historia da probabilidade - 5 Estrelas e 10 Pontos?

qual e a história da probabilidade e os jogos de azar ??

Se possível em tópicos.

Eu pesquisei mas ta difícil

mas quero pesquisar e por isso devo ter essa base

Ex. : Índia antiga - jogo de ossos

e assim por diante, mas quero muitos tempos, como antigo egito, impetro romano, etc

5 Estrelas e 10 Pontos

Comments

• História da Probabilidade

Alguns indícios alegam que o surgimento da teoria das probabilidades teve início com os jogos de azar disseminados na Idade Média. Esse tipo de jogo é comumente praticado através de apostas, na ocasião também era utilizado no intuito de antecipar o futuro.

O desenvolvimento das teorias da probabilidade e os avanços dos cálculos probabilísticos devem ser atribuídos a vários matemáticos. Atribui-se aos algebristas italianos Pacioli, Cardano e Tartaglia as primeiras probabilidades, mas os mais importantes são estes (não precisa copiar os nomes, só se quiser):

Blaise Pascal (1623 – 1662)

Pierre de Fermat (1601 – 1655)

Jacob Bernoulli (1654 – 1705)

Pierre Simon Laplace (1749 – 1827)

Carl Friedrich Gauss (1777 – 1855)

Lenis Poisson (1781 – 1840)

(os tópicos abaixo são necessários, é preciso copiar)

Pascal e Fermat: as situações relacionando apostas no jogo de dados levantaram diversas hipóteses envolvendo possíveis resultados

Bernoulli: enfatizaram os grandes números, abordando as combinações, permutações e a classificação binomial

Laplace: formulou a regra de sucessão e Gauss estabelecia o método dos mínimos quadrados e a lei das distribuições das probabilidades.

Sign In or Register to comment.