Afinal, estrabismo tem ou não cura?

É que eu sou estrábico, sabe? Não assim tão exagerado, não chega a ser vesgo mesmo, mas é uma coisa que me incomoda, não tanto quanto à visão mas na aparência. Sinto um pouco de vergonha. Minha mãe diz que é até charmoso, mas palavra de mãe sabem como é...

Até onde eu sei isto não tem cura, será?

Comments

• Sim tem cura... O meu irmão era estrábico desde que nasceu, mas depois dos 20 anos ele fiz uma cirurgia corretiva.

Ficou Perfeito!

Boa sorte!

• /A filha de Elis Regina,Maria Rita nasceu

vesguinha

e hoje tem os olhos perfeitos

procure um oftalmo

porque estrabismo

tras problemas

• Cirurgia na Ophital em Moema.

• Sim claro que tem :D

• O estrabismo tem cura e o tratamento é aplicado de acordo com o caso. Nas situações em que o estrabismo ocasionar a ambliopia é recomendado o uso do tampão, que estimula a visão do olho deficitário. No entanto, idade máxima para esse tratamento é 8 anos. Além do tampão, os oftalmologistas podem recorrer ao uso de óculos e até cirurgia para corrigir os desvios oculares.

• claro q tem cura mais uma coisa seja feliz do jeito q vc eh c axando feio ou bonito tá mais c aquela foto ali eh sua vc eh gatinho

mais c vc naum eh feliz assim proucura uma pessoas especializada sobre o assunto tá c vc kiser conversar com migo sobre estrabismo tá aki meu msn [email protected]

beijão

• Os índices de cura do estrabismo são altos, apesar de não chegar a 100%. No entanto, o restabelecimento completo só ocorre quando o tratamento for feito na primeira infância, pois a visão termina de se desenvolver até à faixa dos 6 ou 7 anos. “Por conta disso, se detectado, o estrabismo deve ser corrigido até esse período”, salienta Ramos. “O diagnóstico precoce e o tratamento correcto ainda na infância são imprescindíveis. A correcção tardia do problema será apenas estética, enquanto os resultados visuais serão mais pobres”, complementa Thais. Sendo assim, a partir de um ano de vida, os pais já podem dar sequência ao tratamento.

Isso não quer dizer, porém, que o estrabismo piore com o passar dos anos, mas, depois dos seis anos, o indivíduo estrábico já não tem a capacidade de desenvolver a noção da profundidade chamada esteriopsia. Ele irá ver um objecto diferente com cada olho, sem saber qual está à frente do outro.

Sign In or Register to comment.