Se só existe um Deus, então o que Hades(deus do submundo) esta fazendo na bíblia?
´´Eu sou o SENHOR, e não há outro; FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS; eu te cingirei...``(Isaías 45:5)
Update:Tem esse também:
Apocalipse 6:8. E vi, e eis um cavalo lívido, e o que nele montava, cujo nome era a “Morte”, e o Hades o acompanhava.
Comments
Hades é um deus grego, e não existe apenas um deus. Existem milhões, Jeová é só mais um...
Fora que Cristianismo é um falso monoteísmo, afinal além de adorar 1 deus (Jeová) eles adoram os mini deuses (Santos)...
O Hades na bÃblia é um lugar e não um deus.
----------------------------------------------------------------------------------------
Em minha BÃblia está de uma maneira diferente,não que a sua esteja errada,já que Hades é o inferno veja bem:
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia...
Apocalipse 6:8
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo....
Apocalipse 20:14
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
Apocalipse 20:13
Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;
Atos 2:27
Percebeu como a palavra Hades é substituÃda por inferno? é porque Hades é o Inferno e não um deus. Já o lago de fogo que a bÃblia cita em apocalipse 20:14 não é o inferno, o lago de fogo será a morte para todos os Ãmpios,serão destruÃdos definitivamente sem torturas...diferente do inferno. Talvez esse trecho BÃblico o tenha confundido.
Na bÃblia, o termo "hades"(do grego), é uma palavra que significa "inferno", e não tem nada a ver com o deus da mitologia grega "Hades".
Qnd Deus menciona "Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim, não há deus"(IsaÃas 45:5), é uma afirmação de que, somente ele é "Senhor", e não há outro "deus" fora dele.
Observe que, qnd a bÃblia menciona "fora de mim, não há deus", a palavra deus é iniciada c/ letra "minúscula", pois somente qnd há referências ao Deus Criador, é que a palavra é iniciada c/ letra "maiúscula".
A bÃblia menciona que existe somente um "Deus"(letra "D" maiúscula), que é o Senhor.
Porém, existe menção de "deuses"(letra "d" minúscula).
Baal era um deus semita, que era adorado pelos cananeus e fenÃcios.......Foi com os profetas de Baal que o profeta Elias fez um desafio(1 Reis 18:24), e somente Deus(Senhor), se manifestou(1Reis 18:38-39), e o deus Baal, não se manifestou.
A bÃblia ao proibir a adoração a outros deuses, demonstra que existem outros deuses sim.(Deuteronômio 5:7-9).
Porém, Deus, o Senhor Criador, é somente um.
Hades não é um deus, é um lugar.
Quer dizer o propio inferno, existe varios nomes para o mundo subterraneio como Sheol, Geena e Tártaro.
A referência bÃblica sobre o hades, designa um lugar de tormento; e com relação a um único Deus, a bÃblia esta se referindo a um conceito de apenas um Deus verdadeiro, não por estatuetas, imaginários, etc...
Nesse caso HADES seria o INFERNO.
Mesmo assim, ACREDITE EM SEU DEUS, não na BÃblia. Ela está cheia de traduções erradas e equivocadas.
vc sabe uq é hades na biblia? Hades nao é um deus e um lugar, rocomendo q vc estude, e nao existe nenhum deus no submundo que é o imferno.
e onde que Hades entra nessa história?
o que que tem haver mitologia grega com o judaÃsmo
aff não fala besteira!
Vc tambem jah leu sobre o rico e lázaro? Tambem fala Hades, onde o rico estava, o qual se descreve por um lugar de tormento, pranto e ranger de dentes, e esse lugar éo inferno onde o rico estava. Hades na MITOLOGIA (mitologia =mito, sem certeza, estoria, etc...) é o deus do inferno. Hades na BÃblia é o próprio inferno.
quanta baboseira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!