Você já tentou discutir com alguém que viva num mundo emocinal?

Toda a química fica em seu fluxo sanguíneo e eles estão cheios de emoções, e você tenta discutir com eles? O que você irá conseguir? O que irá acontecer? Como terminaria quando um ou os dois lados de uma discussão estão emotivos cheios de emoção? O que irá acontecer? Qualquer que seja o grau de relacionamento entre essas duas pessoas, provalemnte iria piorar e se acabar. Por quê? Porque a conversa é uma concepção onde se usa a lógica, palavras, mas se um dos dois lados é emotivo, se deixa as emoções se intervirem. eles não podem ouvir a lógica, não querem ouvir a lógica, é tudo sobre o ego, quem está certo ou errado e auto-imagem. Os assuntos ficam emaranhados... Desemarranhe. Recompensa a curto, e longo prazo. Aqui vai um bom exemplo disso: comer. Existem três tempos em relação às gratificações e recompensas: a curto prazo, a recompensa instantânea; recompensa a médio prazo e a longo prazo e os resultados. Então, o instante da gratificação a curto prazo é o momento em que você está se deliciando com a comida, com a textura da comida na sua boca, e o aroma e a sensação no seu estômago. Essa é a gratificação instantânea, a curto prazo. A gratificação a longo prazo são as próximas 4 a 6 horas. Como isso irá afetar seu estado, humor e energia física. E tem a gratificação a longo prazo, que é de dias ao longo da sua vida. E eu gostaria de sugerir que você pare e pense, durante 60 segundos, e considere o resultado a curto, médio e longo prazo do que você está para comer e, se você fizer isso antes de toda a refeição, isso mudarão seus padrões alimentares. Porque o que tem um sabor realmente gostoso, como uma barra de chocolate, ou uma guaca mole, ou um Doritos, ou uma pipoca com toda aquela manteiga...Eles são tão gostosos, mas nas 4 a 6 horas seguintes como estará sua energia? Terá um pico de insulina, uma carga de carboidratos, irá se sentir mal, e sem conseguir pensar direito. E a longo prazo, como será? Se você fizer isso todo dia, por 5 anos? Más notícias, sobrepeso, pele ruim, saúde ruim, má digestão, vários tipos de doenças estranhas. Quando você começa a pensar assim o que acontece é que, você senta, antes de toda a refeição, antes de decidir o que comer ou onde ir: "Ok, estou com fome, esse é o meu sinal de sentar e pensar em curto, médio e longo prazo... e se eu comer isso aqui, que tem um bom balanço de carboídratos, proteínas e gorduras, essa comida sem química, que pode não ter o mesmo sabor do Doritos, posso não curtir enquanto eu como, mas nas próximas 4 a 6 horas, eu estarei mentalmente ágil, porque comi o que é certo e eu estou com os níveis de energia ideais e quando acordar em 5 a 10 anos, estarei saudável", Se você pensar isso antes de cada refeição. você irá tomar diferentes decisões. Outra, medo de alguma coisa e a coisa em si. Nós humanos somos péssimos em prever como as coisas que irão acontecer no futuro nos farão sentir, tanto positivo quanto negativo. Nós sempre sub ou super estimamos. Até mesmo psicólogos ou pessoas treinadas para saber isso, ainda sim são péssimos estimadores em como as coisas vão nos fazer sentir. E tem também o lado de evitar isso, medo e desejo, Nós tememos o que vai acontecer no futuro. Enlouquecemos se fazemos de tudo para evitar que aconteça e aí acontece e nós: "nem era grande coisa" e nós perdemos tanta energia temendo determinada coisa. Por que? Porque confundimos nosso medo do evento, da nossa percepção, medo do que percebemos, com o que na verdade é. Então, onde na sua vida você está emaranhado em diverentes níveis de coisas? Desemarranhe.

Tenha a sua volta modelos bem sucedidos sejam eles livros,áudios ou vídeos.

http://barbacena.olx.com.br/dvd-duplo-as-77-leis-d...

Comments

  • Tenho um serissímo problema para decidir o que ,a que ,e como,fazer,não penso nas conseqüência,nem a curto,médio ou a longo prazo,sou ansiosa demais para parar pra pensar,quero tudo ao mesmo tempo,sem importar com o que pode acontecer,se vai ser bom pra mim,se vai prejudicar alguém.Esse comportamento emocional sempre prejudicou a mim mesma,pois se as coisas não saem ou acontecem da forma que eu previa,me decepciono,guardo rancores,que me fazem trazer um tremendo cansaço pra meu corpo,mente e minha alma,e isso se arrasta por anos.È por isso que hoje não estou trabalhando,pois meu psicológico,não mais é o mesmo,atentei com minha própria vida,e hoje vivo sobre efeitos de remédios,pois são´poucas as horas que minha mente me traz boas lembranças.A depressão me corroí a cada dia,eu sei que somente eu sou capaz de sair do buraco,nem espero que alguém me jogue uma corda,pois sei que nos meus 32 anos eu não mais conseguirei realizar as metas que um dia, minha mente sã traçou pra mim mesma.

Sign In or Register to comment.