Acho que voce cria um poema, poesia para mim é mais o que o poema tenta expressar e a forma como ele expressa. Sobre responsabilidade, tente ver o termo além das aparencias e com outros olhos.. o que torna uma pessoa responsavel? como nasce a responsabilidade? ela é algo imposto pela sociedade?
esta relacionada a algum tipo de amor? O que faz uma pessoa tornar-se de responsavel para irresponsavel? Somos responsaveis com tudo? Se pergunte coisas assim, é provavel q vc encontre mais de uma forma de 'responsabilidade' no meio das resposta.. foque-se em uma, e voce então tera uma idéia, uma imagem sobre o que escrever. Depois voce pode mesclar ela ao mundo real, ou deixa-la apenas como idéia, vai de voce. Não há nenhuma necessidade de seguir o que disse, mas acho que ajuda, principalmente quando voce PRECISA escrever sobre algo em especifico. Rimar ajuda a acrescentar beleza estética, estrofes métricas tbm, mas não é uma necessidade.
Comments
Acho que voce cria um poema, poesia para mim é mais o que o poema tenta expressar e a forma como ele expressa. Sobre responsabilidade, tente ver o termo além das aparencias e com outros olhos.. o que torna uma pessoa responsavel? como nasce a responsabilidade? ela é algo imposto pela sociedade?
esta relacionada a algum tipo de amor? O que faz uma pessoa tornar-se de responsavel para irresponsavel? Somos responsaveis com tudo? Se pergunte coisas assim, é provavel q vc encontre mais de uma forma de 'responsabilidade' no meio das resposta.. foque-se em uma, e voce então tera uma idéia, uma imagem sobre o que escrever. Depois voce pode mesclar ela ao mundo real, ou deixa-la apenas como idéia, vai de voce. Não há nenhuma necessidade de seguir o que disse, mas acho que ajuda, principalmente quando voce PRECISA escrever sobre algo em especifico. Rimar ajuda a acrescentar beleza estética, estrofes métricas tbm, mas não é uma necessidade.
Tente se expressar aos poucos em cada linha, um pouco de seus sentimentos em cada verso.
Aliás, a sugestão dada pelo usuário Poeta é muito boa.
Olha, fiz um poeminha:
Você diz que sabe muito,
borboleta sabe mais:
anda de perna pra cima,
coisa que você não faz!
Olá J.P. -- sua pergunta é um pouco como "Como é que posso falar Francês?" à estudar, ler, repetir, decorar...durante dois anos, todos os dias.... Vai a biblioteca, pega um livro da poesia brasileira, e leia durante 3 meses, (renovando é claro), e depois pega outro livro e repetir o processo. à também como perguntar como posso tocar piano ? Não vai tocar piano fazendo perguntas aqui.
E não desiste nunca, por favor !
respeitosamente, dennis
Misture razão, inspiração, um bom tema, abordagem, criatividade, sentimento, treinamento, talento e perseverança. Se tiver tudo isso, será um ótimo poema. Boa noite.
• Pegue um jornal e uma tesoura.
• Escolha no jornal um artigo do tamanho que você deseja dar ao seu poema.
• Recorte o artigo. Recorte, em seguida com atenção, algumas ou todas as palavras que formam esse artigo e meta-as num saco.
• Agite suavemente. Tire em seguida cada pedaço, um após o outro.
• Copie-as, conscienciosamente, na ordem em que elas são tiradas do saco.
• O poema se parecerá com você.
mamãe querida
meu coração
por ti bate como
dente de alicate
kkkkkkkkkkkk
brinks
pense em versor de musicas que goste depois mude o sentido com palavras que rimem para não ficar iguala musica se não paresse ser planjo é o que eu faço
fica a dica
Manter a estética, desde que em prol da arte e não da vulgaridade contemporânea, ajuda a difundir a arte.
Primeiro uma boa poesia tem que haver paixão real, e se é poesia é importante que rime, uma maneira prática pega uma boa palavra rima com outra e depois desenvolve... O resto é mito... Um exemplo, não repare porque não estou inspirado...
Este lago cristalino representa a minha infância,
As arvores que aqui me rodeiam me isolam da ganância,
Quando a noite olho as estrelas desse cantinho,
ImpossÃvel se sentir sozinho.
Mas logo se troca o verde do campo pelo preto da cidade,
E de algum pedaço de grama, logo sinto saudade,
Preciso aproveitar agora o bem que aqui me traz,
Pois amanhã, ao invés de depois, pode se tornar nunca mais,
Aprendendo da natureza, tal como uma escola,
Pois talvez o verde de amanhã, não seja tão verde quanto agora!
Não ficou muito bom, porque fiz com pressa mas a idéia é essa, e uma outra dica se ponha na situação, se vai falar de um lugar finja que esse lugar é tudo pra você, se vai falar de um amor que não deu certo finja que foi o seu amor e que você se desapontou e assim vai!
Boas poesias!