas aguardam no túmulo a volta de Jesus. Estude a BÃblia e peça curso bÃblico Gratuito: www.esperanca.com.br www.novotempo.com
Segundo a bÃblia quando Deus tirou os israelitas do egito, ele recitou os seus mandamentos, e um desses era esse"só à Deus adorarás e só à ele servirás" exodo 20. E um pouco mais á diante o próprio Deus diz: "somenteu eu sou santo" isaÃas 6; 3 e também Deus ordena que ninguém faça imagem de nenhum deus "aqueles que fazem imagens e esculturas e te curva diate delas são filhos da desobediência" e também no novo testamento Jesus afirma que somente ele salva! Mais ninguém! E esses tais santos foram pessoas com grandes feitos, mas que porém não tem qualquer santidade e nunca terá! Homens e mulheres não tem autoridade para anteceder por ninguém no seu juiso final. Então se somente Deus é santo, e somente Jesus que salva "pois ninguém vai ao pai a não ser por mim" lembrando que la em lucas 16 diz "dentre nós e vós há um grande abismo onde quem de nós não possa passar vós e nem a vós a nós. Ou seja quem vai para o inferno jamais vouta muito menos quem vai para o seio de Abraão, ninguém tem contato com a terra ou seja eles não sabem o que se passa na terra!..
Sua tia tá certa, Segundo a bÃblia, ñ devemos adorar, ou rezar para santos(imagens de escultura), e é isso que os católicos fazem, econtinue indo na igreja com sua tia, vai fazer bem pra vc e para sua mãe.
Por que, pros evangélicos, só existe um Deus. E nada nem ninguém chega aos pés do mesmo. Então, partindo desse pressuposto, seria pecado adorar esses santos, já devemos adorar somente a Deus. Eles sempre usam o argumento de que fala isso na BÃblia, mas aà eu já não sei. Ultimamente, cristão tá ****. Abraço, e fique bem.
Porque a plavra de Deus, que é a bÃblia sagrada, diz que não devemoa venerar e nem adorar imagens de escultura e nada que represente materialmente uma criatura do céu ou da terra. Esses textos são muito fáceis sde encontrar na internet.
Idolatria...eu acho.
Ela ta idolatrando, Jeová odeia idolatria de "Deuses" falsos.