Um homossexual pode ser aceito na Maçonaria ou existe preconceito?

Eu li o texto de um fórum que dizia que os homossexuais só seriam aceitos se mantivessem a sua orientação sexual em segredo. Isso é verdade?

Update:

Guilherme,

Algumas pessoas da minha família são da Maçonaria e outras da Rosa Cruz. Nunca soube de nada que indicasse casos de mortes por conta de envolvimento nessas doutrinas.

Acredito que o fanatismo religioso possa em algum momento articular alguma espécie de extermínio, conforme vemos em alguns extremistas da nossa sociedade que até guerras provocam...

Comments

  • Com a ressalva que cada Rito Maçonico tem as suas própias orientações e que mesmo cada Loja ou Oriente tem as suas tendências, pelo que já investiguei num ponto de vista meramente circunscrito à História poderemos dizer que não há nenhum problema de um gay ser aceite como membro.

    O que geralmente se passará é que todos os membros devem ter um comportamento civico, social, irrepreensível.

    Ora, muitas pessoas de orientação sexual definidas como gay, comportam-se precisamente como muitos ditos hetero, isto é, dando azo a escandalo social, provocando comentário e situações que em nada estão de acordo com as orientações gerais das Ordens. Logo, neste sentido, não são aceites.

    Para ser membro quer das Obediencias Maçonicas quer da Maçonaria regular, é necessario ser-se iniciado por outros membros, não basta auto proclamar-se. Muitas pessoas que hoje se manifestam contra hipoteticas atitudes contra a liberdade da Maçonaria, nunca foram iniciadas, muito menos convidadas.

  • td na massonaaria ,,, é segredo

    mais um ..menos um...

    afinal..

    em segredo.. td se pode

  • Acho que não pode, mais pela questão de que gays e mulheres falam demais.

  • Provavelmente um homossexual não é nem convidado para a maçonaria.

    Uma sociedade secreta que não admite mulheres nem deficientes físicos com certeza não vai achar motivos para aceitar gays...

  • Olha, amigo, eu já vi vários sites falando que a maçonaria apoia os gays, até o casamento gay. Então, creio que eles aceitam homossexuais sim. Lembrando que eles não são uma religião, e sim uma espécia de "seita", não deve haver argumentos bíblicos, ou religiosos para apoiar a homossexualidade. Mas, eles tem um bom senso pelo menos.

    E como, quase tudo na maçonaria é secreto, pelo que sei, deve ser mantido em segredo a sua participação na seita, e nas ''lojas''.

    Já ouvi falar de vários casos de pessoas que morreram porque estavam envolvidas nisso (até mesmo por dinheiro), e de morte de familiares, e coisas assim. Sinceramente, não sou muito de acordo com isso, e nem sei se é verdade!

    Já me convidaram para participar de um encontro.. Mas, pelo que eu já vi e ouvi até hoje, eu quero distância! haha

    Beijos do Guigui ;)

  • Artur eu acredito que a maioria das pessoas que procuram o bem comum são pessoas sensível, e não precisamente homossexuais!!

    Depende de cada um de nós aceitar as diferenças, todos morremos igual que todos, sejamos cristãos, maçons, evangélicos ou doentes!!

    Ω

  • Podem sim ser convidados, para iniciação não se avalia isso.

  • Não é preconceito, é doutrina.

  • Sim, é verdade.

    Meu amigo é homossexual e não pode ser aceito. O tio dele é maçon;

  • não cara! acho que na moçonaria não aceitan gay.... pois é uma sociedade secreta...e os gays tem que ficar contando tudinho pro zoto... não é bem um preconceito mais é questão de manter o segredo...

Sign In or Register to comment.