Como saber a hora que uma gata entra em trabalho de parto?

Estou cuidando de uma gatinha de rua que está grávida. O veterinário falou que os filhotes podem nascer daqui a 15 ou 20 dias. Quais são os sinais que chegou a hora?

Comments

  • olá lola. meus parabéns garota. estou feliz por vc recolher um animalzinho que está precisando de ajuda. vc vai ficar c/ ela ? quer saber mais a respeito ? vc só vai perceber se ela mora dentro de casa c/ vc. assim verá o que ela sente qdo estiver chegando a hora. ela se roça em vc, procura ninhos, mia muito, se roça nos moveis, deita de lado. qdo vc perceber ela se escondendo e querendo fazer ninho dentro de gavetas, guarda-roupas, caixas de papelão, ai está na hora de dar cria. vc precisa ficar de olho nela ok ? qdo ela escolher o local adequado e parir...vc pode ficar vendo se ela não está precisando de ajuda no parto. e qdo estiver com todos os filhotes. : não tire do locar, não pegue nos bebês. ela pode abandonar os filhotes. nos primeiros dias ela não sai do ninho. limpa os bebês, faz a limpeza higiênica, e dar de mamar o tempo todo. não faça muito barulho, não deixe crianças amolestar, sem gritaria. as gatas são sistemáticas. depois de 45 a 50 dias, vc pode mandar operar. tá bem ? bju.

  • Quando chegar a hora ela vai ficar miando muito e vai tentar chamar sua atenção. Arrume um lugar macio e quentinho que ela se sinta segura.

  • Q atitude linda, querida!!! Parabéns!

    Eu tb fiz isso e estou com a gata e uma ninhada de 5 aqui em casa...rs.

    Ela está em sua casa? Sai pra rua? Pq se ela tiver acesso à rua pode ser que ela crie em outro local, essa q eu cuido criou na lage de uma mulher do bairro.

    Se estiver em sua casa, prepare uma caixa de papelão grande com jornais, pois vai sujar bastante, depois do parto vc joga os jornais e coloca pano limpo e macio.

    No dia dela criar vc vai perceber, ela ficará com o miado diferente, o jeito, tudo... E vai lamber a genitália diversas vezes. Isso se ela for criar aí, senão ela some. Depende de seu elo com ela. No caso da minha protegida, ela entrava pouco em casa, só vinha pra comer, meus gatos não a aceitavam, e eu tenho 7...hehehe. Mas qdo achei ela com a ninhada, trouxe-os para cá. Deu certo.

    Mas já tive diversas gatas e elas ficam como mencionei acima. Te garanto que no dia vc saberá.

    Um bj e boa sorte!!!

  • Normalmente ela vai mudar os hábitos.

    Se ela é muito ativa, vai tentar escolher um canto protegido e se esconder para dar a luz.

  • Olha, geralmente as gatas dão a luz sozinhas mesmo, elas não costumam dar sinais, elas vão pro lugar onde costumam dormir, pois são caixas, casinhas que são aquecidas e dão a luz ali mesmo, pelo menos foi assim com minha gata que deu a luz duas vezes.

Sign In or Register to comment.