COMO PROCEDER? me ajudem?

trabalho a um ano e meio em uma acessoria juridica de cobrança. porem este trabalho n é com carteira assinada. o emprego é muito bom e tem muitas mordomias. mas sinto que estou perdendo meu tempo aki. pq quando eu sair vai ser com uma mão na frente e outra atrás. moro em joão pessoa. estou com vontade de pedir demissão e ir pra são paulo.onde minha familia paterna mora. tentar alguma coisa melhor. oq vcs acham??

Comments

  • Boa tarde!

    Então, converse com seu patrão e diga que você gosta da sua profissão, do seu trabalho, do seu emprego, mas que está começando a pensar em seu futuro, em experiências comprovadas em carteira, aposentadoria e um trabalho formal. Veja se existe alguma possibilidade de seu patrão lhe registrar.

    Aqui em São Paulo, tem muitos empregos disponíveis sim, inclusive na sua área, mas é comum pedirem experiência comprovada em carteira. Acho válida sua tentativa de sair para procurar algo melhor, com mais perspectiva de futuro e profissão, porém, venha sabendo que pode derrepente demorar um pouco, até você se acostumar com a cidade e também dependendo de onde vc vai morar (perto de algum metrô ou terminal de ônibus).

    Você não sairá com uma mão na frente e outra atrás, a CLT é bem clara (consolidação das leis do trabalho) você tem todos os direitos.

    Supondo que vc saia hoje, vc teria direito a receber férias vencidas e proporcionais mais o abono de férias, 13º salário proporcional, acerto do mês, pagamento do que seria depositado em FGTS, indenização de 40% do que seria o FGTS, mais o equivalente a seis parcelas do seguro desemprego. Tem noção do quanto dá?

    Se vc procurar a justiça, ganhará um dinherinho sim. Ou as vezes nem seja necessário, como é uma empresa jurídica de cobrança, eles conhecem todos os seus direitos como trabalhador e irão fazer um acerto que seja bom pra vc e para eles também!

    Boa sorte

    Abrax

    Obs: Se quizer um calculo do que vc teria a receber no seu emprego, caso vc saísse, me mande um e-mail dizendo seu salário inicial, e seu salário hoje. Não precisa mandar documento nenhum, nem seu nome nem o nome da empresa... diga também se já tirou férias e se recebeu certinho o seu 13º salário. Se fizer hora extra, quantas você faz por mês.

    [email protected]

  • Você vai sair de um emprego bom e com mordomias pra tentar arrumar outro? Com essa crise? Acho você bem corajoso.

    Mostre serviço, vista a camisa da empresa, supere suas metas, e quem sabe você não consegue a efetivação que deseja?

    Outra coisa, você não vai sair "com uma mão na frente e outra atrás". Você vai sair com experiência, com traquejo profissional, e se for esperto, com amizades que podem te ajudar no futuro E se puder guardar um dinheirinho, com uma reserva que sempre é útil.

  • Você mora em uma linda cidade e por aqui a coisa também não está fácil! Se eu fosse você, procuraria algo por aí mesmo. Não precisa sair do emprego, dê uma disfarçada e vá em busca do seu sonho enquanto trabalha.

    Mas se você não gosta da cidade ou~não se sente bem aí, não precisa ficar preso o resto da vida. Se quiser vir venha por outros motivos. Pela cidade, pela sua família, e não pelo motiv econômico porque esse aqui tá feeeeeeeiiiio.

    E o mais importante de tudo: venha com lugar certo e com o apoio de familiares, vir na aventura não ****!

  • Cara ..Você deve procurar o melhor para você...Este lugar tem que ser de paz, harmonia,felicidade e com muitos amigos...Dinheiro é necessário, mais deixar de viver com as pessoas que você realmente gosta por causa dele ( dinheiro ) não é legal..Sei perfeitamente que deixei você pior ainda..Mas a vida é assim mesmo...Devemos escolher o que vem do coração ....Tenha fé e seja feliz....Mas nunca se arrependa do que fez.....Valeu ...

  • O CORAÇÃO É ENGANOSO, QUE O MELHOR PRA TI

  • NÃO VEM NÃO

    FICA AÍ ...

    AQUI TAMBÉM NÃO TA FACIL ......

    SE FOR VIR TRAGAR MULHER, PODE SER MAE, IRMÃ, FILHA......

Sign In or Register to comment.