como é o nascente e poente do sol ?
Gente , me ajudem ! é uma prova que vou ter que fazer vai cair isso , mas a professora acaraiada num explicou , eu não me lembro desse conteúdo
quero saber como é o nascente e o poente do sol , e os detalhes
abração ♥
Comments
Minha linda ..me desculpe..mas...Hã??
O sol nasce em leste e se põe a oeste..ele é meio vermelhão quando nasce e na hora do por do sol fica em um tom meio lilás que por sinal é o meu momento favorito..adoro aquele tom ..uma mistura de laranja..lilás..azul..sei lá...blá..blá,,blá
Quando aos detalhes fica difícil pois nunca estive perto o suficiente...
Pandinha
Nascente é quando o sol nasce pela manhã
e poente quando se põe a tarde para a noite ;
Sol Nascente, Sol Poente é o álbum mais famoso do padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. Foi lançado em 1990 e é considerado um marco para a história da Música Católica Popular.
Neste disco, foi lançada originalmente a canção "Oração pela FamÃlia", uma das mais conhecidas canções de Zezinho, conhecida até internacionalmente. A popularidade desta canção impulsionou a venda do disco, tendo Zezinho recebido em 1991 o disco de ouro. Posteriormente, a música foi incluÃda em várias coletâneas do padre-cantor, não sendo difÃcil achá-la; esta música ganhou, ainda, versão em espanhol, lançada no disco Oración por la FamÃlia, fazendo sucesso em vários paÃses da América Latina.
Mas nem só de "Oração pela FamÃlia" vive este disco. Merece destaque também a canção "Ãs Ãgua Viva", muito tocada nas igrejas Católicas, tanto em Missas como em Grupos de Oração da RCC ou em encontros pastorais. Sua popularidade é tão grande que se vê sua execução até em igrejas pentecostais. Outra canção também famosa, mas que só entrou na edição em CD, é "Cantiga de Matrimônio".
Neste disco, padre Zezinho flerta com posições da Teologia da Libertação (como em "Religião Libertadora") e da Renovação Carismática Católica (como em "Ãs Ãgua Viva"), mas se concentra em crÃticas à sociedade que perde os valores católicos, como o hábito de ir à Missa ("De Lá do Interior"), a castidade antes do casamento ("Laranja Lima") e a crença em Deus e o amor ao próximo ("Doce Abandono" e "O Amor à a Resposta"). Vemos também belÃssimas canções de louvor da Criação ("Sol Nascente" e "Novas Liturgias") e canções de amor conjugal ("Para Sempre Te Amarei", "Cantiga de Matrimônio", "Juramento"), além de orações-canções direcionadas a Deus ("Oração pela FamÃlia" e "Brilhe a Sua Paz") uma maravilhosa canção de entrega a Deus ("Ãguia Pequena").
Ãndice [esconder]
1 Lista de Faixas
1.1 LP e Fita cassete
1.2 CD
2 Ver também