Como vencer a si mesmo ?

Como vencer a si mesmo, suas vontades erradas, suas vaidades, seus sentimentos sedutores porem errados que iludem com uma boa aparência porem no fundo você mesmo sabe qual é a verdadeira essência desses sentimentos que nada de sedutores tem.

Comments

  • Oi,

    Li outro dia que “entender o bem e o mal nas outras pessoas é meramente inteligência.Entender a própria natureza é a verdadeira iluminação.Superar os outros é ter poder.Mas superar a si próprio é ter a verdadeira força".E é isso q penso sobre vencer a nós mesmos,é a superação dos medos,de tudo q possa nos trazer malefícios.

    bjosss

  • Olá!

    Vencerá a si mesmo quando souber fazer escolhas conscientes, quando perceber o simples, e souber controlar seus sentimentos.

    A vaidade faz bem, em exagero é arrogante.

    O que faz é mascarar a realidade, passar aos outros uma imagem daquilo que não é. Baixo estima faz isso.

    Sócrates disse: "Conheça-te a ti mesmo"

    bjs

    StarRigel.

  • OS VALORES DE CADA PESSOA SE SEDIMENTAM DURANTE A VIDA E COM TEMPO VAMOS SUBSTITUINDO OU NÃO ELES, MUITAS VEZES FREQUENTANDO AMBIENTES, TENDO AMIGOS DIVERSOS, APRENDEMOS COISAS QUE ANTES JAMAIS FARIAM PARTE DO NOSSO APRENDIZADO, O LIVRE ARBITRIO DE CADA SER FAZ O HOMEM TER COMPORTAMENTOS DIVERSOS, MAS, GRAÇAS A DEUS EXISTE A SUPERAÇÃO QUE VEM DE DENTRO DE CADA SER E QUE TE DIZ QUANDO PARAR E QUAIS SÃO OS VALORES QUE REALMENTE SÃO IMPORTANTES. TEM PESSOAS QUE ACHAM QUE TER E MAIS IMPORTANTE QUE SER E POR ISTO ULTRAPASSAM E SE ARREPENDEM DO QUE FIZERAM, COM CERTEZA OS AMIGOS TE ENTENDEM DA MANEIRAS QUE ES OS INTERESSEIROS AVALIAM O QUE VC PODE DAR;;;E AI ESCOLHEMOS OS CAMINHOS;;

  • Amiga,basta sermos verdadeiros,deixar de brincar de esconde-esconde dentro de nós mesmos.Só acredito em sentimentos verdadeiros.Até um abraço,um olhar e a amizade têm que ser originais,verdadeiros.Um abração

  • Primeiramente,só Deus nas nossas vidas...

    Segundo,procurar ajuda de amigos,afinal,sozinhos não iremos muito longe...

    E claro,força de vontade e determinação!

  • Força de vontade.

  • oi amigo!

    OLha conhecer-se a si mesmo,ter equilibrio próprio é a coisa + complicada que existe.Mas ser sincero com você mesmo e com os outros já é um passo enorme!

    Tirar o Eu nos faz saber ouvir melhor a razão e não passar por cima das pessoas!

    bjos japoneses

  • Só quem tem um norte, um objetivo consegue.

    Seja uma filosofia, uma religião, um estudo... que responda as questões da sua alma e te faça sentir que vc tá caminhando certo.

    Uma coisa intrínseca, sabe?

    Fácil não é, mas temos que ser persistentes, no aprendizado.

  • Tudo que realizamos geralmente se forma primeiro em nossa mente, como um pensamento.

    Assim, uma maneira que pode ajudar é procurar preencher sua mente, seu pensamento e seu tempo com coisas que você acredita que verdadeiramente sejam boas, e não apenas com os desejos que seu corpo e sua mente já tão influenciada determinam sobre a sua vontade.

    Lembre-se que a mídia nos influencia muito com propagandas, consumismo, sexo, violência, etc e todos esses estímulos acabam dominando nossa mente e nosso corpo porque acabam fortalecendo certos desejos inatos aos humanos que podem ser prejudiciais em demasia.

    A propósito, sua pergunta caiu como uma luva para mim, pois também preciso vencer algumas lutas internas .. a partir de hoje vou me lembrar de renovar meus pensamentos e escolher melhor os estímulos a que me exponho.

    Um abraço...

  • Difícil demais...ainda mais tendo um ego forte como o meu...mas te juro que tento...é uma luta diária renunciar às minhas vontades em prol das vontades das pessoas que amo ou convivo..mas eu tento!!!!!

Sign In or Register to comment.