Provas bíblico-científicas da existência de Deus. Há ou não?
A ciência não prova e jamais irá provar a existência de Deus. Porque "sem fé é impossível agradar a Deus". Quanto aos que questionam a existência de Deus, quero deixar bem claro, que a Bíblia não foi feita para provar a existência de Deus, e isto porque Ele não deve satisfação a ninguém da sua existência! Crer na existência de Deus é questão de fé. Se a existência de Deus se provasse por métodos científicos, então a fé seria um dos elementos totalmente inúteis! A Bíblia está aí para nos apresentar o plano de salvação de Deus para este mundo. Para nos apontar o caminho que conduz ao céu. E não para provar aos descrentes a existência do Soberano.
Então, quem quiser perpetuar a discussão acerca das ausências de provas da existência de Deus, fique a vontade! Creio em Deus pela fé, pois "o justo viverá da fé". Crer em Deus não é pra quem quer, mas pra quem já teve uma experiência de vida com ele!
Update:A diferença entre o Deus a quem me refiro e outros deuses a quem se referiram, é que esse é o mesmo Deus de quem falava Jesus há mais de dois mil anos. Lembram-se de Jesus? Aquele que libertava os aprisionados por espíritos imundos, que abraçava os doentes desprezados pela sociedade e os curava, que conduzia os homens maus ao arrependimento, que ressucitou a mortos, que dividiu a história em "antes de Cristo e depois de Cristo", aquele a quem muitos escritos e achados arqueológicos se refere, me refiro aquele cujos restos mortais jamais foram encontrados simplesmente porque ele venceu a morte. Essa é uma grande diferença entre o Deus em que creio e outros deuses citados por colegas abaixo! Não quero ofender ninguém, só defendo com veemencia aquilo em que acredito. Não quero forçar ninguém a mudar de pensamento, só estou expressando minha fé! Quanto aos que discordam, apenas digo "não concordo com as palavras que tens a dizer, mas defendo até a morte o direito de dizê-las"
Comments
As provas de que Deus existe são a existência de bilhões de galáxias,de inúmera criaturas tanto os animais como o ser humano.
Outras provas são:
*A nossa necessidade espiritual
*A nossa Consciência que nos difere dos animais que agem por instinto.
*A nossa capacidade de discernir o certo do errado
*O amor
Graça e Paz meu irmão.
Hebreus 11.1 ( Ora a fé e a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem ).
Gostei das suas palavras ou seja Deus deixou a sua palavra escrita para que nós pudéssemos dar continuidade a proclamação do evangelho da salvação de nossas vidas por toda a eternidade e infelizmente é uma verdade acredita quem quiser ou seja quem tiver fé.
Façamos a nossa parte e ninguém poderá no grande dia do juízo final, falar que não ouviu o convite da salvação pelo fato de não ter visto ou ter sido provado a existência de Deus.
Que Deus abençoe a todos.
Paz do Senhor.
Concordo !
Eu também acredito e confio em Deus por experiências proprias e maravilhosas que tive com Ele.
Se alguem não teve alguma experiência ainda, corra atrás !
Vale a pena!
Lá vem o caminhãozinhoooo....
........|""""""""""""""""""""""""|\|_
........|..Ganhei 2 pontos......|||"|""\__
........|__________________|||_|___|)
........!(@)';(@)""""**!(@)(@)****!(@)_...
Uma coisa que acredito é que é totalmente injusto para com meus irmãos eles não terem tido uma experiencia com Deus, isso faz com que eles acreditem que a razão deles os torna sabios suficiente para mandarem na sua própria vida, não sei se todo mundo já parou pra ler a bíblia e a entender, aos que já leram e entenderam descobrimos que determinada página pode ser lida 20 vezes e entendida 20 vezes diferente mas uma só verdade que Deus nos ama, então não adianta ficar bravo, com raiva, ou qualquer outro sentimento aos que não acreditam, só o sentimento de injustiça no meu coração em saber que eu o conheci e alguns ainda não!
Na verdade a ciencia não busca provar existencia de Deus! Mas as questões que ela não consegue responder são evidencias de sua limitação!
Essas evidencias nos levam a um único veredicto possivel: "Deus existe"!
Deus é o Principio de tudo!!!
Se vc cre que Deus não poderia existir pelo fato de não ter um antecesor, também não poderá crer que de fato houve um "ovo cosmico" que explodiu!
Quem criou esse ovo, uma vez que a matéria não surge do nada???
Segundo Isaac newton, um corpo inerte permanece inerte, a não ser que uma força externa o coloque em movimento!
Se o ovo cosmico estava inerte, quem ou o que poderia exercer o papel de "força externa", se não existia nada???
Louiz Pasteur provou que a Abiogenese era mentira, ou seja, a vida não surge por acaso (geração expontânea). Por isso cremos na Biogenese, que ensina "só da a vida quem, já possui vida"!
Quem tinha vida, antes do big Bang!
Não podemos invalidar as verdades cientificas que foram citadas acima!!! são fatos consumados e as premissas de nossos conhecimentos cientificos!!!!
Para não invalidar a ciencia, temos que crer que existe um Deus!!!
O que faria um ateu ou agnóstico acreditar na existência de Deus ?
Se até mesmo aqueles (alguns) que andaram com o Cristo Jesus duvidavam de sua Hierarquia divina, quando O Cristo falou: " ... por que vistes crestes ? Bem-aventurados serão aqueles que não viram e ,mesmo assim, creram ! "
Porém, o Ateu pode sim se converter num religioso, até mesmo num fanático religioso, se este passar por uma experiência mística, transcendental contundente, palpável e irrefutável.
Isto é tudo !
Felicidades.
De certa forma, e até certo ponto, temos a mesma visão sobre Deus, mas, você não disse absolutamente nada que pudesse causar um efeito bom nos descrentes com essa sua "lógica" cristã.
Você pode e deve defender seu ponto de vista, sem nunca avançar o direito das demais pessoas, e sabe por que?
Porque o mesmo Deus que você diz crer, faz o mesmo sol brilhar em quem acredita, e em quem também não acredita.
Por que não seguir o exemplo do criador, já que caberá apenas a ELE o julgamento?
Deuses não existem, biblia é livro infantil, e voce é um manipulado da igreja.
tem tantos deuses que vc ficar perdido!!
O judaico é uma lenda sem vergonha e é oque a maioria dos religiosos retardados seguem