Socorro alguem me ajude! Preciso de ajuda! Nao sei o que fazer!?

Minha conexão estava muito ruim. Um tecnico (muito amigo) veio aqui verificar minha conexão e me falou SEGREDOS QUE NÃO PODIA FALAR

Pra manter a integridade e o emprego desse coitado, não vou revelar aqui o nome desse tecnico do speedy nem mesmo a cidade onde ele mora

Ele veio aqui, conversamos mais de 2 horas e ele me explicou muita coisa que ninguem imagina, explicarei em partes.

Pergunta: Sr. tecnico, o que de fato esta acontecendo e o que o senhor evita de falar ?

1 - Bom, somos pagos a não falar muita coisa para o cliente, não revelar a verdade, qdo um tecnico vai na sua casa medir a sua velocidade, ele vai entrar em alguns sites " mascarados" ou sejasites pra testar o seu download que irá dar uma velocidade boa por pura gambiarra do speedy. Exemplos comuns --> terra download de jogos, ftp unicamp, ftp usp, g1br. Ate mesmo nos notebooks dos tecnicos, esses links ja vem salvos. Embora sua velocidade seja ruim, na realidade tentaremos lhe enganar mostrando links que ja dão por si só a velocidade full. A empresa Speedy manda os tecnicos fazerem os testes para seus clientes entrando nesses sites como forma de " ENGANAR" o consumidor.

[b]O aparelho que os senhores carregam em si, mostra alguma coisa que o cliente não sabe ?

Sim, o nosso aparelho mostra a banda total, informa a velocidade do cliente e outros dados adicionais.

O senhor poderia dar um exemplo por favor ?

Quer fazer um teste dessa enganação ? Em horario de pico que seu download estiver aquela porcaria, entre no terra downloads jogos e depois selecione GTR2 pra download ! Provavelmente o download será o maior possivel.

Essa conexão ruim começou quando e é para todos ?

2 - Essa queda de conexão começou com o novo rumo que o speedy esta adotando. O link esta " massivamente sendo aberto no Estado de SP", significando que o speedy agora RE-COLOCOU TODO MUNDO EM BLOCOS DE COMPARTILHAMENTO, A VELOCIDADE SERÁ COMPARTILHADA EM HORARIO DE PICOS. Ou seja, na falta de links, todo mundo em um bloco só compartilhando sua conexão fazendo com que sua velocidade caia muito dependendo do bloco que vc foi alojado.

As vezes eu faço o teste em alguns sites de velocimetro, isso mostra alguma coisa real ?

Esqueça varios sites, o RJNET mesmo é um site que não presta. " Fachada do speedy ".

O que eu devo fazer agora para que minha conexão seja " Full " e que eu volte a ter as taxas reais de meus downloads ?

No caso, vc não tem muita coisa que fazer. Nós mesmo não podemos fazer nada, estamos limitados. Toda vez qdo eu visito um cliente e ligo na central, quem comanda é a central, eles ja sabem do caso e na medida do possivel, não irão fazer nada. Em alguns casos, eles fazem um " derrubamento massivo" de usuarios por alguns tempinho só pra te enganar que sua taxa de velocidade voltou ao normal, mas que com o tempo voltará na mesma velocidade compartilhada. Em alguns casos, eles falam pra nós que não é porque 1 usuario reclama que teremos que colocar um link full pra ele ! Eles preferem no caso, perder esse usuario em vista dos demais !

Porque o speedy esta fazendo isso com seus usuários ?

Devido a aquisição de novos usuários. O speedy esta pagando altas taxas pra manter o serviço e na medida do possivel que colocar agora o maximo de usuários em cada bloco de compartilhamento. O speedy precisa de clientes infelizmente e estão vendo só o lado deles.

Posso reclamar no procom essa fraude ?

Pode, mas no caso, o speedy vai tentar o maximo possivel, desmacarar a sua velocidade junto ao procom ou junto ao judiciario. Qdo ao menos vc esperar, eles vão abrir um link full pra vc, dizer que sua velocidade esta excelente, etc, será muito dificil vc provar que sua velocidade agora é compartilhada. Todos nós sabemos disso, mas não podemos fazer nada. E nós, qdo visitamos a casa de um cliente, somos obrigados a provar ao cliente que a velocidade dele esta perfeita com os testes " mascarados" que fazemos.

Update:

Me pediram pra contratar um provedor! Eu contratei o terra! Nao melhoro nada! O problema continua estou tendo dificuldade pra me conectar a internet e quedas frequentes de sinal! Dc!

Comments

  • Bah, eu tenho NET aqui, mas sei lá...Tu contrata um plano que é 500kbps daí depois somente q t use liga que um Byte é oito bite, daí tu já morreu na mão da provedora, pois um link de 500k tem download real de no máximo 51 KB/s.....é amigo, denuncie no procom e arrume uma forma de provar!!!

  • a brasiltelecom é a mesma porcaria...

  • O Brasil é dos ladrões, infelizmente, começando pelos peixes graudos!

    é por isso que quando eu preciso de um técnico, eu chamo o meu amigo aqui de perto e pronto! não pago tão caro, e não sou tão ludibriada! um forte abraço!

  • isso e uma mafia mano nao tem como fazer nada

  • desculpa

Sign In or Register to comment.