sobre os sentimentos, as emoções?

pessoal, por mais que refletimos, planejamos, organizamos, muitas vezes somos tomados por atitudes que vão contra nossos próprios principios e de nossa razão. Geralmente quando agimos por impulso emocional e, na maioria das vezes paramos e pensamos: O Q FOI Q EU FIZ!!! ou, eu havia dito q não faria dessa forma, ou isso e, acabei fazendo!!! um exemplo pode ser os desejos da carne, o prazer( sexo). eu fiz um proposito d n ficar com nenhuma garota porq stou longe da minha e o q fiz no mesmo dia? transei com uma outra! comentem sobre os prazeres da vida! será que nosso corpo e nossas emoções são tão inuteis e imundas a ponto de serem um atraso a nossa saude espiritual???. abraços!

Comments

  • Will,

    Poderíamos ficar escrevendo ou trocando idéias por horas a fio sobre o tema. É um assunto interessante, educativo, porém vai de encontro ao ideal, ao objetivo, a forma de pensar de cada um de nós sobre atitudes ou simples pensamentos.

    No caso que você nos apresenta, na minha opinião pessoal, não se trata do que você tenha planejado e, por uma fraqueza ou qualquer outra justificativa, você tenha ficado com outra pessoa.

    Na verdade, em sua relação, por mais interessante que seja, falta algo que é imprescindível para o sucesso, que é a cumplicidade.

    Você pode ter um bom sentimento, um bom entendimento, paixão, carinho e desejo por sua garota (namorada, esposa, etc). Entretanto, por um simples detalhe, causado pela ausência, você não suportou e alterou todos os seus planos, suas reflexões e o próprio planejamento.

    A conseqüência nem sempre é agradável, infelizmente. Uma relação baseada em diálogo, entendimento e, principalmente, em confiança, pode ficar seriamente comprometida quando um dos lados se desequilibra.

    Pode-se consertar? Claro que sim. Afinal acredito que ambos sejam jovens, com idéias avançadas e ansiosos por uma relação sólida. Vai depender muito do que se converse e das atitudes que venha a ter a partir de hoje.

    Um novo tropeço pode levar ao insucesso e ao rompimento definitivo onde, a palavra somente, não bastará.

    Tenha atitudes saudáveis, invista na relação e, antes de pensar somente no corpo, coloque a mente como condutora de seus passos. O resultado é único, exclusivo e será avaliado por você.

    O primeiro passo, acredite, você já deu; assumir seu erro. É uma virtude digna de respeito e de admiração, afinal nem todos possuem tal dom nem tal postura.

    Como disse em meu primeiro parágrafo, o assunto é por demais extenso e quero me limitar somente a responder sua pergunta, sem julgá-lo ou dar-lhe conselhos. Porém, como incentivo, oriento que você tenha uma conduta digna para que, em qualquer relação, seja merecedor do respeito, da atenção e da fidelidade que insiste em nos pregar peças nas horas mais improváveis da vida.

    Não sou o "dono da verdade absoluta", mas acredito em minhas palavras e em meus atos. Assim como você, o primeiro passo é dado quando reconhecemos nossos erros e investimos em nossa felicidade. A probabilidade de sucesso é imensa.

    Boa sorte

    Abraços.

    Walmir

  • SEJA FORTE E NÃO TRAIA A SI MESMO

  • Procure desenvolver a sua inteligência emocional e aí todas essas dúvidas sumirão.

    As emoções são a parte melhor da gente, mas é necessário ter controle delas para nãos sermos

    dominados pelos outros.

  • Acho que as pessoas vivem mais dos prazeres da carne, são tão fracas espiritualmente, que muitas vezes não tem domínio sobre si próprio. Vc tem mais força naquilo que vc alimenta mais (sua carne ou seu espirito). Como dizia um velho índio que dentro dele havia dois cães um negro e um branco e aquele que ele mais alimentava vencia. Pense nove vezes para fazer uma. Não se deixe levar por momentos, por emoções, leia a Palavra, busque o caminho de Deus. "Mente vazia é uma oficina para satanás." Se ocupe em coisas boas, puras. Ocupe seu tempo, sua mente, trabalhe, leia...

  • Se é o seu corpo e a sua emoção, então a culpa também é SUA, raciocine melhor, raciocine sempre, pense muito bem antes de agir, um dia (não importa quando) você vai ter que arcar com as consequências que vieram dos seus "impulsos" até porque mesmo isso não existe, coisa inventada pra colocar culpa em algo primitivo como o impulso- pra quem nem sequer para pra pensar!

  • olha cara isso com certeza acontece por que vc é fraco de mente, tu traiu a mina porque tu foi sem vergonha e não adianta dizer que são sentimentos contrarios e tal, nada haver uma coisa com a outra, isso vei é porque tu é fraco mesmo.

  • Apenas acho que o homem, na verdadeira acepção da palavra deve controlar os seus instintos e não ser controlado por eles... qual seria a diferença do homem racional para o animal irracional ?

  • Os sentimentos não são tão ruim assim, pq às vezes podem nos dirigir a várias coisas boas. No entanto, às vezes nos impede de pensar numa forma mais razoável. Por isso eu concordo com a opinião acima, onde diz que emoção e razão devem andar de mãos dadas, a fim de que consiguemos chegar à melhor solução num problema.

  • Existe muitos conflitos entre sentimentos e emoções; nessa hora use a razão e veja o melhor caminho a seguir.

    Agindo por impulso você corre sério risco de perder tudo que já conquistou, principalmente o respeito da pessoa amada.

    Sentimentos , Emoções e Razão devem caminhar sempre de mãos dadas.

Sign In or Register to comment.