O que você acha que poderia ser melhorado no Sistema Único de Saúde ( SUS)?
Todo mundo aponta erros para o ´SUS, que na teoria eh um sistema excelente que serviria de exemplo para outros países subdesenvolvidos .. Mas na prática nao eh assim que acontece ... Então, o que vc acha que pode ser melhorado??..Se vc nao tiver sugestões, responda pelo menos o que vc acha do SUS.. e se já precisou desse tipo de serviço de Saúde..Bjos a todos.
Comments
Nunca precisei porque tenho um ótimo plano de saúde e mesmo assim tb nunca precisei para emergencia, mas vejo diariamente como o SUS acaba com a vida das pessoas ao inves de cuidar da saúde.
Falta médico porque pagam mal e ninguem quer trabalhar para receber uma ninharia
Falta leito, maca, respirador, equipamentos para emergencia
Falta assistencia por parte dos funcionarios, desde a portaria até o atendimento final
Mas sobra inauguração de postos ( que os politicos promovem)
Sobra presidente da republica falando q investiu na saude( e nós sabemos q investiu na saude tanto qt investiu na segurança publica, nas estradas)
A ideia inicial do SUS é realmente mt bonita, diz q todos tem direito a saude independente do poder aquisitivo, mas na pratica vemos q é tudo a mesma porcaria..
Se os profissionais contratados para trabalhar lá fossem um pouco mais bem educados já seria grande coisa!Muitas vezes o que estraga o lugar são os profissionais descompromissados.
O Sistema Único de Saúde (SUS) como parte fundamental da formação dos acadêmicos de Medicina é a proposta do 47.º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), que ocorre entre hoje e terça-feira em Curitiba.
Serão 3,2 mil pessoas de todo o país discutindo como o SUS pode ajudar na humanização e melhoria na qualidade da profissão. O debate ocorre em um momento crítico para os futuros profissionais.
Beijos.
já, e deveria ser todo reformulado
Tudo.
Acho q o atendimento poderia ser mais rápido, eles demoram muito p atender e até eles resolverem o problema a gente ja ta quase morrendo de dor.
O S. O U. E O S. , ENFIM TUDO.............
graças a deus que nunca precisei, pq tenho plano de saude (apesar que eles tbm não estão grande coisa)